Ouro (Santa Catarina)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gnome-searchtool blue.png Ouro (Santa Catarina) é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Todos os habitantes usam a mesma operadora de celular. Isso quando existe alguma.

Sciences de la terre.svg.png


Ouro (Santa Catarina) é outra cidade irônica do oeste catarinense, irônica como a cidade de Macieira que tem maçã no nome MAS não tem Macieira na cidade. E não é diferente na cidade de Ouro, ela tem Ouro no nome, falavam que no oeste tinha ouro, mas na realidade NÃO TEM OURO? Mas que idiota pôs esse nome para essa cidade?

Seja como for, hoje sabemos que se deixar uma pepita de ouro cair no solo do oeste ela, puf, some!

História

Cquote1.png Valeu por ajudar a aquecer a fogueira tio! Cquote2.png O dinheiro que a cidade de Ouro recebe serve de fogueira para milhares de mendigos

Ouro, a cidade das oportunidades no oeste, se pode-se dizer, nunca houve sequer registros de corrida do ouro no estado de Santa Catarina vai ver que acharam e deu para "rapar" tudo no mesmo dia. Seja como for, tem que ter ouro no passado para que essa cidade tenha o nome de ouro.

Mas é simples, um dia, um nobre barão resolveu instalar a sua fazenda e faze a sua cidade baseada nos costumes norte-americanos, uma rua principal, casinhas de cada lado, um telégrafo, uma cadeia e a sua utopia. Seja como for, ele fez tudo mas a diferença é que tinha árvores e tudo ficou prefeito.

Ele pediu para plantar as sementes e assim poderia chamar trabalhadores e ser um grão-fino da cidade. Acontece que ninguém se interessou por essa cidade, era proibido bordeis e bebidas e mesmo quando ele permitiu ninguém veio para a cidade que na época tinha o nome do dono.

Ele ficava se perguntando porque raios?

Então ocorreu uma crise, na Europa, o nome dela foi Segunda Guerra Mundial e onde há crise há oportunidade! Não ele não queria ir para a europa mas sim queria se aproveitar dos imigrantes que estavam descendo no porto em porto alegre (que tinha até um nome bonito).

Então ele implementou um boato que no oeste tinha ouro, claro com uma ajudinha básica de Santa Catarina, ele então mudou o nome da cidade para ouro e lá foram eles, porém aconteceu umka tragédia quando ele foi receber os imigrantes.

Ele achava que poderia simplesmente mandar neles e eles ficariam lá para tronar a cidade um sucesso mas quando viram que a cidade de ouro, na realidade não tinha ouro eles ficaram "P"s da vida e destruíram a casa do Barão de Ouro (como ficou conhecido) a cidade ficou abandonada e só alguns mendigos foram morar lá.

Hoje

A cidade de ouro está mais vazia e parece uma cidade fantasma, os mendigos conseguiram tomar um banho e assumiram a cidade, desmontaram todo aquele cenário de simpatizante de filme country/velho-oeste/bang-bang e montaram uma cidade meia-boca parecida com Indaial que só tem casinhas e talvez tenha uma padaria, toda a cidadezinha tem.

Os menos preguiçosos pararam de se embebedar e criaram um milharal, já que é a única coisa que se crescer no interior, a cidade está rumando à despopulação mas é uma das maiores das menores com mais de 7 mil mendigos.

E ai de um Ouroense vir reclamar de que ele não é mendigo! Já olhou se falta algum dente na sua boca pra saber?

Serviços

Essa é nova, pensava que cidades onde mendigos moram não tinham serviços, porque será?