Ouro Fino

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Galinhacaipira.jpg Enxada-2.pngEsti artigu é caipira, sô!!Enxada-1.png

Este tar di artigu pareci caipira, foi escritu purum caipira, ô ele é de fato
CAIPIIIIRRA!!!

Num istraga eli naum, si não nóis crava a inxada pra riba docê!

A navegação portuguesa descobre o fim do mundo Ouro Fino no século XVI.

Cquote1.png Você quis dizer: Ouro Preto? Cquote2.png
Google sobre Google
Cquote1.png Você quis dizer: Ouro Branco? Cquote2.png
Google sobre Google
Cquote1.png Você quis dizer: fim do mundo? Cquote2.png
Google sobre Google
Cquote1.png Vai ino...vai ino....pode i ino...fica lá longe! Cquote2.png
Mineirinho explicando como chegar a Ouro Fino
Cquote1.png Agora eu sei por que o Sérgio Reis avistou de longe a figura do menino! Cquote2.png
Turista ao ver o tamanho do Menino da Porteira
Cquote1.png Tamu tudo fudido meu! Onde nóis viemo pará mano! Cquote2.png
Paulista sobre Ouro Fino
Cquote1.png Eu cantei o menino da porteira e ele deu pra mim o redondinho mais cobiçado... um disco de ouro! Cquote2.png
Sérgio Reis sobre Menino da porteira
Cquote1.png Moço, pra cá é Campinas, pra lá Judas foi e não voltou! Cquote2.png
Individuo local informando paulista perdido na rodovia
Cquote1.png Ele é muito fresco! Cquote2.png
Menino da porteira sobre Menino maluquinho
Cquote1.png Ouro Fino é um Ovo! Cquote2.png
Ourofinense sobre OF
Cquote1.png Ouro Fino é Arraial! Cquote2.png
Outro ourofinense sobre OF

Ouro Fino é uma cidade de Minas Gerais, em teoria.

Localização

Você sabe onde fica Borda da Mata? Claro que não né! E Grota City inconfidentes? Obviamente que não né? Pois então, como se explica onde fica o fim do mundo se tudo o que fica perto ninguém sabe onde fica? Fica assim então: se um dia você estiver perdido nas terras de Minas, grite por alguém de Ouro Fino, se ouvir alguém é sinal que você achou Ouro Fino, ou melhor, continua perdido mesmo!

História

Área central da cidade

Diz a lenda que surgiu do nada no meio do nada (continua sem nada). Algum político muito safado deve ter inventado a cidade para poder superfaturar tudo, empregar os parentes na prefeitura, e variantes. Recentemente uma tese mais forte está sendo defendida, muitos acham que um beato (supostamente pedófilo) que teria vindo dar a extremunção ao menino da porteira, acabou se apaixonando pelo irmão dele e construiu um ranchinho para ambos morarem, esse ranchinho seria mais tarde (atrasadamente pra variar) Ouro Fino. Mas no fundo todo mundo acredita mesmo que foi Sérgio Reis, político, que intercedeu junto ao Pai, para que surgisse esse lugarzinho mas que não tardou e foi esquecido pelo Pai.

Uma versão afirma que começou quando Dom Sérgio Reis foi dar umas voltas no longíquo e desconhecido fim do mundo, e após estar pisando nele sem perceber, resolveu parar pra cantar umas modas de viola e acabou batizando aquela terra cheia de coisas estranhas e mais esquisitas ainda de Fine Gold, já que na época, colocar nome em português, não dava IBOPE.

Geografia e Hidrografia

Quando se chega a Ouro Fino tem um guia turístico pra indicar que realmente você está chegando.

Tirando os morros da entrada e da saída da pequena cidade, o resto é tudo morro também. Todo Ourofinense nasce com uma condenação: subir morros! E só desce quando morre, ou seja, quando é sepultado.

Tem um córego que atravessa a cidade o Rio Bosteiro Ribeirão Ouro Fino e de vez enquando leva tudo embora!

Pontos Turísticos

Diversão ourofinense. A diversão vem depois com os enormes puns cheirando a ovo!
  • Pombal - Esquecido por Deus e lembrado por alguns em época de eleições. É cercado por mato e água de um lado e pela polícia do outro. A única coisa que entra lá de boa é a água do Rio Bosteiro. Visitas ao local ocorrem mediante apresentação do "GreenCard" ou com o passaporte da alegria. Não se recomenda tirar fotos e nem filmar, aliás, o melhor é nem ir lá. Dentre outras é possível comprar produtos que deixam qualquer ser humano na velocidade da droga. Simplesmente um "luxo".
  • Santo Cruzeiro - Lugar legal se a polícia não fosse lá mandar você embora e chamar você de vagabundo, devido a falta de bandidos na cidade e acima disso a falta de formação e talentos artísticos dos próprios.
  • Bar do escondidinho - Ótimo para fugir de esposas, parentes e amigos chatos.
  • O Planeta Praneta dus Macaco - É de onde surgiu o chupa cabra.
  • Gargatá - Conhecido também como GargáNigth, é um lugar ótimo, muito bem frequentado "Alto Luxo" e cheio de mulheres lindas e de família (não deixe de conhecer). Todo bom ourofinuensse sabe onde fica! /spam.
  • Cu D'Urso - Laguinho perto da PM e do Asilo. Não tem nada de intersante, mas você pode dar uma olhada nas estatuas das Bruxas Lavadeiras que tem por la.
  • Centro Cultural - Frequentado por Emos ninguém, pois o único esbelecimento que possui la é muito caro para a população.
  • OverNight - Nem as piriguetes da cidade frequentam
  • VAdio - Antes frequentado por todas as piriquetes da cidade, agora por ninguem mais.
  • Lago Dos Palomos - Depois do Pombal é o lugar mais frequentado pelos Zomi Polícia, antes era um lugar ótimo para caminhar e namorar. E uma das maiores atrações da cidade, pois, é o primeiro lago seco do mundo, porém esta obra magnífica esta comprometida, graças as chuvas de janeiro, o primeiro lago seco do mundo está cheio, dando lugar a um pantanal.
  • Praça da Fonte - Aos domingos a noite se você quiser economizar no banho basta dar um pulinho lá.
  • Pedra do Itaguaçu - não se trata de 'crack', mas sim de uma enorme formação geológica (porém, situada em Borda da Mata) que proporciona um excelente lugar para se ir e não fazer nada, além de tirar fotos (normalmente colocadas nos perfis do orkut de quem já foi lá).
  • Praça do Pau mole - onde se encontra os senhores de idade avançada jogando conversa fora.

Lazer

  • O lazer os Ourofinensi anesesianoseiros se constitui basicamente em pegar resfriado mulher casada nos shows como o do Latino no carnaval, os de Sandy e Jr. na festa de rodeio e os do Rio Negro e Solimões de baixo de chuva, e ainda por cima num morro.
  • Existem várias outras atividades, como por exemplo o turismo de domingo, visitando a estátua do menino da porteira com os parentes, voltando depois para dançar o "forró da Ezaltina".
  • Caso você seja um morador ou visitante da região "Bela", pode fumar sua pedra e ir coçar o saco no bar.
  • Ir para a Capitar Pouso Alegre.
  • Ir no Showzinho do Padre na praça da Matriz.
  • Ir assistir teatro com o perigo do teto desabar sobre nossas cabeças
  • Festa Italiana - Beber vinho até não parar mais em pé e depois ir jogar bingo na festa da matriz, pois as festas caem sempre nos mesmos dias.
  • Montanhes - Onde se encontra os maiores podres da cidade embora digam que la viva a classe alta da cidade acredite se quiser.
  • Centro Des Cultural - Um dos únicos point que ainda funciona alguma coisa, os menores vão la para beber dai os homis falam que vão dar batida nos mais velhos que dão bebida, mas até hoje não vi foi nada.
  • Lago dos Palomos - Lugar super violento tranqüilo para se passear e bebe, porem os homi batem por la também

População

Depois de anos morando em Ouro Fino, muitos partem de saco cheio dessa cidade em direção a Campinas onde certamente irão tentar a carreira de transformista

É uma bando de gente bem distribuído: 7,400 mil são todos emos, 4,987 mil são desempregados, 7,8888....são infelizes no casamento, alguns milhões são boiolinhas enrustidos. Parte da população é de uns 200 caboclinhos que são metidos a mocorongos e uns mocorongos que são mocorongos mesmo e outra parte já foi embora e nunca mais voltou ao fim do mundo. A maioria da população pratica telepatia.

Menino da Porteira

Canta aí SÉRJÃO o hino de Ouro Fino pá nóis ovi!!

Ninguém sabe seu paradeiro. Hoje ele deve ter a idade de Matusalém mais ou menos, ou seja, a mesma idade daquela música que o consagrou. Dizem que ele se escondia no armário, mas isso só um padre poderia dizer. O certo que ele sempre ganhava uma moeda de um grandão que passava por sua porteira.

Fatos, curiosidades e crença

  • 1900 e lá vai pedrada - a porteira, ops porteirinha é construída
  • Um pouquinho depois de 1900 e la vai pedrada - nasce o grande menino da porteira
  • Mais tarde um pouco - Dom Sérgio Reis descobre o menino da porteira
  • Logo em seguida - O povo descobre essa desgraça cantada em prosa e verso.
  • Em Ouro Fino, os pedestres tem o costume de andar sempre pela rua. A calçada pode ser maior que a rua, mas o ourofinense sempre vai preferir andar pela rua e atrapalhar o trânsito.
  • Os motoristas de Ouro Fino desconhecem qualquer marcha acima da 2ª em seus carros, por isso é quase impossível você ver alguém na cidade andando a mais de 30Km/h.
    • s leis de trânsito, assim como qualquer outra lei, inexistem em Ouro Fino. Andar sem cinto de segurança, na contra mão, com o carro faltando uma roda, tudo isso é permitido e até praticado pelas nossas autoridades. Parar em local proibido também é uma prática copiada por todos na cidade, basta ligar o pisca alerta que você para em qualquer lugar, mesmo que seja no meio de uma avenida ou dentro de um supermercado.
    • Em Ouro Fino, todos acham tudo caro, se a cerveja não custar menos que R$1,00, logo o bar (única atração na cidade) tem que diminuir o preço porque senão o povo para de frequentar.
    • Ouro Fino é a cidade da briga. Seus habitantes, principalmente os da região do Pombal, como não tem o que fazer, ficam arranjando confusão atoa, isso deve explicar o porque da qualidade de Ouro Fino ter caído tanto.
    • É comum você deparar com carros de altas autoridades estacionados na vaga para portadores de deficiência física, em frente a uma determinada agência bancária, adentrando na agência fora do horário de expediente.
  • Crença
    • Acredita-se que Ouro Fino parou de crescer, porque a vizinha cidade Grota City Inconfidentes, jogou uma praga, o que tem amarrado o crescimento da cidade.

Educação

As escolas da cidade possuem um amplo nível mediocre cultural, a maioria que estuda em escolas particulares ou conseguem mesmo formados em escolas públicas passar em alguma instituição de ensino superior, acabam por mudar da cidade, pois descobrem que a educação da cidade é uma merda em busca de novos horizontes!