Over Drive

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


Over Drive
プリンセス恋人
Overdrive2.jpg
"Mas eu não sei andar de Byke"
Gênero Comédia, Aventura e Hentai Shounen
Mangá
Autor Sabe-se lá
Divulgação ???
Onde sai Em vários lugares
Primeira publicação ???
N° de volumes ???
Anime
Dirigido por ???
Estúdio ???
Onde passa Qualquer lugar
Primeira exibição ???
N° de episódios 26
Filmes 0
OVAs 0

Cquote1.png Você quis dizer: Anime sobre esporte? Cquote2.png
Google sobre Over Drive
Cquote1.png Experimente também: Game Over Cquote2.png
Sugestão do Google para Over Drive
Cquote1.png Sobre esportes? Não me interessou! Cquote2.png
Nerd tetudo sobre Over Drive

Apresentação[editar]

O nosso herói (?) Mikoto Shinozaki, mostrando suas habilidades ao volante

Over Driver é o anime que conta a história de um jovem rapaz chamado Mikoto Shinozaki (belo nome, hein?, dê o mesmo para o seu filho um dia!). Ele provavelmente é japonês (por causa do tamanho do pinto ser um anime, afinal) e está no primeiro ano do Ensino Médio (pelo menos eu acho que Escola Secundária corresponda ao Ensino Médio daqui) de uma escola burguesa, daquelas bem tradicionais e que não aceitam qualquer tipo de uniforme para participar das aulas, nem mesmo daqueles estilos de vestidos imorais da Geisy Arruda, e que está impregnada de alunos mal encarados e todos metidos a besta, sendo que Mikoto ainda é o único que não tem esse gênio corrompido (eu disse AINDA!).

Sua vida se resume a ir para a escola de manhã, voltar somente no finalzinho da tarde (estilo colégio interno), tomar banho, comer, dormir e recomeçar a sua rotina no dia seguinte (sim, você leu certo, não tem uma mulher, nem nada do tipo, durante esse seu quotidiano diário monótono).

A História[editar]

Spoiler5.JPG
Atenção! O texto abaixo pode conter (ou não) um ou mais spoilers.
Ou seja, além de deixar o artigo com mais pressão aerodinâmica nas retas e mais estável nas curvas de alta, ele pode revelar, por exemplo, que Gandalf é um deus menor da Terra-Média, ou que Seiya salva a Athena.
Spoiler3.jpg

Mikoto e a vagaba por quem ele é apaixonado. Ela confessa que é uma vaca

Toda a narrativa está baseada no estilo Shounen de ser, ou seja, mostrar história de superação das dificuldades, amor ao próximo, uma paixão não correspondida e muitos outros clichês, típicos desse estilo. Mikoto Shinozaki, que será daqui para frente o nosso personagem principal, é um completo idiota, paga-lanche de um bando de brutamontes na escola em que estuda, que não saber fazer nada de bom na vida, além de desenhar hentais o que resolver aparecer em sua frente, nem pra ser nerd ele serviu, ficando somente no trabalho à mão como sua excelência. Ele é apaixonado por sua companheira de classe Yuki Fukazawa (bom, pelo menos ele gosta de mulher, menos mau), que já tem um namorado e que não passa de uma sem vergonham, sem vergonham, por estar com ele só pelo fato do cara ter dinheiro e um bonito carro (isso tudo ela confirma no anime, nada estou inventando - ou não).

Mikoto verificando as consequencias de uma polução noturna

Mikoto tem então que viver a sua "paixonite" em secredo, apesar de todo mundo da escola já saber dos seus suspiros por Yuki. A garota então se aproveita da vontade que o menino tem em lhe dar uns pegas e o convida para fazer parte do grupo de esportes da escola, afim de tirá-lo daquela rotina trágica e quem sabe (finalmente) fazê-lo perder a tão sonhada virgindade talvez não com ela, mas com as outras marias chuteiras que lá tinham. O esporte que ela convida ele para fazer parte é o Ciclismo (sim, nessa escola tem grupo de ciclismo, afinal, alí é primeiro mundo), porém tem um problema, Mikoto é tão inútil que nem sequer sabe andar de byke, o que frusta a sua gata, que nunca imaginou que existisse alguém que não soubesse tal coisa. Aí fica a pergunta de todo o anime Shounen (mas que já é mais do que óbvia a resposta), será que Mikoto conseguirá andar de bicicleta e virar um grande esportista de renome internacional no esporte? É claro, que sim, dã!

Personagens[editar]

Imagem Quem é? O que faz?
Mikotocanudo.JPG Mikoto Shinozaki É o protagonista do anime, estudante de escola secundária e paga-lanche assumido. Inútil ao cubo em toda a série, guarda um segredo terrível que não resiste ao primeiro capítulo, não sabe andar de bicicleta (se bem que ainda ser virgem é uma vergonha bem pior que essa). Com o tempo perde o medo e encara o mundo de e de costas também competindo em grandes maratonas e se tornando uma verdadeira fera na arte de montar a cavalo pedaladas.
Fukazawa-san.JPG Yuki Fukazawa É a garota por quem Mikoto é apaixonado, é a hentai do anime, na falta de alguém mais bonita que ela. É quem apresenta o mundo sexual esportista para o protagonista, que a cada dia que passa junto dela mais se apaixona (sendo que ela nem dá bola pra ele). É interesseira que só ela e está com o atual namorado atual por ele ter grana para bancá-la em todos os seus caprichos, apesar do cara ser um completo mala.
YousukeFuka.JPG Yousuke Fukazawa Irmão de Yuki e futuro cunhado de Mikoto presidente do Clube de Ciclismo da escola em que todos os personagens do anime estudam. É um loiro que em nada se parece com sua irmã, que ele adora empentelhar, mas que sempre acaba se ferrando. Com um temperamento brincalhão, é quem realmente dá graça ao anime sem graça, pois é o único que realmente parece homem no meio de tantos outros (principalmente ao lado de Mikoto, que conseguiu perceber a macheza de Yousuke só de olhá-lo).
Teraociclista.JPG Kouichi Terao Melhor amigo de Yousuke desde a infância e "vice-presidente" do Clube de Ciclismo do mesmo. Teve um passado traumático, no dia em que pegou um quedaço de uma bicicleta, tendo medo de voltar a pedalar mundo afora mais uma vez. Apaixonado Convencido por Yousuke, voltou a treinar sendo o vice dele no Clube. Ao conhecer Mikoto, quando o mesmo foi se apresentar aos membros de Ciclismo, reparou no grande potencial do garoto, além de achá-lo pegável bonitinho (ui!), tornando-se um grande amor amigo dele.
OverYamato.JPG Yamato Takeshi Aparecendo somente no meio do anime, Yamato tornou-se um amigo de Shinozaki, e ouvia as suas lamúrias de maus-tratos de Yousuke para com o menino, sendo que, fora ele, era somente com Yuki que Shinozaki conversava em sala. Mais tarde, descobre-se que também é um corredor nato, e que seu maior sonho é humilhar Yousuke em uma corrida, para a surpresa de Shinozaki, que, ao desafiá-lo em troca da sua amizade, acaba perdendo um amigo e ganhando (mais) um adversário de peso.

Episódios[editar]

1 - Boy meets bicycle - Parte 1[editar]

O hentai que Mikoto fez de Fukazawa (mas ficou bem legal)
O primeiro contato com a máquina (que nesse caso é uma bicicleta)

No primeiro episódio nos é apresentado Mikoto Shinozaki, um aluno que acabou de entrar para o ensino médio, onde pensava que teria uma vida mais feliz, conhecendo garotas, tendo uma vida sexualmente ativa e coisas que todo adolescente pensa assim que entra na puberdade. Porém ele vê que a realidade é muito cruel, pois ele é o garoto mais impopular de toda escola, daqueles que se sentam no fundo da sala à esquerda, desprovido de qualquer contato humano, não servindo nem para nerd. Tem uma grande paixão na sua sala Yuki Fukazawa que estuda com ele desde pequeno, mas nunca falou com ele. Vendo-o como um total rejeitado social, tenta convencê-lo a entrar no Clube de Ciclismo da escola, mas (para a sua surpresa) ele nem sequer sabe andar de bike. Antes de ir embora decepcionada, atende ao pedido do rapaz que queria desenhar um hentai retrato dela. Depois dalí, ela o apresenta a sua bike, que ele poderá usar caso queira participar do time. De madrugada então, ele sai de casa e ruma para a escola (WTF?), dizendo que vai aprender a andar naquela porra custe o que custar.

2 - Boy meets bicyles - Parte 2[editar]

Mikoto contando a Fukazawa o tamanho do caminho que percorreu com a bike (ou de outra coisa), sendo que ela não entende como ele machucou tanto a mão.
Os valentões para quem Mikoto vive a pagar-lanche (reparem no lenço gay que Fukazawa deu a ele, minutos antes de roubarem).

O episódio dois pega a continuação do um, afim de fazer um link, não deixando simplesmente algo solto por aí e independente (como em Devil May Cry, que não tem relação entre um episódio e outro). Depois de conhecer um pouco a máquina e trocarem telefones Mikoto finalmente resolve dar (ui!) as suas primeiras pedaladas, mas nem sentar no selim ele consegue direito já que é virgem. Ele passa a madrugada inteira treinando, sem nenhum progresso afinal (bem inútil!). Quando amanhece, ele resolve matar aula para continuar o seu treino, sendo acordado (sim, ele acabou durmindo ao decidir que ficaria acordado) por Yuki. Ao ver o garoto com as mãos mais esfoladas do que as do Seu Madruga quando tentou ser carpinteiro, pensou se ele estaria mesmo trabalhando ou fazendo outras coisas a noite toda. Vendo o esforço do menino, presenteia-o com uma faixa de cabelo rosa (bem gay) e vai embora para a aula, enquanto ele continua com a bike. Então aparece os caras que vivem a empentelhar a vida de Mikoto pedindo mandando ele ir comprar o almoço deles. O garoto se revolta e mandá-os tomar Noku, pois era mais refrescante e tinha sabor de limão. O chefe da gangue então decide levar o lencinho rosa de Mikoto pela ofensa, mas o garoto lhe dá um tapa na mão. Humilhado com tão coisa, ele o arremessa no chão e o estupra soca todo, levando o lenço a força. Determinado, resolve ir atrás do cara. Yuki estava saindo da escola e vê que um garoto havia roubado o lenço que tinha dado a Mikoto, ajudando-o a subir na bicicleta e ir atrás do muleque. Ele finalmente consegue pedalar na bike, indo direto ao ladrão e se jogando contra a moto do mesmo. Quando o cara ia se preparar para dar um especial de porrada em Mikoto, aparece Yuki com o seu celular e começa a filmá-lo, dizendo que iria jogar tudo no Youtube se ele machuca-se o menino. Com medo o rapaz foge, Yuki ajuda Mikoto a se levantar e ele diz para a garota que decidiu entrar para o Clube de Ciclismo, afinal andar de bicicleta e (agora) já sabia.

3 - Cross the rubicon[editar]

Yuki impressionada com o novo estilo de Mikoto, à la Roberto Justus
Yousuke explicando como será o teste de validação de Mikoto, ficar três minutos sem respirar embaixo da água (quem é que não consegue fazer isso?)

No dia seguinte, Mikoto decide mudar o visu para conquistar Yuki, indo para a escola com um topete maior do que o Roberto Justus, um estilo mais "fashion" do que de Miss Universo e mais perfumado do que balcão de perfumaria, o que causou "o maior susto" na menina ao vê-lo, assim que ela chegou (mais uma vez) atrasada em sala. Depois da aula, foram juntos para a sala do Clube de Ciclismo, sendo que lá Mikoto conhece Yousuke Fukazawa, o seu futuro cunhado irmão mais velho de Yuki, que era o dono do clube e que deveria fazer um teste do sofá com o futuro novo membro, que tinha que um ter o resultado mínimo para entrar no time. O teste era simples, ele precisaria ficar com a cara enfiada na água por, no mínimo, três minutos, coisa fácil, se não fosse pelo fato de Mikoto não saber nadar. Claro que isso era um teste exatamente para que ele não passasse, pois Yousuke não queria que um fracassado jogasse entrasse no seu time. Mesmo com esse rigor, Mikoto tentou fazer tal loucura, sendo vigiado por Yuki, que adorava tirar fotos dele se afogando na tigela. Como ele não conseguia nem ficar dois minutos com a cara na água, ela tentou desestressá-lo, levando-o para dar uma volta naquelas bykes de dois lugares. Porém, durante uma ladeira, o freio da byke quebra, fazendo-os cair em um lago. Yuki acaba se afogando e Mikoto se salva, porém, ao vê-la em perigo, se joga no lago para tentar morrer salvá-la. No dia seguinte, Mikoto consegue ficar mais de quatro minutos com a cara n'água, mas tudo isso graças à Yuki, que o salvou de morrer afogado, quando ele a tentava salvar (lembra que ele não sabia nadar?). Com isso, ele acaba sendo aceito no grupo de ciclismo, para a surpresa de Yousuke.

4 - Every dog can be a lion[editar]

Terao impressionado com a beleza de Mikoto (só ele vê isso)
A queda de Mikoto (bem pra ele morrer logo e acabar com essa merda toda)

Deixando de lado aquele cabelo ridículo do último episódio, Mikoto é apresentado ao Clube de Ciclismo, em que somente duas pessoas faziam parte ativamente do grupo, Yousuke e Terao. Kouichi Terao é o amigo de infância de Yousuke. Ao dar de cara com Mikoto, Terao o admira e muito (sei! ¬¬), achando-o kawaii e coisas do tipo. Afim de testá-lo um pouco pra ver se curtia da fruta, Yousuke e Terao propuseram uma pequena corrida como treinamento. Porém, Yousuke corre mais rápido que todos eles, o que fez Mikoto cançar, se desequilibar e (claro) cair de cabeça no chão. Desesperado, pelo seu mais novo namorado amigo, Terao para e vai até onde ele havia caído. Durante o tempo em que Yousuke já dava a "Extrema Unção" para Mikoto, o mesmo desperta e diz que aquela queda foi Mara!, pedindo para continuarem o trajeto. Terao, apesar de parecer feliz pelo novo amigo estar bem, ainda fica preocupado com ele, mas como ele disse que não precisava de um exame de próstata para confirmar a sua saúde, o mesmo decidiu deixá-lo seguir. No final, Mikoto chegou em último, o que fez Yousuke dizer que, se eles tivessem em uma competição, Mikoto seria o fracasso³. Mesmo assim, ele disse que o garoto precisava de um pouco mais de treino, para assim integrar o time com perfeição. Foi então que Mikoto percebeu que (finalmente) tinha amigos agora (ou não). Mais tarde, Yousuke e Terao treinam, e ambos discutem quem ficará com Mikoto o desempenho do noob. Yousuke fala que, se não tivesse em uma marcha mais leve, com certeza Mikoto o venceria, provando assim, que ele era mais rápido que qualquer um dos dois.

5 - Funk monkey baby[editar]

A propaganda é a alma do negócio para Shinozaki. Quem é que não entraria para o Clube de Ciclismo com esse merchan digno de marca de cerveja?
Shinozaki feliz com a decisão de sua musa inspiradora em chegar cedo em sala

Afim de pagar pelos seus "pecados" de se achar muito, Shinozaki tem que fazer exercícios diários de corrida, abdominal e apoio, sendo que cada um deles tem que ser pelo menos trinta de cada, por dez séries (WTF?), tudo a mando de Yousuke e Terao. Ele também tem que conseguir novos membros pro Clube. Sua propaganda então foi espalhar pela escola uma imagem hentai da Yuki pedalando numa bike, e os exercícios que ele fazia eram realizados até mesmo em sala de aula. Yuki não entende como Mikoto consegue ser tão idiota esforçado assim, ou porque ele se mata tanto para tal, afinal ela nem sequer tem esse pica pique todo, chegando atrasada em sala, matando aula, não faz exercícios e tudo mais, vivendo a judiar do garoto, chamando-o de inútil e batendo nele, além de não ajudá-lo em seus exercícos. Porém, aparece alguém que, pelo visto, vai gostar desse estilo "nerd-esportista" dele, seu nome é Kaho Asahi, uma típica nerd gostosa, que até tenta conversar com ele, mas como Mikoto está tão distraído, nem sequer olha pra ela. Depois das séries diárias, ele nem sequer consegue ficar em pé. No pior de suas crises de esforço, acaba desmaiando durante a aula, sendo que a representante de turma tem que levá-lo a enfermaria (sim, escola do Japão tem enfermaria), e a representante é exatamente Yuki. Mesmo estando naquele estado, Mikoto não para de treinar, o que deixa a muito puta, a ponto tacar-lhe um livro bem no meio da testa. Finalmente Yuki percebe que Shinozaki fazia tudo aquilo para ser reconhecido e, na verdade, era o que ela também tinha vontade de fazer mas não fazia, para que não fosse tachada de nerd ou coisa do tipo. No dia seguinte, ele deixa essas bobagens de popularidade de lado e chega (pela primeira vez) cedo em sala de aula, para a surpresa de todos, principalmente a de Mikoto, que realmente gostou do fato dela ter chego cedo.

6 - Give the devil his due[editar]

A cena bizarra com que Shinozaki teve que se depara. Isso que dá ir pra escola num dia de domingo!
Shinozaki em sua tentativa frustrada de nadar sem ninguém para auxiliá-lo

Shinozaki é o único rapaz do mundo que resolve ir para a escola em um dia de domingo, mais incrível ainda é saber que eles deixam um aluno entrar na escola em um dia que não tem aula. A intenção era a de treinar um pouco, mas, ao chegar sem prévio aviso, se depara com uma cena inusitada, Terao estava depilando as pernas de Yousuke! Sim, isso mesmo, na maior frescação possível, um depilava o outro nos dias de domingo. Mikoto fica abismado com tal coisa e começou a pensar no óbvio, apesar de Terao tentar enganá-lo conversar com ele. Explica-se então que todos os esportistas de ciclismo fazem isso, assim como os bombados e praticantes de natação (apesar de eu nunca ver um depilando o outro). Mikoto acaba se empolgado e também decide se depilar, mas quem faz isso para ele é Yousuke, depilando-lhe até a virilha (ui!). Por ter descoberto o segredo secreto, Shinozaki é impedido de treinar na bike e tem que começar a nadar na piscina da escola (apesar de não saber nadar, lembra?). Mesmo assim Yousuke o joga na água e pouco se importa com ele. Mikoto conversa com Terao e pergunta o porquê dele ser tão mau com ele, mas ele conta uma história de pescador para Mikoto, falando que Yousuke fazia isso exatamente por confiar nele, pois ele era um pessoa determinada e não respondia a questionamentos. Além disso, todo o dia Yousuke falava de Mikoto e de outras frescuras. Fala também que Yousuke era conhecido como Rainha da Primavera Rei Descoroado, pois ninguém conseguia acompanhá-lo durante as corridas e largavam ele de mão, por isso, ele o tratava desse modo, afim de fazê-lo o melhor corredor. Ao saber que ele não era tão mau assim, Shinozaki treina que nem um doido e, ao final do dia, quando encontra com Yousuke, falou para ele que realizaria as expectativas que ele tinha com relação a ele, voltando a treinar o seu afogamento a sua natação.

7 - Hunger is the best[editar]

O exibido homem de preto, que, com certeza, será o antagonista da trama (ou não, nunca se sabe)
Shinozaki levando um babefe de Terao para nunca mais deixá-lo preocupado (coisa linda, não?)

Depois de terminar os seus exercícios forçados com perfeição, Mikoto pode por os pés e o traseiro na bicicleta, que a muito não sentia entre suas pernas (ui!). Yuki lhe sacaneia presenteia com uma roupa amarela igualzinha a de um caçador de Mafagafos. O objetivo desse episódio é ver como Mikoto estava depois dos treinos, sendo que o teste seria escalar "bicicletalmente" um monte, conhecido como Monte Fukazawa (sim, o mesmo sobrenome de Yousuke, dado em homenagem ao carredor mais rápido que subia aquele monte em uma competição). Apesar da força de vontade, Shinozaki não consegue acompanhar o resto do grupo, cansando-se facilmente. Em um de seus treinamentos de superação, Yuki o acompanha, sendo que ele consegue chegar ao topo depois de muito esforço. Porém, ao chegar lá, não demora muito a aparecer um corredor muito rápido, vestindo uma roupa preta e (na mão) um caderno com o recorde de Yousuke, mostrando que, agora, era muito mais rápido que ele. Ao saber que tinha alguém que superava o seu amor chefe, Mikoto se revolta e começa a treinar dia e noite, afim de superar esse exibido que debochou do Yousuke. Depois de três dias, Mikoto não aparecia no Clube, preocupando a todos, principalmente Yuki Terao. Com seus contatos, Yuki consegue descobrir que Mikoto andava subindo de monte em monte na cidade. Depois de vasculhar todos os morros, sobra somente o Monte Fukazawa, sendo que lá encontram Mikoto, escalando o morro quase morrendo de desidratação. Terao lhe dá um tapão na cara (se bem que um soco faria mais efeito) por ele ter preocupado a todos. Yuki então finalmente revela o encontro com o homem de preto a três noites. Yousuke fala para Mikoto não se estressar pois o recorde dele de oito minutos tinha sido há muito tempo, hoje ele era muito mais rápido aquilo. Porém, o homem de preto surge nesse momento e os fica encarando. E com essa frescação toda, termina esse capítulo.

8 - Know your enemy as well as yourself[editar]

Shinozaki feliz por fazer mais um amor amigo
Shinozaki jogando limpo em uma corrida contra Yamato (dessa forma "limpa" até eu consigo ganhar uma corrida)

Yousuke chegou mais próximo do homem de preto e o encarou de perto mesmo, quase a ponto de beijá-lo, mas Shinizaki entra no meio da "encaração" xingando o cara e tudo mais. Ele vai embora, então, sem falar nada. No dia seguinte, Shinozaki começa a conversar com outra pessoa além de Yuki em sala, seu nome é Yamato mas ele nem faz jutsu de Mokuton e ninguém mais, além de Shinozaki, fala com ele. O garoto então desabafa para o seu novo amigo, falando do carinha black e tudo mais. Yamato é um bom ouvinte, mas fala muito pouco e prefere ler o seu mangá hentai a dar bola para o garoto. É então que Shinozaki o convida para participar do Clube de Ciclismo, mas Yamato nem responde. Quando sai da sala, Shinozaki se dirige ao Clube, no meio do caminho, se depara com Yamato ownando os caras que viviam empentelhando a vida dele nos primeiros capítulos. Durante um vento forte, o garoto descobre que Yamato, na verdade, se tratava de seu maior inimigo, o cara de preto da bike. A descoberta o deixou feliz e assustado, feliz pois poderia desafiá-lo, assustado pois ele era o seu amigo. Mesmo assim, ele não pensou duas vezes em desafiá-lo para uma corrida. Shinozaki foi até a casa de Yamato e propôs, uma corrida pela cidade até a escola, se Yamato ganhasse Shinozaki nunca mais falaria com ele. Yamato aceitou, mas, por ser um corredor bem mais preparado, tomou a dianteira. Shinozaki ia bem atrás, mas, lembrando de seus sonhos, como num passe de mágica, toma a dianteira, para a surpresa de Yamato. Mesmo com toda garra, Shinozaki ainda não passava de um noob, que estava desafiando o cara que faria Yousuke comer poeira na próxima corrida. E, por fim, a corrida termina, com a vitória de Shinozaki Yamato (claro!). Shinozaki então descobriu que ainda teria que treinar muito, se quisesse pelo menos tentar ganhar de Yamato, sem falar que com essa palhaçada toda, acabou perdendo um amigo.

9 - Little wings fly high[editar]

Shinozaki perseguindo Yuki em todos os cantos, isso que eu chamo de cara mala
O protagonista fazendo uma serenata para Yuki, o que a faz chorar, pois ele canta muito mal

No outro dia, Shinozaki ainda não está aceitando a sua derrota (mau perdedor é foda ¬¬), porém, Yamato honra a aposta e não dirige um palavra a ele. É então que ele percebe que estava com medo de Yamato e que não deveria (ainda) tê-lo desafiado, assim teria alguém para desabafar. Durante um treinamento com Terao e Yousuke, Mikoto percebe que Yuki estava muito gentil com ele e resolve saber o que houve, mesmo que ela não tenha dito que tem alguma coisa. Indo procurá-la, começa a lembrar do dia em que a conheceu, quando acidentalmente ela lhe dá um belo de um soco na cara, e foi com esse soco que ele se apaixonou (bem masoquista). Ele então a vê dentro de um ônibus e segue o veículo em sua bike, mas se atrapalha e pega uma queda no meio da rua. Yuki desce do ônibus e fala para o garoto que ele é irritante. Ao chegar em casa, Yuki está em seu quanto quando a sua mãe aparece, ela então diz para a moça que sabe o porquê dela está assim. É então que se descobre que o namorado de Yuki havia terminado com ela por MSN, o que abalou abalou, sacudiu, balançou a menina e por isso ela estava tão nervosa quanto na TPM, então a mãe dela avisa que tem uma pessoa que se importa com ela do lado de fora da casa e na chuva, sendo que ela somente não a chamou pois sabia que ela não desceria para falar com ele. Do lado de fora uma chuva cai e Shinozaki ainda está lá, correndo o risco de pegar uma gripe, somente para cantar uma serenata para a garota convidar a mina para assistí-lo na corrida que haveria no Domingo, e que ele correria somente por ela, sem falar que ele prometeu nunca traí-la com macho ninguém, pois nunca foi a intenção dele machucá-la. Yuki chora e continua sem entender porque daquele doido não a deixa em paz e cuidar da vida dele. Chega o dia da corrida e Shinozaki ainda está na frente da casa de Yuki, sendo acordado por Yousuke e o episódio termina.

10 - Nobody knows[editar]

Se Yamato não se sair bem com a bicicleta, ele vai começar a treinar ginástica rítmica (jeito ele leva)
A excitação O nervosismo não deixa Mikoto dormir direito!

Falta um dia para a competição que ocorrerá na cidade, deixando Mikoto excitado empolgado, a ponto de querer treinar feito um doido. Terao, porém, avisa para ele não tocar mais na bicicleta a partir do último treinamento, para guardar energias. Yousuke, sabendo que ele não iria obedecer, somente fala que no dia seguinte iria ser a "Primeira Corrida" dele, ele "apareceria na TV" e o que não faltaria era "Modelos". Mais empolgado ainda, ele resolve ir para casa, onde é impedido de competir pela sua mãe, dizendo que isso era perigoso pra ele já que ele era um fraco. Com raiva Shinozaki se emputece e sai de casa, mesmo sabendo que a mãe dele só fazia isso para protege-lo. Yousuke recebe um telefonema de um conhecido, que comandava uma equipe de corredores que ele participava antigamente, e fala que, amanhã, eles iriam perder feio a competição. Mikoto, resolve então (pra variar) peladar um pouco pra desestressar, indo na casa de Yamato, encontrando-o na rua, a falar para a sua pequena irmã que, quando estava em cima de uma bike era como se voasse, mas em relação a outros exercícios, era uma desgraça. Shinozaki fica admirado com Yamato as palavras e avisa para ele que correria no dia seguinte. Terao pede para que o seu pai dê uma carona para a turma no dia seguinte, apesar do velho parecer não querer liberar o carro de jeito nenhum. Mais tarde, Yuki avisa para uma de suas amigas que não poderia comparecer ao programa que tinham marcado, pois iria na corrida do dia seguinte. Kaho, uma garota que tinha sumido por alguns episódios (aquela que demonstrou gostar de Shinozaki) reaparece por um tempo. Yousuke liga para Terao e fala da ligação que recebeu, o garoto fala para ele não se preocupar, pois eles venceriam aquela competição apostando no poder do protagonista. Ao voltar para casa, a mãe de Mikoto o libera para a corrida, pedindo que ele tenha cuidado, ou ela mesmo o mataria. Mikoto agradece e vai (tentar) dormir. A mãe dele, então, lembra de quando o menino era pequeno e tinha sofrido um acidente de carro, quando estava em uma bicicleta e, desde aquele dia, nunca mais tinha andado em uma, apesar de que, quando corria, era mais rápido que todos. Mikoto então sobe para o quarto e fica rolando na cama, sendo que nem dormir consegue, por causa da excitação empolgação que tinha.

11 - Once a chicken, always a chicken[editar]

Naoto Hyoudou dando uma palavrinha aos competidores com as suas duas putas pagas (exibido só ele que quer ser).
Por isso que falam que gatos pretos dão azar, olha o estrago que esse fez!

Chega o dia da corrida, e o que não falta é empolgação para Shinozaki, sem falar que concorrentes de peso também estão mais do que presente nesse evento (parece que todo mundo virou amante do ciclismo da noite para o dia). Para o espetáculo, Shinozaki chega acompanhado de Terao, do pai de Terao e Yousuke, sendo que, mais tarde, ele percebe que Yuki também está presente, só que com suas capangas amigas de sempre. Ela fala que só veio alí porque estava entediada em casa e não por causa dele. O evento está fervendo e o que não falta são "Marias-bicicletas", corredores famosos e muita gente, deixando Mikoto nervoso. No ato da inscrição, ele percebe que Yamato ainda não tinha se inscrito e fica pensando se ele não entraria na competição. É então que chega o maior corredos japonês de todos os tempo para entrar na disputa. Ele é exibido³ e se chama Naoto Hyoudou, que diz que correrá dando aos competidores 30 minutos de vantagem e mesmo assim ganharia (isso que é auto-confiança), mas depois disse que largaria com todo mundo mesmo (sem falar que ele foi desafiado por Yamato, que apareceu no último momento e se inscreveu na competição). Depois das apresentações, os corredores vão se posicionar na largada. Terao pede para que Shinozaki fique atrás perto dele, pois os que ficam pra trás sempre são atropelados pelos mais rápidos apressados. Infelizmente não é isso o que dá pra fazer e Shinozaki se perde de seu time. Na hora da largada, ele acaba ficando bem na frente, o que até lhe daria uma vantagem se ele realmente soubesse correr rapidamente. Como se Terao soubesse o que realmente iria acontecer, começou a rolar um empurra-empurra lá atrás, sendo que Mikoto estava no meio, pois tinha deixado muita gente ultrapassá-lo. Ainda era um minuto e quize segundos de prova quando surge no meio do caminho um gato preto e, como criatura de mal agouro, alguns ciclistas tentaram desviar, porém um se desequilibrou e caiu, levando vários competidores ao chão também, sendo que aquele que cai está fora do jogo. Yuki se preocupa se Shinozaki não estava no meio da coisa toda (e ele estava) mas, por ser o protagonista, no meio de todos os que caíram SOMENTE ELE conseguiu se salvar (coincidência? ¬¬).

12 - Rules are made to be broken[editar]

Yamato fazendo todos os competidores comerem poeira.
Finalmente Shinozaki consegue passar Yamato, se aproveitando de uma distração do cara!

O surgimento do gato no meio da corrida tirou vários de circulação que queriam cheirá-lo, porém, passando pelo meio de todos que tinham se espatifado, Shinozaki segue e encontra o seu time. Agora a corrida começa e a subida de montes tem início. Passado um tempo, o primeiro colocado se coloca a um minuto de distância dos outros competidores, pois ele estava mesmo acelerando para vencer (coisa que, no começo, sempre é evitada pelos corredores). Pensando que fosse Naoto, as fãs ficam histéricas, porém quem estava na frente era Yamato, que corria rapidamente sem nem se cansar. Mikoto, ao saber que seu amor amigo estava na frente, não pensa duas vezes e acelera também, ficando em segundo lugar. Yuki, que estava no carro com o pai de Terao e as suas amigas paga-paus ficou chocada ao ver que Mikoto estava disputando o primeiro lugar com Yamato (como sempre, ela nunca acredita no protagonista do anime). Depois de muito pedalar até alcançar Yamato, Shinozaki finalmente consegue passar o rapaz, ficando, pela primeira vez, em primeiro lugar na corrida, para a surpresa de todos os espectadores. O rapaz então percebe que não tem mais ninguém na frente dele e relembra de todo o seu sofrimento até chegar aonde chegou (um momento bem emo, pra ser sincero). Mas a alegria dura muito pouco e Yamato assume mais uma vez a liderança. Shinozaki corre também e passa de novo, mas Yamato repassa e eles ficam nesse troca-troca (ui!) o tempo todo. A brincadeira entre os dois vai aumentando tanto, que a distância deles para o resto dos competidores sobe para três minutos, o que deixa Terao, Yousuke e Naoto putos da vida, pois eles não sabem o que é que afinal está acontecendo entre os dois que não param com essa sacanagem. É então que o episódio termina com Shinozaki Yamato Shinozaki Yamato Shinozaki Yamato Shinozaki Yamato... ah, sei lá, um deles em primeiro lugar, mas ainda tem um longo caminho pela frente!

13 - Silet men are deep and dangerous[editar]

Aonde quer que Yamato vá ele sempre sabe como fazer amigos.
Cquote1.png Há uma nuvem de lágrimas sobre os meus olhos, dizendo pra mim que você foi embora... Cquote2.png
Roberta Miranda sobre Meru chorando

Ao ser vergonhosamente passado para trás, Yamato (sim, Yamato está perdendo a corrida) começa a relebrar a sua época de infância e um episódio todo retrata a história de um garoto que vai para uma terra estrangeira e lá tem que se virar para tentar fazer amizades e coisas do tipo, algo que para ele é até dispensável, já que não fala com ninguém mesmo. Nesse novo local, a primeira coisa que ele fez foi inimizades, chegando até mesmo a roubar a bicicleta de um jovem rapaz. Depois de andar muito, acabou (finalmente) fazendo amizade com o mesmo rapaz de quem tinha roubado a bicicleta, de nome Meru, que era um zero a esquerda em esportes, mas em ciclismo era o melhor da pequena cidade, além de um bom desenhista (lembra alguém?). O tempo foi passando e ambos foram ficando mais amigos, sendo que eles corriam juntos de bike pela cidade. Mesmo sendo filho de pai corredor, Yamato ainda era muito lento se comparado com Meru, ainda mais em subidas de ladeiras. Com o tempo, ambos começavam a competir entre sí, para ver quem era o mais rápido entre os dois (e todas aquelas idiotices que se faz quando é criança e sem tem um amigo mais doido do que a gente mesmo). Yamato enfim faz mil amigos na ilha onde vivia e estava começando a se adaptar, quando veio a notícia de que teria que voltar para o Japão. A despedida foi breve, sendo que ninguém chorou, não por não gostarem dele, mas por acreditarem que um dia ele voltaria. Yamato ainda passou na casa de Meru para se despedir, porém maior foi a sua tristeza quando Meru disse que não queria ser incomodado por ninguém. Yamato então vai embora, mal sabendo que, na verdade, Meru chorava em seu quarto pelo amor amigo que estava partindo (fofo, não?). Tudo isso acontece enquanto Yamato está perdendo para Shinozaki, é então que ele descobre que tinha feito uma promessa para Meru no passado, a de que não perderia nenhuma corrida para ninguém, e muito menos para Meru, sendo que, no futuro, ainda se encontrariam em um grande prêmio, onde disputariam o primeiro lugar no pódio. Lembrando disso, ele acaba ganhando um gás a mais durante a corrida e passa por Shinozaki, porém, para a surpresa de ambos, o flashback de Yamato fez com que a distância dos dois para os outros competidores diminuísse, e todos estavam agora juntos novamente.

14 - The devil's children[editar]

Toda graça e irreverência do Time Mizuki, que ficou em primeiro lugar por quinze segundos.
Cquote1.png Desculpa gato, não posso conversar agora, tenho que ganhar uma corrida! Cquote2.png
Yousuke sobre Hyoudou

Finalmente Naoto Hyoudou passa de Shinozaki e Yamato, sendo seguido por Yousuke e todo o resto. Agora, a descida é que vai decidir quem ficará na frente, sendo que, em uma descida de mais de oito mil metros, a velocidade impede que uma freada brusca role, o que pode acarretar desde uma perna quebrada a uma morte dolorosa. Yamato então resolve fazer um pit-stop, falando para Mikoto que, na próxima montanha, ficaria de novo na frente. Shinozaki, preferiu seguir adiante, deixando para trás Yamato que sumiu por todo o episódio. Durante a descida, quem seguia na frente era Yousuke, pois era o melhor nas ladeiras. Mesmo assim, quem conseguiu vencê-lo foi o Time Mizuki, pertencente ao antigo treinado de Yousuke, antes dele abandoná-los e decidir fazer tudo sozinho. Mesmo com um trabalho em equipe perfeito, são ownados pelo loiro, que os passa e ganha uma vantagem impressionante. O Time Mizuki, mesmo bem treinado, ainda é ultrapassado por muita gente, ficando pra trás. Com seu irmão na frente e com todo mundo babando ovo em cima dele, Yuki resolve reviver uma história de sua vida (sim, tivemos um flashback), falando do vício de Yousuke desde pequeno com bikes. Ele tinha o sonho de concorrer no Tour da França que, para quem não sabe, é o maior evento em âmbito ciclístico do mundo. Ela ainda ressalta os pontos fortes de seu irmão, como agilidade, força e atenção, apesar de não parecer. Ao final da ladeira, depois de 1/6 da corrida já ter rolado, Yousuke segue na liderança. Para a sua surpresa, Hyoudou o alcança e ambos resolvem bater um papo durante a corrida (ora, os melhores podem fazer isso afinal), sendo que Naoto propõe para que os dois sigam rumo a vitória em um cinco contra um mano-a-mano. Apesar de parecer se interessar pela ideia, ele fala que não poderá competir pelo primeiro lugar pois também tinha um time e pensava neles. Nesse momento, no final do episódio, adivinha quem surge das trevas e resolve acompanhar os dois líderes? Sim, Shinozaki (óbvio, não?).

15 - All good things come to an end[editar]

O cosmo rosa (ui!) de Shinozaki, disputando com o verde de Hyoudou.
Cquote1.png Putz! Tinha que chover logo agora? Cquote2.png
Shinozaki sobre a chuva que cai

Shinozaki então chega aonde os líderes estavam, sendo seguido por uma cambada de gente. Ele então disputa o primeiro lugar de "Corredor do Ano" com Naoto, que aceita uma rápida corrida até o ponto que marcava um "prêmio bônus" na corrida, somente para aquele que corresse mais rápido em um determinado tempo. É claro que ele acabou perdendo, mesmo liberando um cosmo rosa como o do Shun de Andrômeda. Essa rápida corrida o cansou muito, deixando-o acabado para subir a próxima montanha. Para piorar as coisas, começou a chover na bagaça, deixando o menino, já cansado, mais pesado por causa da água. Terao queria ajudá-lo (como sempre), mas também estava disposto a vencer a corrida, seguindo então com Yousuke para onde Hyoudou estava, a muitas léguas dalí, desde a vitória contra Shinozaki, ele acelerou, prevendo a chuva. Porém, para a surpresa de todos, durante a subida da montanha, retorna para as primeiras posições um corredor que havia parado a uns dois episódios atrás para descançar, disposto a ganhar mais uma subida à montanha (sim, dessa vez é Yamato quem quer disputar o primeiro lugar novamente).

16 - We are going to climbing[editar]

Yamato superempolgado com a conversa sobre amor, flores e montanhas de Himuro.
Mesmo já tendo trinta anos no corpo, Himuro consegue vencer os novatos na escalada.

Yamato começa a passar por todos os competidores, chegando até mesmo a passar Mikoto. Quando fica a um bom tempo dos primeiros colocados, ele conhece Himuro Kasushi, um homem que começa a puxar papo com ele sobre amor, montanhas e flores. Yamato começa a se distrair e perde a posição por causa disso, pois o cara também era um escalador nato e conhecia cada curva daquela área (o que parece que não ajudava em nada, já que nem em primeiro ele tava). Yamato então resolveu dar um estímulo a mais em Shinozaki que tava quase se arrastando na última posição, parando para conversar com ele e o chamar para correrem juntos. Isso deu (ui!) para Shinozaki um vontade maior de correr. Himuro, ao ver que os dois tomaram a liderança começa a apertar o passo também, descobrindo que, diferente dele, eles não tem porque se amar a montanha, já que o objetivo da corrida é ganhar e não admirar a paisagem. Com isso em mente, ele então começa a acelerar e ultrapassa os dois novatos (sim, um velho acabado ultrapassa os novatos), chegando em primeiro no topo da colina. Ao chegar lá, Mikoto e Yamato o passam e, finalmente, conseguem ver ao longe os primeiros colocados.

17 - Zeal is runaway horse[editar]

Yamato veio pra ficar, disputando o primeiro lugar com Yousuke e Hyoudou, e não é que ele consegue.
Os novos fãs de Shinozaki acompanham o menino na corrida, mas mais atrapalhando do que estimulam, já que ficam colados à bicicleta.

Yamato e Shinozaki colam em Yousuke, Hyoudou e Terao, sendo que Yamato avança mais a ponto de disputar com os dois primeiros e ficando na primeira colocação depois de uma longa pedalada a mais e várias trocas de marchas. Shinozaki porém se cansou (de novo), ficando em último entre os cinco, sendo que nem Terao queria esperar por ele (isso porque eles são amigos). A ponto de quase desistir, o que não seria a primeira vez, Shinozaki vai ficando para trás, sendo passado por personagens secundários que ninguém sequer imagina ainda existir. Os populares, já cansados de sempre ver as mesmas figurinhas ganhando a corrida do Rei da Montanha (prêmio dado àquele que primeiro chega ao topo da montanha mais alta da corrida), começam a gritar o nome de Shinozaki pedindo para que, pelo menos esse ano, ele mude um pouco o óbvio de sempre. Com quase toda a cidade gritando pelo seu nome, isso acaba dando para Shinozaki um estímulo a mais (se não é o time dele que faz isso, sempre é Yuki ou Yamato), fazendo-o tirar forças sabe-se lá de onde, conseguindo ultrapassar quem já o havia passado e ficando mais próximo dos quatro primeiros (de novo!).

18 - Deeds, not words[editar]

Cquote1.png Putz! Como ele chegou até aqui? Cquote2.png
Yamato mostrando que desconhece o poder do personagem principal
Por mais incrível que pareça, Mikoto vence a disputa pelo título de Rei da Montanha (esse é o poder do protagonista).

O prêmio do Rei da Montanha está mais próximo, e ninguém está conseguindo alcançar Yamato, que em escaladas é bem melhor do que o Homem Aranha. Yousuke e Hyoudou estão colados nele, prometendo vencê-lo próximo da linha de chegada do prêmio. Shinozaki então começa a lembrar dos tempos em que era um total Zé Ninguém, tendo de manhã que viver como se tudo em sua vida fosse um mar de rosas e a noite chorava sozinho por ser um completo NADAAAAAAAAA. Ele então lembra da promessa que tinha feito durante a serenata para Yuki a alguns episódios acima, de que correria por ela e jamais a trairia com Yamato. Yamato então consegue ver a linha de chegada do Rei da Montanha, mas não quer se virar para ver a distância dele dos outros concorrentes, com medo de perder a concentração, escutando somente as pedaladas deles. Para a sua surpresa, além das pedaladas de seus concorrentes, ele esculta uma quarta que, para a sua surpresa, já está do lado dele. (Sim, isso é lógico) Era Shinozaki, que mesmo estando com a morte decretada conseguiu vencer a todos e... é, ele ganhou o prêmio de Rei da Montanha (isso sim é mais do que ridículo).

19 - Men are blinded by their goals[editar]

Kaho secando Mikoto, desejando estar no lugar dele.
A queda do Rei descoroado (acho que isso significa que ele está fora da corrida - ou não?).

Kaho Asahi assistiu a ownada de Mikoto na montanha, morrendo de inveja dele, pois nunca pode fazer nada de divertido na vida, por proibição dos pais. Depois de ter vencido, Mikoto estava mais cansado do que tarado depois de uma sessão de Sexo Animal, parando um pouco para descançar. Hyoudou não gostou nada da vitória de Mikoto e parte para a liderança, sendo seguido por Yamato. Yousuke também não e decide correr para vencer, mas Terao pede para que ele espere por Mikot que estava quase morrendo. Yousuke então manda Terao tomar Noku junto com Mikoto, pois o que ele queria mesmo era vencer, com ou sem eles, indo embora. Terao então relembra aqueles flashbacks do tempo em que todos haviam abandonado Yousuke por ele ser muito competidor, sendo que somente Terao ficou do lado dele. O garoto então pensa que foi uma unitilidade tentar formar um time com um cara que não dá a mínima pra um. Mikoto retorna para a corrida à passos lentos. Quando Yousuke está quase alcançando os primeiros colocados e mais preocupado em vencer, tropeça em uma poça de água que estava no caminho, se desequelibra da magrela e cai de cara no chão (bem feito pra ele, ainda foi pouco).

20 - Prosperity makes friends, adversity tries them[editar]

Terao desesperado pra chegar aonde Yousuke se espatifou todo (por pouco ele não fica do mesmo jeito).
Cquote1.png Bora, caralho, levanta desse chão! Cquote2.png
Terao sobre Yousuke

Terao ainda está pensando no tempo em que abriu o cu Clube de Ciclismo para deixar Yousuke feliz, tendo sempre como sonho formar um time. Nesse momento Mikoto passa por ele, acordando-o da sua emice. Ambos então descobrem que Yousuke havia quebrado a cara mais afrente, sendo que Terao é quem mais se preocupa (claro!). Shinozaki fala então para Terao ir na frente em busca de Youskue e o ajudar, pois ele chegaria ao final de qualquer forma. Mais quebrado do que um vaso de porcelana, Yousuke lembra dos tempos em que Terao fazia de tudo por ele, TUDO, sempre com a intenção de deixá-lo feliz. É então que o loiro descobre o quão tonto ele foi (O RLY?) por nunca se preocupar com o time que Terao sempre quis formar. Hyoudou está se aproximando da Montanha Himura, o último obstáculo, quando Terao aparece e fala para Yousuke levantar do chão por que ele não era um preguiçoso, era um moleque corredor e tinha que vencer a corrida. Depois de toda essa cena melosa, mas que durou um episódio inteiro, cheia de flash e coisas do tipo, Yousuke se levanta (mesmo com a cara estourada) e retorna à corrida.

21 - Vision without action is a daydream[editar]

Terao explicando o porquê de ser tão apegado a Yousuke (como se ninguém mais soubesse disso).
Ele podia estar quebrado, mas não estava aleijado! Yousuke volta para às primeiras posições.

Como um bom escravo amigo que é, Terao ajuda Yousuke a se levantar e retornar para a byke, mesmo que ele esteja mais quebrado do que uma Barbie de vidro. Terao, como todo burro, vai na frente, quebrando o vento para que seu amigo loiro possa chegar aos primeiros colocados, que estão a 4 minutos de distância (o que seria logicamente impossível de acontecer, mas como tudo é um Shounen, nada é impossível). Mesmo não parecendo, Terao se mostra como um total nerd, conhecendo como a palma da mão toda aquela última montanha, desde uma pedra no caminho até uma rachadura na estrada. Yousuke então começa a se perguntar o porquê de Terao se preocupar tanto com ele (não é óbvio?), relembrando do tempo em que ele Terao decidiu criar o clube de ciclismo, sempre pensando no bem de Yousuke; quando buscou novos integrantes para o time; quando apanhou, no lugar do loiro, para proteger o clubinho; e etc. Hyoudou ainda está lá na frente, mas é seguindo de perto por Yamato. E assim, como algo mais do que previsível, Terao consegue levar Yousuke até os primeiros colocados, para alegria dos fãs. E o Shinozaki? Bom, ele ainda está lá nas últimas posições e caindo.

22 - Uneasy lies the head that wears a crown[editar]

O sonho de Hyoudou, conseguir a força suprema (será que ele quer ser igual ao Kakaroto?)
Hyoudou ativando o seu correr pra caralho para passar Yamato e Yousuke (e não é que ele consegue!).

Depois de chegar junto dos primeirões, Hyoudou acelera, deixando os outros comerem lama (estava chovendo, lembra?), revivendo o tempo em que era um novato japonês na Holanda querendo ser corredor profissional (sim, mais um flashback). Porém, sua arrogância era tanta que ele sempre levava cagada do treinador, coisa que o deixou tão puto da vida que desistiu do time. Ao voltar para o Japão teve o saco-puxado por todo mundo, que pensavam que ele tinha voltado fodão (coisa que nem perto chegou). Aproveitando-se disso, ele participava de pequenas disputas, só para se promover, ganhando todas. Para o seu azar, Yamato e Yousuke o passam, deixando-o mais para trás do que um coelho a uma lesma. Revoltado com isso, dando o grito da vitória, ele dispara na frente dos dois, dizendo que não iria perder para eles, para a surpresa destes, que pensavam que ele ainda estava preso nos flashbacks que duraram todo o episódio. E quanto à Mikoto? Quem? Ah, sim, ele continua lá atrás, devagar quase parando, enquanto os primeiros colocados estão se aproximando da linha de chegada (mais lento, logo).

23 - Quick resentments are often fatal[editar]

E Yamato ganha o segundo prêmio de Rei da Montanha (mais Shinozaki já tinha ganho o mais importante).
E o anime termina nesse suspense de quem venceu, o que acontece depois nem mencionado merece (o vencedor só episódio que vem).

Como alí está sendo cada um por sí e Deus por todos, Yousuke e Yamato jamais deixariam Hyoudou ficar na poli pozixion, afinal, depois da escalada, faltava somente uma ladeira para a chegada. No topo da montanha, a disputa estava apertada, mas em subidas ninguém foi além de Yamato, que ganhou o segundo prêmio de "Rei da Montanha" (o mesmo de Shinozaki, só que em uma colina menor), por ter chego em primeiro. A partir daquele momento, faltava somente a descida, que era reta e daria certo na linha de chegada. Mesmo na frente, Yamato acabou perdendo o lugar para Hyoudou, que perdeu para Yousuke, mas que voltou para a posse de Yamato. Os três disputavam a primeira colocação e somente um deles poderia vencer. Enquanto isso, Shinozaki continua devagar quase parando, sendo que nem Yuki se atreve a falar com ele, pois sabe que seria totalmente excelente inútil. Quando falta somente alguns metros para a decisão, o anime para (afim de dar um suspense) e então aparece Shinozaki e Yamato falando de um tal de ABC do Amor, que nem merece Ibope para ser colocado aqui.

24 - It's dogged that does it[editar]

Apesar da obvialidade, quem venceu foi Yousuke mesmo.
Shinozaki provando que é um homem de palavra, mesmo chegando em último.

Yamato, Hyoudou e Yousuke, os três ainda continuam disputando o primeiro lugar na corrida, sendo que não se sabe ainda quem é finalmente o vencedor. Antes que se saiba, começa a passar um questionário, somente para encher linguiça, indagando à mente dos primeiros colocados do porquê deles estarem competindo. Yamato fala que está na disputa para vencer o seu pai (o dele, não o teu), por ele ter abandonado a mãe; Hyoudou compete por ele mesmo, pois queria provar que era melhor do que todo mundo; Yousuke prefere não comentar, ficando em silêncio. Para a surpresa de todos, justamente aquele que não tem nada pra falar acaba vencendo (sim, Yousuke venceu a corrida! \o/). Enquanto isso (depois de horas da corrida ter acabado), Shinozaki ainda estava correndo (sozinho). Antes de chegar no final, acaba caindo da bicicleta, sendo chamado atenção por Yuki, que diz que ele não cumpre as suas promessas. Para provar para a vadia que era um homem de palavra, mesmo estado mais cansado do que um baiano em feriado prolongado, sobe na bicicleta e pedala até a linha de chegada e, ao atravesá-la, cai de novo (WTF?). Bom, pelo menos ele chegou em último.

25 - Joy and sorrow are next door neighbors[editar]

Yamato cumprimentando o Segundo colocado, Hyoudou.
Agora todos os candidatos se cumprimentam (isso que é Espírito Esportivo).

Depois de Shinozaki ser socorrido, começa a premiação dos primeiros colocados. Com Yamato em terceiro, Hyoudou ainda foi tirar graça da cara do rapaz, dizendo que nem em mais de oito mil anos ele chegaria no nível dele. Como o Kurosuke não leva desaforo pra casa, acabou dando um belo soco na cara do rapaz, que, ao tentar replicar, acabou acertando Yousuke, que estava no meio deles. Yousuke descontou em Yamato, que depois descontou nele e que descontou no Hyoudou, rolando assim o maior figth nunca antes visto na história nesse País anime (mas que pelo menos deu uma agitada no humor por lá. Porém a briga foi tanta que todos os troféus foram quebrados, para o desespero de Terao, que estava desejoso de colocar o prêmio na sede do Clube de Ciclismo. Shinozaki, que antes estava dormindo, acorda e assiste a todo o porradal toda premiação, mesmo assim, fica feliz por seus amigos, que, pelo menos, pareciam estar se divertindo, socando um a cara do outro (ou não, o rapaz é meio lento para perceber a gravidade de tudo).

Só no final do anime que Yuki e suas amigas descobrira que Yamato era o Kurosuke (Homem de Preto).
Algumas crianças contratadas para pegar um autógrafo do perdedor de Shinozaki.

Ao final, saiu a lista de classificação de todos os competidos, tanto dos que foram eliminados no começo, quanto dos que finalizaram a corrida. Dos quase cento e nove inscritos, somente 47 conseguiram chegar ao final (claro que o último foi o Shinozaki). Mikoto se expreme entre todos, mas acaba não vendo o seu tempo de percurso, sendo informado mais tarde por Yamato que o mesmo não foi mostrado porque o pessoal que cronometra não perdeu tempo computando um tempo tão alto. Apesar de parecer forte, ele some do meio do povo e vai chorar em sua tenda. Quando tudo estava arrumado para irem embora, veio aquele povo pedir autógrafos, sendo que Yousuke era o mais cobiçado. As amigas de Yuki (junto com a mesma) finalmente descobrem que o Kurosuke (Homem de Preto) e Yamato eram a mesma pessoa (O RLY?). Quando tudo acabou, duas crianças (provavelmente contratadas por alguém) chegam para Shinozaki e lhe pedem o seu autógrafo, pois elas colecionavam autografos de perdedores o admiraram desde o começo. Ele assim tudo para elas, mas, se tivesse dinheiro no momento, daria também àquelas crianças (essas sim mereciam).

26 - You never know what you can do till you try[editar]

O sonho de Yousuke ao saber que Kaho entraria para o Clube de Ciclismo.
Yamato e Yousuke, sempre muito amistosos e companheiros.

Quando todos estavam partido Kaho Asahi aparece e pede para entrar no time também, mas os caras se empolgam tanto com a hentai moça que, ao invés de perguntar se ela queria andar de bike, a colocaram como gerente do Clube. Para recompensar os garotos pela corrida, o pai de Terao os leva para fazer umas compras no shopping, comer e se divertir um pouco (sendo que ele nem sequer imaginava que ficaria pobre em dentro de duas horas). Durante as conversas que tinham, Yousuke e Yamato hora ou outra começavam um agarra-agarra duelo, sendo que, no último, que rolou durante um jantar entre o grupo (que incluía Yuki, Kaho e suas amigas), o assunto acabou sendo sobre o futuro do Clube de Ciclismo e sobre os planos do novo grupo que estava sendo formado. Yousuke fala então que o maior sonho dele será o de competir no Tour da França (somente a maior corrida do mundo) e vencer. Yamato falou que aquilo seria praticamente impossível, já que seria ele que estaria no topo do podio (bom, sonhar não custa nada mesmo).

Yamato, fofoqueiro, querendo saber de tudo o que houve entre Shinozaki e Yuki.
A última imagem do anime. Será que ele consegue vencer o Tour da França? Claro que não! Ou sim.

Ao final do dia, Yuki percebe que todo mundo havia mudado um pouco naquela bagaça, sendo que tudo poderia ter sido por culpa de Shinokazi. Yamato tinha conseguido novos amigos, Terao estava mais feliz do que pinto no lixo, Kaho entrou para o núcleo principal do anime e Yousuke estava mais metido a besta do que nunca. Aparece então Shinozaki para conversar com ela, pedindo desculpas por não ter cumprido a promessa que tinha feito para ela no dia da serenata (lembra?). Depois ele mostra que, durante todo o percurso, sempre andou com aquele lencinho de cabeça rosa que ela tinha dado a ele no começo. Nesse momento, o clima parece mais do que propício para que rolasse sexo um beijo, se não fosse por Yousuke atrapalhando tudo e correndo atrás de Shinozaki por qualquer coisa. Finalmente o anime termina, com uma cena futura do Tour da França, em que os quatro (agora, mais miguxos do que nunca), estavam competindo na corrida, sendo que, para maior surpresa de todos (ou não), adivinha quem estava em primeiro lugar? Claro que era Yousuke Shinozaki Mitoko.

Imagens que não conseguir colocar em lugar nenhum[editar]


Ver também[editar]

v d e h
Este artigo fala sobre um anime.