Owen Wilson

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Cquote1.png aí! Mulherzinha! Cquote2.png
Alguém

Cquote1.png Hã? Quem me chamou? Cquote2.png
Owen Wilson sendo ownado

Owen Wilson é um ator gringo dos Estados Unidos da América do Norte que participa de vários tipos de filmes, mesmo sendo o seu foco a comédia e outros gêneros que poucas pessoas dão a mínima importância.

Owen se esforçou para entrar no mercado Hollywoodiano e atualmente está meio largado pelo dirertores que raramente deixam ele fazer um bico em seus filmes... Em falar em bico, essa é a sua característica mais marcante: seu nariz se parece muito com um bico de pássaro.

Biografia[editar]

Owen Wilson dando uma de fodão mesmo nunca tendo ganhado um Oscar.


Nascimento[editar]

Nasceu em Dallas, cidade do Texas. Owen quando nasceu quase matou sua mãe de susto ao ver que o bebê era loirinho e tinha um nariz torto. Na verdade, fontes (nada) confiáveis acham que o que assustou não foi o fato de ele ser loiro e isso ser contra a família Wilson, mas sim por causa do nariz de Wilson que mais parecia um bico de pelicano, brincadeira! Na verdade, o ator conseguiu o nariz torto em uma briga na escola quando mais jovem.

Infância[editar]

Owen foi treinado para ser um grande caçador, como era esse o principal conhecimento da família Wilson. Mas Owen não gostava disso, ele preferia fazer filmes e atuar com atrizes e assim ele poderia finalmente pegar alguém, mesmo que seja em um beijo técnico.

Seu pai não gostou da ideia e aplicou o castigo de sentar a bunda em um formigueiro até que ele se esquecesse da ideia.

Praticamente era assim todos os dias. Mas tudo mudou na adolescência.

Adolescência[editar]

Na adolescência, Owen fugiu de sua terra e foi rumo a Holywood. Ele já havia preparado tudo... Não estou me referindo a passagens de ônibus, aeroporto ou malas. Ele havia atendido todos os quesitos para entrar em Hollywood que era ser bonito... Nem precisava ter talento.

Owen primeiro bateu a porta no Universal Studios. Lá ele tinha apenas uma desvantagem: seu nariz que fazia ele perder pelo menos uns 90 pontos no quesito beleza... Os diretores até perguntaram como ele faria um beijo técnico com um nariz daqueles.

Owen começou com alguns bicos em figurante, até sua carreira realmente começar.

Carreira[editar]

Owen sendo seduzido por Marley durante as filmagens de Marley & Eu.

Conseguiu fazer seu primeiro filme foi Bottle Rocket, filme completamente desconhecido que não rendeu nada. O pior era que a presença de Owen era secundária: ele era apenas o parceiro do protagonista que acompanhava várias confusões.

Em 2000 ele finalmente atuou em um filme decente: Shanghai Noon. Nunca ouviu falar? Tudo bem. Ele e Jackei Chan estavam nesse filme.

Aos poucos, Owen foi tomando embalo até que finalmente conseguiu se estabilizar e especializar em filmes de comédia. Atualmente está meio fora da mídia e seu último filme memorável foi Marley & Eu.

Atuação[editar]

Geralmente, como atua em filmes de comédia sempre acaba tendo um sotaque meio texano, mas poucas pessoas notam isso. Ele sempre tem que parecer tranquilo mesmo e se você ver um filme dele dublado notará que é sempre o mesmo dublador brasileiro que o dubla.

Outra coisa é que os diretores de hollywood acharam uma boa função para seu nariz imperfeito: colocando em comédias ninguém iria notar e não seria necessários efeitos especiais ou maquiagem para esconder o nariz torto. Tanto que até hoje acho que aquilo é falso e que o nariz dele era só para ajudar nas piadas!

Desejos[editar]

Owen quer fazer uma plástica no nariz daqui alguns anos para tentar superar Brad Pitt.

Ver também[editar]