Ox de Górgona

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Oslo espelho.jpg Ek est årtikkel Norsk!

Este artigo desfruta do melhor IDH do mundo! O autor bebe hidromel, ouve black metal, nada em petróleo, é descendente de vikings e mora perto de um fjord.

Tudo pelas norueguesas!


PoR-Death.gif
Ox de Górgona já morreu!

De visita agora, só urubu!

Clique aqui pra ver quem te espera no inferno


Ox de Górgona

OxdeGorgona.JPG

Classificação Espectro
Cavaleiro
Deus a que serve Hades
Armadura Górgona
Golpes Olho da Custódia (Eye of Charge)
Agitação da Baía (Rock the Bay)
Perfil
Nacionalidade Bandeira da Noruega Noruega
Local de Treinamento Inferno
Nascimento 7 de Novembro (Escorpião)
Frase Favorita Cquote1.png Caraca, que braço afiado! Cquote2.png


Cquote1.png Você quis dizer: Dono da Armadura provisória de Capricórnio? Cquote2.png
Google sobre Ox de Górgona
Cquote1.png Experimente também: Shura de Capricórnio Cquote2.png
Sugestão do Google para Ox de Górgona
Cquote1.png Excalibur! Cquote2.png
Shura de Capricórnio sobre Ox de Górgona
Cquote1.png Oh, my Gooooooooooooood! Cquote2.png
Ox de Górgona e suas últimas palavras
Cquote1.png Hi, fraquinho! Cquote2.png
Qualquer um sobre Ox de Górgona

Apresentação[editar]

Não é dessa górgona que falaremos aqui.

Ox de Górgona é mais um Espectro, de um total de 108 (apesar de eu não conferir), do Imperador Hades (que, nessa época, escolheu o corpo mais alegre para reencarnar, sendo este o de Shun de Andrômeda), Deus do Inferno e comandante do Mundo dos Mortos. Ninguém sabe ao certo o que faria em todo o anime se vivesse para fazer alguma coisa, já que o mesmo morreu, vítima de um atentado violento ao pudor traiçoeiro e covarde, realizado por nada mais e nada menos do que o Cavaleiro de Ouro Shura de Capricórnio, durante a Saga de Hades, no anime/yaoi, mas metido a shoujo, Cavaleiros do Zodíaco.

Ele representa a Estrela Terrestre da Corrida, sendo que em corrida ele pode ser tudo, menos rápido, já que a Excalibur, a Espada Sagrada que Corta Pinto Tudo, acabou pegando-o mais rápido do que a reflexão dele, ou mesmo com o seu correr pra caralho ativado. Por mais que ele tentasse ele não ia conseguir mesmo, já que é um personagem secundário.

Surplice de Górgona[editar]

A Surplice de Mulher Velha Górgona. Parece mais a Armadura para uma Amazona.

Ox nasceu na Noruega e como tal recebeu o nome em homenagem a uma cadeia montanhosa existente na Irlanda (sim, você não leu errado, ele nasceu em um país e teve o nome em homenagem a outro), entrando para o hall de pessoas com nomes bizarros dado pelos próprios pais sem nenhum sentido lógico. Filho de um casal de noruegueses mas que sonhavam em ser irlandeses, com esse nome dado ao filho se sentiam mais próximos da Irlanda, um país que nunca puderam entrar por não terem o visto aceito em nenhuma época, ainda mais depois que tentaram entrar lá como clandestinos.

Vergonhoso por seus pais, Ox decidiu se rebelar deles e vagar pelo mundo, viver como um hermitão e pouco se importar com normas e leis. Foi então, durante um treinamento árduo, que Pandora Heinstein apareceu lhe oferecendo poder para realizar os seus sonhos, caso decidisse entregar todo a sua alma para o Diabo Hades e lutar por ele na Guerra Santa. Como ele já tava mais vivo do que morto mesmo, acabou aceitando a proposta e recebeu a Suplice de Górgona.

Infelizmente, essa não era a mais cobiçada das Surplices, haja visto que a sua representação nada mais é do que a das terríveis Górgonas, mulheres-criaturas mitológicas com cabelos de cobras, que transformavam qualquer um que as olhassem tomando banho em pedra (sim, a Medusa era uma Górgona, ou não). Ela não era a mais cobiçada pelo fato de sua representante ser uma mulher feia, o que não pegava nada bem para um homem utilizar uma armadura que representa uma mulher mesmo sendo bonita ou dragão, haja visto que Shun de Andrômeda já fazia isso e olha só o resultado, vivem a chamar o cara de gay mesmo ele sendo.

Se ainda fosse algo do tipo do Algol de Perseu, com aquele escudo petrificante, até que não teria problema, mas ainda bem que a Armadura vinha com uma máscara, pelo menos assim ele poderia esconder a cara da vergonha de ser visto trajando aquilo. Mesmo assim, ainda não se sabe o porquê dele ser a Estrela Terrestre da Velocidade, se ele nem sequer conseguia correr tão rápido a ponto de receber esse título, mas tudo bem.

Invasão do Santuário[editar]

Ox parado no seu cantinho. Se Shura não tivesse o matado, ninguém sequer saberia da existência dele.

Depois da morte de Afrodite de Peixes e Máscara da Morte de Câncer, o casal maravilha ressuscitado por Hades para invadir o Santuário de Athena e conseguir a cabeça da deusa, Saga de Gêmeos, Shura de Capricórnio e Camus de Aquário surgem, prontos para terminar a missão nem iniciada. Radamanthys de Wyvern, a Estrela Celeste da Fúria, estava nessas horas no Castelo de Hades, tomando Noku Whisky, insatisfeito com o fato de Hades ter mandado os ex-Cavaleiros de Ouro ao invés dele e de seus capangas.

Não confiando nos caras, já que eles já foram seguidores de Athena, Rada, sem que ninguém soubesse, a não ser o fofoqueiro do Zelos de Sapo, enviou alguns de seus Espectros para lá, para que vigiassem os outros três (assim como Shion de Áries que também estava por lá) para ter certeza de que eles não trairiam o Imperador do Submundo e realmente matariam a Deusa da Terra como tinham prometido (ou pelo menos fingido muito bem que iriam conseguir matá-la).

Com um pequeno grupo de Espectros liderados por Giganto de Ciclope, a Estrela Terrestre Violenta, todos conseguem passar pelas Casas Zodiacais em que os três ex-Cavaleiros de Ouro avançavam, chegando até mesmo a acabar com um dos Cavaleiros de Ouro que protegiam uma delas, que nada mais foi do que o brasileiro Aldebaran de Touro (que vergonha). Porém, ao chegarem na Casa de Câncer, houve uma briga entre os três Cavaleiros contra o Cavaleiro de Ouro de Virgem, Shaka de Virgem, que ainda estava em sua casa e conseguia lutar com eles mesmo com a distância.

Depois de uma luta que distruiu ambas as casas, os Cavaleiros de Ouros ressuscitados acabaram sumindo, para assim poder despistar os Espectros que os vigiava. Quando Mu de Áries os encontrou vagando sozinhos, acabou deixando todos escaparem, ficando somente em uma luta contra a Borboletinha do Mundo dos Mortos, o Espectro Myu de Papyllon, a Estrela Terrestre Encantada. Mas o melhor ainda estava por vir (ou não).

A traição dos três[editar]

Shura se preparando para desferir a sua Excalibur mortal naquele de quem irá roubar a Surplice.

Enquanto os Espectros estavam a caminho da Casa de Leão, três deles resolveram parar para amarrar os sapatos, já que não estavam com pressa de seguir os outros. Tais Espectros eram Miles de Elfo, Kiew de Durahan e Ox de Górgona, que iam por último só para poderem conversar melhor. Porém, para o azar dos três, os ex-Cavaleiros de Ouro que tinham sumido aparecem, atacando-os rapidamente. Nem mesmo Ox de Górgona, que é conhecido como a Estrela Terrestre da Corrida, foi rápido o suficiente para correr da poderosa espada sagrada de Shura de Capricórnio, a Excalibur.

Tal golpe, apesar de ser o mais forte do ex-Cavaleiro protetor da décima casa zodiacal, não foi lançado com muita força, exatamente para que não fosse chamada a atenção dos Espectros que estavam mais a frente, provando assim que esses três Espectros não eram nada mais do que somente números, já que foram facilmente derrotados pelo três Cavaleiros que ainda tinham um curto tempo de vida, ou seja, eram nada mais e nada menos do que um bando de zumbis. Perder pra zumbis é sacanagem.

Ver também[editar]



Cavaleirospredef2.jpg