Oymyakon

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Imagesghh.jpg Este artigo é GELAAAAAADO!

Mamutes vigiam o artigo, então vá pra casa, coloque um casaco e beba um chocolate-quente. Cuidado com o Yeti e não lute contra Camus de Aquário!

St Basils Cathedral-500px.jpg ДECCИКЛOПEДИА

Estin artigovski é russki!

Ele não gosta muito de ucranianos.

Smirnoff.gif
Habitante local, vestida adequadamente para o forte calor que costuma fazer no verão, com temperaturas variando entre -100°C e -50°C. Só vestida assim para as coisas ficarem quentes

Oymyakon é um lugar da Rússia do qual os amantes de calor não querem nem ouvir falar por ser a cidade mais fria do mundo depois do planeta-anão Plutão.

História[editar]

Um dia um russo bêbado com a cara inchada de tanta vodka teve uma genial ideia, construir uma cidade na Sibéria onde sonharia encontrar seu ídolo Hyoga de Cisne. É claro que ele não realizou o seu sonho, mas o governo russo deportou para o local alguns pindamonhangabenses para cuidarem de uma bela fábrica de picolés de limão local.

DramaticQuestionMark.png
Você sabia que...

Geografia[editar]

Seu território é composto por neve, gelo e vodka.

Clima[editar]

Na maior parte do ano, o local é frio pra caralho, a ponto de não aparecer nem a piriquita das mulheres que moram lá. O verão deles é frio por bosta em relação às temperaturas com as quais os brasileiros estão acostumados, mas para a população local, o verão de -50°C é quente pra cacete, e portanto os oymyakonenses, oymyakonianos, oymyakoneses, ou sei lá que caralho, não suportariam o calorão infernal de São Joaquim, que para nós é um frio do caralho.