Página principal

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Página Principal)
Ir para: navegação, pesquisa
Bem-vindos à Desciclopédia

A enciclopédia livre de conteúdo que qualquer um pode editar.

53 354 artigos · 181 527 imagens

Ajuda

Embaixada

Perguntas

Políticas

Mídia

Contribuir

Artigo em destaque
Bernardinho no seu último estágio de fúria, causando pequenos problemas

Bernardo Rocha Banner, ou simplesmente Bernardinho, é o atual treinador e entusiasta da Seleção Brasileira de Voleibol, os decacampeões do mundo. Ele nasceu em um laboratório atômico no Rio de Janeiro, filho de pai cientista (físico nuclear) e mãe jogadora de vôlei. Aos 6 anos decidiu se tornar jogador de vôlei como sua mãe e cientista como seu pai, mesclando ambas e fazendo disso seu ganha pão. Treinava saques no laboratório e fazia substâncias na quadra.

Certo dia Bernardinho trabalhava em um projeto secreto quando, mais do que de repente, uma bola de voleibol entalou em um cano de ventilação do termostato do gerador nuclear, fazendo com que o cano rompesse, expelindo raios gamas. O rompimento no cano aumentava gradativamente, até explodir, fazendo o laboratório sumir em uma fumaça atômica. Todas as 42 cobaias morreram. Bernardinho foi o único sobrevivente desse acidente.

Depois do acidente, Bernardinho resolveu seguir a carreira de treinador, estreando no time B da seleção feminina de volei pindamonhangabense. De tantos erros das jogadoras, Bernardinho, irritado e descontrolado, sofreu transformações causadas pelo acidente no laboratório. A vida de Bernardinho mudaria totalmente a partir deste momento.



Eventos recentes


Neste dia...



Imagem do dia
 
Apresentação
Batata desciclo sem texto.gif
Bem-vindo(a) à Desciclopédia, uma (des)enciclopédia escrita com a colaboração de seus leitores. A Desciclopédia é um site de humor debochado e seu conteúdo não deve ser levado a sério. Todas as nossas regras e políticas convergem para um só princípio: ser engraçado e não apenas idiota. É um princípio amoral, mas que implica numa ética subjacente. Significa que, no âmbito da Desciclopédia, só podem ter procedência as críticas que se refiram à qualidade divertida de um artigo. Não tem, portanto, nenhum sentido tentar defender os méritos morais ou artísticos de algo que você gosta (banda, filme, personalidade, programa, game, etc.) e que tenha sido sacaneado num artigo da Desciclopédia. Essas coisas não interessam nem um honorável pouquinho aqui.


Participação

Todos podem publicar conteúdo on-line desde que não sejam vândalos ou desrespeitem as regras.

Dentre as diversas páginas de ajuda à sua disposição, estão as que explicam como criar um artigo, editar um artigo ou inserir uma imagem. Em caso de dúvidas, não hesite em perguntar e dar sua apnião.


Comunidade
A comunidade vem crescendo dia após dia. Porém precisamos de mais colaboradores para podermos ampliar o número de artigos em língua portuguesa e expandir, melhorar e consolidar os que já existem.


Projetos irmãos

A Desciclopédia existe graças à entidade sem fins lucrativos Fundação Desciclomídia. A Desciclomídia opera vários projetos em diversas línguas, sempre com conteúdo livre: