Página principal

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Bem-vindos à Desciclopédia

A enciclopédia livre de conteúdo que qualquer um pode editar.

53 328 artigos · 181 454 imagens

Ajuda

Embaixada

Perguntas

Políticas

Mídia

Contribuir

Artigo em destaque
O caminho para Joanesburgo.

Joanesburgo (Africâncer: Joohhaanneesburg; Zulu (língua dos mano): Johnny Town; Transl: João Cheeseburger) é a maior favela da África do Sul e quarto maior núcleo de miseráveis da África (perdendo apenas para Cairo, Lagos e Kinshasa). É também a capital da província sul-africana do Lesoto e também a sede da Corte Caucasiana Inconstitucional Sul-africana, o local onde os brancos decidem as novas leis anti-semitas do país. Joanesburgo é também a capital da África do Sul, assim como São Paulo é a capital do Brasil.

Joanesburgo está atualmente localizada à leste do Rio de Janeiro, a sul do Safari Zone, a norte do Risoto e a oeste do Inferno. O relevo predominante é impossível de se dizer devido ao altíssimo grau de poluição do ar e erosão do solo, sendo portanto correto afirmar que Joanesburgo fica localizada num buraco. Nas redondezas da cidade fica Witwatersrand (do zulu White Water's Ridge, que significa Cachoeirinha de Água de Branco), pequenas quedas d'água do subúrbio onde antigamente os brancos lavavam suas bundas, na época da greve dos cargueiros britânicos, quando o suprimento de papel higiênico de Joanesburgo foi suspenso.

A economia de Joanesburgo teve um grande crescimento, desde que seu carismático prefeito decidiu cobrar impostos para taxar serviços comuns como assalto a mão armada, furtos e estupros.



Eventos recentes


Neste dia...


Sabia que...


Imagem do dia
 
Apresentação
Batata desciclo sem texto.gif
Bem-vindo(a) à Desciclopédia, uma (des)enciclopédia escrita com a colaboração de seus leitores. A Desciclopédia é um site de humor debochado e seu conteúdo não deve ser levado a sério. Todas as nossas regras e políticas convergem para um só princípio: ser engraçado e não apenas idiota. É um princípio amoral, mas que implica numa ética subjacente. Significa que, no âmbito da Desciclopédia, só podem ter procedência as críticas que se refiram à qualidade divertida de um artigo. Não tem, portanto, nenhum sentido tentar defender os méritos morais ou artísticos de algo que você gosta (banda, filme, personalidade, programa, game, etc.) e que tenha sido sacaneado num artigo da Desciclopédia. Essas coisas não interessam nem um honorável pouquinho aqui.


Participação

Todos podem publicar conteúdo on-line desde que não sejam vândalos ou desrespeitem as regras.

Dentre as diversas páginas de ajuda à sua disposição, estão as que explicam como criar um artigo, editar um artigo ou inserir uma imagem. Em caso de dúvidas, não hesite em perguntar e dar sua apnião.


Comunidade
A comunidade vem crescendo dia após dia. Porém precisamos de mais colaboradores para podermos ampliar o número de artigos em língua portuguesa e expandir, melhorar e consolidar os que já existem.


Projetos irmãos

A Desciclopédia existe graças à entidade sem fins lucrativos Fundação Desciclomídia. A Desciclomídia opera vários projetos em diversas línguas, sempre com conteúdo livre: