Página principal

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Bem-vindos à Desciclopédia

A enciclopédia livre de conteúdo que qualquer um pode editar.

54 509 artigos · 185 783 imagens

Ajuda

Embaixada

Perguntas

Políticas

Mídia

Contribuir

Artigo em destaque
Um esquema explicando a queda na taxa hormonal (ou pelo menos tentando explicar algo do tipo, ah, sei lá!)

Cquote1.png Testosterona é Mara! Cquote2.png
Seu Ladir sobre um Hormônio aí.

Hormônios são sustâncias substâncias produzidas especificamente por algumas partes corpo, na falta delas não terem o que fazer, ou simplesmente para sacanearem com o portador, com alguma nova coisa para circular em seu organismo, ao invés somente do próprio sangue (que, se fosse só isso, tornariam as aulas de Biologia bem mais fáceis).

Com alto poder de especificidade (ou não), cada uma dessas pequenas substâncias produzidas pelo seu organismo tem somente uma missão, atuar em alguma parte do corpo, ou inibindo ou induzindo a produção de algo maior, geralmente nunca no mesmo lugar onde são fabricadas (sabe-se lá o porquê dessa regra), percorrendo todo o seu corpinho até chegar aonde ele irá realmente atuar.

Esse artigo foi criado para ser muito mais do que somente um guia prático para você usar como resposta à perguntas feitas no Vestibular, na sua escola, ou mesmo em um círculo de amigos nerds (que hora, ou outra, usam tal assunto como tema central de suas conversas, como se não tivesse nada melhor para ser discutido em vida), ele foi criado para que na sua cabeça tenha mais informações inverídicas do que acontece dentro do seu próprio corpo e que você nem fazia ideia do que ocorria.



Eventos recentes


Neste dia...


Sabia que...


Imagem do dia
 
Apresentação
Batata desciclo sem texto.gif
Bem-vindo(a) à Desciclopédia, uma (des)enciclopédia escrita com a colaboração de seus leitores. A Desciclopédia é um site de humor debochado e seu conteúdo não deve ser levado a sério. Todas as nossas regras e políticas convergem para um só princípio: ser engraçado e não apenas idiota. É um princípio amoral, mas que implica numa ética subjacente. Significa que, no âmbito da Desciclopédia, só podem ter procedência as críticas que se refiram à qualidade divertida de um artigo. Não tem, portanto, nenhum sentido tentar defender os méritos morais ou artísticos de algo que você gosta (banda, filme, personalidade, programa, game, etc.) e que tenha sido sacaneado num artigo da Desciclopédia. Essas coisas não interessam nem um honorável pouquinho aqui.


Participação

Todos podem publicar conteúdo on-line desde que não sejam vândalos ou desrespeitem as regras.

Dentre as diversas páginas de ajuda à sua disposição, estão as que explicam como criar um artigo, editar um artigo ou inserir uma imagem. Em caso de dúvidas, não hesite em perguntar e dar sua apnião.


Comunidade
A comunidade vem crescendo dia após dia. Porém precisamos de mais colaboradores para podermos ampliar o número de artigos em língua portuguesa e expandir, melhorar e consolidar os que já existem.


Projetos irmãos

A Desciclopédia existe graças à entidade sem fins lucrativos Fundação Desciclomídia. A Desciclomídia opera vários projetos em diversas línguas, sempre com conteúdo livre: