Página principal

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Bem-vindos à Desciclopédia

A enciclopédia livre de conteúdo que qualquer um pode editar.

51 979 artigos · 177 022 imagens

Ajuda

Embaixada

Perguntas

Políticas

Mídia

Contribuir

Artigo em destaque
Wikipédia: Uma obra de Satã

Wikipédia, (aka. Whiskypédia) "a enciclopédia Livre que Qualquer idiota pode editar," [1] é uma paródia satírica da Desciclopédia, apesar de ela afirmar o contrário (e afirmando corretamente que a Desciclopédia afirma o inverso, e assim sendo o ao contrario da Wikipédia). Alguns dizem que é um banco de dados incluindo coisas como: listas de trens, personagens de Mortal Kombat, vilões figurantes dos jogos de Mario, nome de naves de Space Invaders, jogos de Atari, nome de estradas, lista de escolas públicas, bandas de garagens, Gato, departamentos da França, espécies de tulipas, episódios de Chaves, personagens do Power Rangers, universos distantes, atores de Novelas mexicanas, personagens de Mortal Kombat que não existem, e algo que eles chamam de artigos. Portanto: a Wikipédia é um jogo online massivo de edições jogado por experts em Redundância, ceticismo, pseudociência, pedantismo, fazer hyperlinks, reverter artigos, exigir fontes confiáveis(ou seja, que eles concordem com o conteúdo), verificação, e iniciar flamewars súbitas pelo que é enciclopédico. A Wikipédia é uma perda de tempo total regida pelo Jô Soares ao vivo de um estúdio no Acre. É um fato científico provado que após ler este site, a Wikipédia é uma bosta. A Wikipédia é, em definição científica, a Desciclopédia Bizarra.



Eventos recentes


Neste dia...


Sabia que...


Imagem do dia
 
Apresentação
Batata desciclo sem texto.gif
Bem-vindo(a) à Desciclopédia, uma (des)enciclopédia escrita com a colaboração de seus leitores. A Desciclopédia é um site de humor debochado e seu conteúdo não deve ser levado a sério. Todas as nossas regras e políticas convergem para um só princípio: ser engraçado e não apenas idiota. É um princípio amoral, mas que implica numa ética subjacente. Significa que, no âmbito da Desciclopédia, só podem ter procedência as críticas que se refiram à qualidade divertida de um artigo. Não tem, portanto, nenhum sentido tentar defender os méritos morais ou artísticos de algo que você gosta (banda, filme, personalidade, programa, game, etc.) e que tenha sido sacaneado num artigo da Desciclopédia. Essas coisas não interessam nem um honorável pouquinho aqui.


Participação

Todos podem publicar conteúdo on-line desde que não sejam vândalos ou desrespeitem as regras.

Dentre as diversas páginas de ajuda à sua disposição, estão as que explicam como criar um artigo, editar um artigo ou inserir uma imagem. Em caso de dúvidas, não hesite em perguntar e dar sua apnião.


Comunidade
A comunidade vem crescendo dia após dia. Porém precisamos de mais colaboradores para podermos ampliar o número de artigos em língua portuguesa e expandir, melhorar e consolidar os que já existem.


Projetos irmãos

A Desciclopédia existe graças à entidade sem fins lucrativos Fundação Desciclomídia. A Desciclomídia opera vários projetos em diversas línguas, sempre com conteúdo livre: