Página principal

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Praga do dia: Você vai morrer atropelado por um navio.

Wbar blue.jpg
Dante tem a visão beatífica de Deus no último capítulo.

A Divina Comédia é um livro épico, considerado até hoje um grande trabalho de fanfic de auto-inserção, escrito na Itália durante os obscuros anos da Idade Média por um poeta gótico conhecido como Dante Alighieri. É o segundo livro da série Dantesca Deus Odeia Você que faz trilogia com Devil May Cry e Neon Genesis Evangelion.

INFERNO - A primeira parte da Divina Comédia, sendo aquela que faz jus ao título do livro, uma vez que as cenas no inferno são a maior comédia onde estão as pessoas sendo torturadas nas formas mais ironicamente cômicas possíveis, segundo o autor. Para mais informações, corte os pulsos, se mate, que com certeza você vai assim ir conhecer melhor o Inferno.

PURGATÓRIO - A segunda parte da Divina Comédia, muitos erros gramaticais o tornam difícil de compreender, por isso quase ninguém lê ou se importa com essa parte. No Purgatório são encontrados menos Guidos que no Inferno, e a sua estrutura representa um meio-termo entre as mazelas do Inferno e a formosura do Paraíso. O Purgatório é uma ilha inventada pela Igreja Católica onde são aplicadas punições mais brandas que as vistas no Inferno, para assim a Providência Divina ser menos antipática e dar mais esperança dos fiéis em conseguir seu lugarzinho no Céu.

PARAÍSO - A terceira parte da Divina Comédia. Dante vê o Paraíso como um imenso resort de férias permanentes cheio de delícias, gente vestido de branco tocando harpas, composto de dez andares que podem ser explorados subindo-se através de um elevador panorâmico até o oitavo andar, já que o terraço onde está Deus o acesso é só por uma escada de ouro. A geografia do Paraíso foi baseada no modelo umbigocêntrico de Ptolomeu que aceitava a Terra como o centro do universo com tudo girando ao nosso redor, bem Deus parecia não ter lá muita noção de custo-benefício por ter criado trilhões de estrelas em trilhões de galáxias apenas para girarem em torno da Terra... enfim... Urano e Netuno foram excluídos porque... porque bem, Deus quis, e quando Deus manda, ele manda mesmo. Plutão foi excluído também por, como se sabe, ter sido rebaixado para planeta-anão pela comunidade astronômica mundial.


Wbar green2.jpg


Cachorro comediante rindo da própria piada


Seu avô te gritando para você ir limpá-lo


Wbar green3.jpg



Wbar green1.jpg
RIPOscarDicaprio.jpg



DesNotícias (sem texto).PNG Veja mais em DesNotícias.
Wbar pink.jpg
Um soldado jogando uma empolgante partida de Campo Minado. Mais emocionante que paciência.



Indice.gif

Artalt.jpg Arte

Cinema · Culinária · Literatura · Música · Linguística

Nuvola apps edu languages.jpg
Política

Ideologia · Político · Presidentes do Brasil

Crystal Clear app Login Manager.jpg
Biografias

Biografias

Nuvola apps package favorite.jpg
Saúde

Doenças · Drogas

Sciences exactes.jpg
Ciência

Astronomia · Biologia · Física · Matemágica · Qui-mica

Société.jpg
Sociedade

Diversão · Religião · Jogos · Ladrões

Sciences de la terre.jpg
Geografia

Países · Economia · Turismo

Nuvola apps mycomputer.jpg
Tecnologia

Informática · Telecomunicações · Sexo · AAAAA

Wbar white.jpg
Projetos paralelepípedes
A Desciclopédia existe graças à entidade sem fins lucrativos Fundação Desciclomídia. A Desciclomídia opera vários projetos em diversas línguas, sempre com conteúdo livre: