Página principal

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Bem-vindos à Desciclopédia

A enciclopédia livre de conteúdo que qualquer um pode editar.

54 508 artigos · 188 306 imagens

Ajuda

Embaixada

Perguntas

Políticas

Mídia

Contribuir

Artigo em destaque
Uma pobre alma, vítima da sedução do bambu e sua seiva da fertilidade

O bambu é uma planta da família das enfianocuzáceas, muito usada como alimento pelos chineses e pelos pandas. Misterioso e viril, o bambu já é cultivado desde que descobriram a diferença entre o poste e a mulher. Sua forma peculiar faz com seu uso seja também voltado para a diferença entre o poste, a mulher e o resto que o Silvio Santos soube, apesar de ter preferido não saber. Devido ao seu tamanho e sua circunferência, o bambu é usado para fazer móveis, casas, barcos, lanças para empalar, entre outras coisas.

Originário de uma floresta bem escondida de uma região bem remota de um lugar bem distante em um país que fica bem longe, o bambu já era usado na pré-história, para a construção de armas, casas, objetos, candelabros, varas para pesca e tacos de beisebol.

O bambu é um vegetal com utilidades de sobra, mas a maior destas utilidades é a produção de rimas nababescas, para serem usadas em programas ao vivo.



Eventos recentes


Neste dia...


Sabia que...


Imagem do dia
 
Apresentação
Batata desciclo sem texto.gif
Bem-vindo(a) à Desciclopédia, uma (des)enciclopédia escrita com a colaboração de seus leitores. A Desciclopédia é um site de humor debochado e seu conteúdo não deve ser levado a sério. Todas as nossas regras e políticas convergem para um só princípio: ser engraçado e não apenas idiota. É um princípio amoral, mas que implica numa ética subjacente. Significa que, no âmbito da Desciclopédia, só podem ter procedência as críticas que se refiram à qualidade divertida de um artigo. Não tem, portanto, nenhum sentido tentar defender os méritos morais ou artísticos de algo que você gosta (banda, filme, personalidade, programa, game, etc.) e que tenha sido sacaneado num artigo da Desciclopédia. Essas coisas não interessam nem um honorável pouquinho aqui.


Participação

Todos podem publicar conteúdo on-line desde que não sejam vândalos ou desrespeitem as regras.

Dentre as diversas páginas de ajuda à sua disposição, estão as que explicam como criar um artigo, editar um artigo ou inserir uma imagem. Em caso de dúvidas, não hesite em perguntar e dar sua apnião.


Comunidade
A comunidade vem crescendo dia após dia. Porém precisamos de mais colaboradores para podermos ampliar o número de artigos em língua portuguesa e expandir, melhorar e consolidar os que já existem.


Projetos irmãos

A Desciclopédia existe graças à entidade sem fins lucrativos Fundação Desciclomídia. A Desciclomídia opera vários projetos em diversas línguas, sempre com conteúdo livre: