Pára-raios

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Cratera1.jpg Este artigo é da mãe Terra!

Cuidado com terremotos e vulcões em erupção. Em caso de dúvidas, assista Volcano ou jogue Quake.

Casa da Barbie com para raio de brinde

Pára-raios são estruturas metálicas que absorvem os choques elétricos dos raios, protegendo suas casas, mas não seus computadores.

Descoberta[editar]

A fim de provar que os raios são descargas elétricas da natureza, o fantástico druida Benjaminho Franquio procedeu a uma experiência famosa, com base na qual inventou o para-raios. Durante uma interessante rodada de tequila, bateu a loucura e ele empinou uma pipa, constaando o poder das pontas de atrair raios ao observar as faíscas que se produziam na chave atada à ponta do cordel em suas mãos. Como ele estava com a mão na corda, levou um choque de 20000 volts e ficou torrado. Morreu, mas inventou o para-raios.

Como fazer[editar]

Aviso: Não faça como Beijaminho. Você pode fazer um para-raios utilizando materiais recicláveis, como urânio enriquecido e lâminas de lantânio. Derreta os elementos, faça uma âncora, amarre um barbante nesta âncora e coloque no quintal de sua casa, ou terraço de seu prédio. Espere a chuva e as trovoadas. Deixe que a natureza faça o resto e pimba! Parabéns, você criou um para-raios. Lembre-se de não encostrar na âncora enquanto ela estiver chocada.

Ver também[editar]

House christoph brill 01.svg Coisas da casa
v d e h

AlmofadaAr CondicionadoArmárioAntena ParabólicaAzulejoBanheiroBidêBotijão de gásCamaCantinho da disciplinaCerâmicaCorredorCortinaCozinhaChaminéChuveiroDobradiçaEncanamentoEscadaFechaduraFossaGaragemGeladeiraJanelaLareiraMaçanetaMuroParedePára-raiosPiaPiscinaPorãoPortaPorta da cozinhaPortãoPufRaloSacadaSala de EstarSofáSótãoTelhadoTelevisãoTorneiraTomadaVaralVaso Sanitário