Pã (satélite)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Pã é aquela migalha ali no finzinho dos anéis de Saturno.

Pã (satélite) é mais uma das migalhas que foram confundidas como luas em Saturno nas fotos tiradas pela Voyager 2, que era para poder espionar a vizinha direito, dessa vez fazer uma revisão no Sistema Solar. A Pã serve de leva-chumbo "limpando" uma regiao que nem existia antes da descoberta dela.

Fotos[editar]

O voyager mandava mais uma remessa de fotos de luas de Saturno, dessa vez ele estava tirando fotos dos aneis mas nenhuma das fotos prestava, começaram a falar que aquele satélite tinha defeito de fabricação, que não devia ter tirado fotos dos aneis de saturno e sim das luas e que aquilo era culpa do líder dessa empreitada que sujaria o nome do programa Voyager.

No fim, tudo foi diagnosticado como um mau posicionamento da câmera que tirou fotos dos aneis de saturno, que não se tinha mais nada a se descobrir sobre eles. Então as fotos foram jogadas no lixo e ninguém mais tocou nelas, só pegaram as que tinham fotos de lua e foram para casa comemorarem as "descobertas" do melhor jeito que Charles Messier deixou: com um Uísque na mão e um copo na outra.

Mas não tinha acabado ainda essa empreitada.

Descoberta[editar]

Pã foi a única lua que conseguiu fazer alguma presença significativa em Saturno: essa linha ali no final, meus parabéns Pã! Continue assim e mostrará que tamanho não é documento veremos isso quando você for completamente demolida pelos asteróides e meteoritos do anel de saturno que te bombardeiam todos os dias.

Descobriram só a Lua quando Shotwalker, um astrônomo que tinha sido demitido fazia 8 anos após as fotos de Pã, achou aquela série de fotos e viu uma coisa que podia ser uma migalha... Mas não era... Na verdade aquilo era uma LUA, uma lua grande o suficiente para salvá-lo da vida de Mendigo.

Não teve como a nasa não dar atenção para um mendigo que era ex-empregado, eles nomearam a Lua de Pã pois... ótima pergunta, até onde se sabe, Pã era um preguiçoso que ficava na estrada tocando flauta e fazia os viajantes dormirem com o som dela, e depois ele os estuprava, mas isso é outra história.

Agora interprete o porquê do nome "Pã", eu não sei porque.

Lua[editar]

A Lua é responsável por limpar um setor dos aneis de Saturno que ninguém sabe porque precisa estar limpo, ela faz uma daquelas linhas então não é difícil dizer que Pã, na verdade, é só um leva-chumbo que fica parada lá, esperando alguns meteoritos e pedaços congelados de Saturno baterem nela. Enfim, Pã é "pseudo-famosa" mas só os nerds que sabem o que é "matéria escura" sabem de sua existência. Enfim, por ser uma região muito "perigosa", a nasa não chega mais perto dos anéis de Saturno pois seria um desperdício milionário de dinheiro e os satélites também iriam ir pra cucuia.