Pérola Negra (telenovela)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Não vandalize, senão você vai pro cantinho da disciplina! Atenção pirralhada Criançada!

Se você é fã de Pérola Negra (telenovela), o problema é seu! Não adianta bagunçar o artigo, pois a Super Nanny está de olho! E se ainda mesmo assim você aprontar, ela vai lhe colocar para chorar no cantinho da disciplina!
Não gostou do artigo? Problema seu! Se vandalizar, vai ser banido na hora!
Rabbimetal.jpg
Catástrofe em Israel.jpg

Pérola Negra (telenovela) é judeu.

Ele(a) odeia samaritanos, foi escolhido por Javé, faz stand-up e não come lagosta porque é caro e anti-kosher. O autor deste artigo provavelmente é contador e deve estar cuidando da lujinha.

Lembrete: Evite ler a Desciclopédia durante o Shabbat.


SBTTV.JPG
Pérola Negra (telenovela), seu programa é chato e ruim, dá menos audiência que o Vídeo Show, usa os produtos Jequiti, assiste Chaves e morre de rir do Teste do DNA. Passa seu domingo vendo Eliana e Domingo Legal.
Conheça todos os membros da não mais vice maior audiência do mundo clicando aqui
Cquote1.pngVocê quis dizer: EVA NegraCquote2.png
Google sobre Pérola Negra (telenovela)

Cquote1.pngVocê quis dizer: Perla NegraCquote2.png
Google sobre Pérola Negra (telenovela)
Cquote1.png Eu sou a Eva. Cquote2.png
Pérola sobre ela mesma
Cquote1.png Os seus olhos são como duas lagoas de água cristalina; aguá que me chama, água que me inunda, água que me afoga. Cquote2.png
Tomás recitando sua cantada infalível para conquistar qualquer mulher
Cquote1.png Ela aprendeu comigo Cquote2.png
Paola Bracho sobre Miss Helen
Cquote1.png É uma prostituta! Cquote2.png
Rosália sobre qualquer mulher que tivesse um caso com o seu filho
Cquote1.png Aiii, que ódio! Cquote2.png
Malvina sobre qualquer coisa que a incomode
Cquote1.png Já peguei o Dante Cquote2.png
Mulher Gato sobre sua participação especial na novela
Cquote1.png Emprestei uma de minhas roupas Cquote2.png
Michael Jackson sobre a farda do Zacarias
Cquote1.png Caralho, cadê a porra da minha filha?! Cquote2.png
Dercy Gonçalves demonstrando todo o seu arrependimento e sofrimento por ter abandonado Miss Helen quando criança

Logo da novela (repare que dá pra ver espíritos no fundo)(muito criativo, não?).

Pérola Negra é um novela que retrata a história de uma menina recém-nascida que foi abandonada por uma mulher com um véu no rosto num colégio interno feminino conservadorista cujo principal objetivo é retardar o crescimento mental das meninas que estudam lá, fazendo-as ficar lá até terminar os estudos aos 21 anos de idade. Essa mulher entrega a menina à Miss Helen, prostituta diretora da instituição. Junto com a criança, foram entregues 22 pérolas negras para pagar a sua estada no colégio. Na verdade eram pérolas normais pintadas de preto para valerem mais do que realmente valem. E, como foram pintadas com tinta Suvinil, foi convincente (pelo menos para Miss Helen). A última pérola deveria ser entregue à menina quando ela completasse 21 anos para ela ser chutada do prostíbulo colégio e começar sua própria vida fora dele, usando a jóia como dinheiro (em outras palavras pra quem não teve capacidade de entender como ela faria isso, vendendo a pérola).

A criança foi registrada como Pérola Marques e cresce ao lado de sua melhor amiga Eva, que chegou ao internato aos oito anos de idade após a morte de seus pais, por ordem da avó demente, Rosália Pacheco Oliveira. Eva é herdeira de uma fortuna e de uma indústria de cosméticos para defuntos. O ódio de Rosália pela mãe de Eva e pela própria neta a fez com que ela levasse a menina para o colégio interno, após a morte de seu filho, pai de Eva. Ela nunca gostou da mãe de Eva e acha que a neta não é filha de seu filho, por isso ela as odeia tanto, e culpa Eva pela morte de seu filho.

Pérola e Eva chegaram a ser amantes na adolescência, o que fez as duas se tornarem melhores amigas. Ninguém nunca soube desse caso, nem mesmo Carlos (avô de Eva) ou Miss Helen. Mas o que elas não sabiam era que Carlos tinha um romance com Miss Helen, levando-a para a cama toda vez que ele ia ao interior ver a sua neta (certamente não era só para visitar Eva).

Peroleva Eva Pérola e Eva , grandes namoradas amigas!

Anos mais tarde, Eva, finalmente prestes a terminar o Ensino Médio, é seduzida por Tomás Álvares Toledo, um homem que aparece em sua vida de repente pra transar com ela. Mas a garota é tão idiota ingênua que se apaixona por ele e pensa que ele também está apaixonado por ela. Eva acaba engravidando do rapaz. Tomás não soube da gravidez porque ele sumiu do mapa para não ter que se casar com Eva, como ele havia prometido a Eva (que "homem" mais covarde, né?).

Pérola nem quis ajudar sua "melhor amiga", mas Eva ameaçou contar a todo mundo sobre o caso que elas tiveram na adolescência se Pérola não a ajudasse, obrigando-a a ajudar a cuidar da criança assim que deixarem o internato, quando elas completarem 21 anos.

Alguns meses depois Eva recebe a notícia da morte de seu avô, Carlos Pacheco Oliveira, que deixou tudo para a neta para se vingar de Rosália, que o traiu no passado, deixando-a nas mãos de sua neta.

Herdeira e completados 21 anos e o Ensino Médio (até que enfim!), Eva decide procurar sua família, assumir seus bens e expulsar sua avó da casa para se vingar dela. A amante amiga Pérola vai junto. Mas um acidente de carro fatal durante o percurso até a casa dos Pacheco Oliveira tira a vida de Eva. Pérola sobrevive e no hospital é confundida com a amiga, já que ninguém na casa a conhece, pois o avô de Eva formou uma nova família (também, com tantas amantes que o velho tinha, não era de se admirar a quantidade de filhos que ele tinha) e ninguém a conhecia.

Quando Pérola acorda no hospital, ela tenta dizer a verdade aos médicos, mas então ela se lembra de que Eva seria rica, então decide assumir a identidade de Eva, sua melhor amiga, para recuperar o "seu filho" e cumprir a promessa de cuidar da criança, que se chama Carlinhos, como a amiga pediu antes de morrer. Agora morando com os Pacheco Oliveira e sob a identidade de Eva, Pérola se depara com a maldade de pessoas como Malvina, namorada de Tomás, o rapaz que seduziu e engravidou Eva.

Ao longo do tempo em que Pérola finge ser a Eva, ela realmente chega a acreditar inúmeras vezes que é a sua melhor amiga. Isso aconteceu devido a seus problemas psicólogicos adquiridos no colégio.

O fantasma de Eva, vindo do purgatório (ela foi condenada a ficar por um bom tempo nesse lugar por ter comido o fruto proibido da árvore de Deus e ter incentivado Adão a comê-lo também), aparece atormentando Pérola, fazendo-a pensar que está louca e a tomar comprimidos como aspirinas, antidepressivos, Ritalina, entre outros remédios que não têm nada a ver com alucinações, mas pra Pérola não fazia diferença pois ela é loira. burra. O consumo exagerado e exagerado desses remédios fez Pérola ficar ainda mais retardada do que ela já era. Logo, Pérola começa a fazer cada vez mais loucuras sem sentido e sem propósito nenhum, queimando o filme e causando malefícios a ela, que nem percebe isso por ser débil mental.

A história gira em torno da rivalidade de duas famílias donas de empresas de cosméticos: a família Pacheco Oliveira, proprietária da Merda Nerta Cosméticos e a família Álvares Toledo, proprietária da Piriguete Madame Aquarel.

Tabela de conteúdo

[editar] Personagens

Resultado do cruzamento da Betty a Feia com a Chiquinha Patricia: Uma das personalidades da Pérola.

Pérola: Foi deixada quando bebê no colégio interno da Miss Helen, passando a adquirir graves problemas psiquiátricos. Loira oxigenada e esquizofrênica, possui várias personalidades, como a Lorena Bobbitt , Sharon Stone, Olívia Palito e a Macaca Chita. Logo após a morte de Eva, Pérola passou a pensar que é a sua melhor amiga, conseguindo enganar toda a família Pacheco Oliveira. Tem alucinações, podendo ver gente morta. Seu principal objetivo na novela é se vingar do Tomás, pois engravidou sua amiga, mas acabou se apaixonando por ele. Pérola ao longo da novela tem três filhos com o Tomás: Huguinho, Zezinho e Luizinho. Outro aspecto importante da Pérola é que ela é muito fã da novela Betty a Feia, de tanto assistir,incorporou outra personalidade tão feia quanto parecida com a Betty: Patrícia, a Baranga Babá. É interpretada por Patricia de Sabre Sabrit.

Foto do verdadeiro Tomás cafachorro!


Cafachorro Tomás Álvares Toledo: Louro, alto , bonito e rico , mais conhecido como Cafachorro. É o garanhão da novela, já pegou todo o elenco feminino, nem a Dona Branca escapou. É apaixonado pela Pérola. Conquista todas com seu poema : "Seus olhos parecem duas lagoas cristalinas, água que me chama, água me inunda, água que me afoga agua me mata. Tomás sempre desconfiou que Perola era um travecão por isso às vezes chamava ela de Ricardão. É interpretado por Daltonico Vigharista.


Laureano Baggio: Acha que é o galã da novela e poderoso, principalmente quando foi presidente da Nerta Internacional. Acha que todo o elenco feminino(e jovem) só tem olhos para ele. Na verdade é apenas um velho tarado e inútil. É xingado por todos ospersonagens, inclusive pela sua mãe NegraBranca


Rosaly Rosália Pacheco Oliveira: Viúva de Carlos Pacheco Oliveira, prostituta de mão cheia. Quando seu marido ainda era vivo, em uma de suas traições, Rosália engravidou e largou sua filha em um colégio interno. Chantageia Renata Álvares Toledo, para que esta minta que é a mãe da menina, para limpar sua imagem de mulher rica, poderosa e fiel. Alguns dos seus amantes são: Benjamin,Vittorio (chefe da máfia italiana) e o Augusto (este último, ela guarda o segredo à sete chaves). Para esconder sua personalidade promiscua, finge ser cega. Ela sempre pensa em seus lindos momentos que passou com ao gostoAugusto. É interpretada por Eu Sou o Máximo Maximira Figueiredo.


Malvina Baggio: Patricinha histérica, nos tempos de colégio participava do grupo de kengas macumbeiras amigas, junto com Adriana e Maria Luíza (Malu). Praticante de magia negra, é capaz de fazer todo tipo de feitiço para prejudicar a Pérola e as namoradas do seu pai. É noiva do Tomás, amante do Júnior e sequestradora de criancinhas indefesas. É interpretada por Cibele Na Lama Larrama.


Beija-a-Mim Beijaipim Benjamin Wainsten: Judeu, médico e pai da Pérola. Conseguiu ser dono de um hospital graças ao dinheiro da Rosália, sua amante. Sua principal função na novela é fofocar passar informações importantes aos outros personagens. Benjamin é filho de Sarah (uma qualquer aí) Eustácio, personagem de Coragem, o Cão Covarde, porém nunca soube que é seu verdadeiro pai.


Ana Maria: Se veste de santa e feia, mas na verdade é uma prostituta disfarçada. Sua inspiraçãao é Paola bracho Tomás. Aprendeu tudo com sua avó Rosália. Ela faz de tudo para roubar o Tomás da Pérola. É interpretada por Marcela Desleal.


A gosto Augusto Perez: Advogado da Nerta. Mora na Casa da Mãe Joana Mansão, graças ao seu romance secreto com a Rosália.


Dante: O sem teto da novela. Morou de favor na casa de quase todos os personagens. Gordinho, baixinho e feio, apesar disso, só perde para o Tomás no quesito de pegar mulher, para conseguir esta façanha ele mente ser o filho bastardo do Fernando Álvares Toledo. Apesar de sua fama de machão, ele possui uma paixão oculta pelo Tomás e por isso adora ser o escravo, faxineiro e cozinheiro morar no apartamento dele, só para vê-lo de cuequinha.


Suicida Lucila Ávares Toledo: Personagem mais chato da novela. Passa 90% do tempo brigando com os outros personagens e 10 % chorando. Sua mãe é chefona da mafia italiana Renata ingrata, ela protege um segredo. É horrivelmente interpretada por Mariana Dos Bois Dubois.


Fernando Álvares Toledo Junior : idota,hipocrita Mala, invejoso e sem importância,tanto que o chamam apenas de "Junior" , o personagem sem nome. Traiu a empresa de sua família, traiu o pai tendo um romance com sua madrasta, traiu o irmão com a noiva dele ,traiu a ex-mulher, traiu o movimento hippie do Tibete e traiu a sociedade de playboys de Los Angeles. É interpretado por Renato Arrogante Modesto.


Ivone: Empregada da Casa da mãe Joana mansão dos Pacheco Oliveira. A típica mulher pobre sem sorte, daquelas que quando chove sopa, está com o garfo na mão. Sua mãe havia trabalhado na mansão por muitos anos e nunca conseguiu pagar seus estudos (apesar de trabalhar em casa de família rica, os patrões não pagavam regularmente o seu salário) sendo obrigada a fazer uns bicos como cozinheira no colégio interno da Miss Helen. Devido a sua convivência com os empregados e algumas alunas do colégio, Ivone também adquiriu alguns problemas psiquiátricos, tendo como seu passa-tempo preferido conversar com geladeiras e fofocar com fogões. Após a morte de sua mãe, foi trabalhar como empregada na mansão, conseguindo juntar uns trocados para pagar os seus estudos. Na escola, ela era a aluna mais popular e namorou com um desdentado gatinho boa pinta e popular chamado Rogério. Rogério era o galinha da escola, namorava com todas as colegas e não precisava de uma cantada infalível! Ele presenteava todas as suas vítimas pretendentes com um presente caro e de muito bom gosto, que toda mulher gostaria de ganhar: um pente de cabelo da loja de R$ 1,99. Mas como alegria de pobre dura pouco sua alegria durava pouco, Ivone descobriu que o Rogério apenas brincava com os seus sentimentos, terminou o namoro e decidiu parar com seus estudos e desistir do seu maior sonho: ser uma astronauta. A pobre e sofrida Maria do Bairro Ivone teve um final feliz: conheceu o Michael Jackson Careca Zacarias, com quem teve uma relação de amor e ódio, mas acabaram se casando e tiveram 12 filhos. Poucos anos depois do nascimento do último filho, o seu marido, Zacarias, foi morto pela polícia ao tentar assaltar uma padaria.

Branca mais jovem: uma mulher pura e recatada.


Miss Helen: Pseudônimo de Neosaldina Neusa Helena Marques Um Monte de Fiore Montefiori. Filha mais nova abandonada de Dercy Cançalves. Heloísa Conçalves Santana de Jesus, como seria chamada se ao menos Dercy tivesse registrado ela, estudou na Escola de Teatro Paola Bracho, onde lá aprendeu alguns truques, chantagens, artimanhas e como ser uma mulher glamurosa, requintada e vadia ao mesmo tempo. Lá descobriu que seu nome era muito comum e sem graça para sua figura, então passou a utilizar o pseudônimo Miss Helen. Em um de seus trabalhos noturnos como prostituta Em uma festa com pessoas da alta sociedade, Helen conheceu um rico milionário inglês, dono de um colégio interno conservador e a convidou para assumir o cargo de prostituta chefe diretora do colégio. Ao longo da novela, Miss Helen teve vários amantes como o Zacarias, Dante e Laureano, demonstrando que é uma mulher sem classe e de muito mal gosto atraente.Também morou na Casa da mãe Joana mansão dos Pacheco Oliveira, graças ao seu grande conhecimento adquirido na Escola de Teatro Paola Bracho. Também se formou na escola Puteishon High School.


Albina White Branca Baggio: Cunhada de Rosália. Tia-avó de Eva. Velha intrometida e pedófila, atura as putarias impertinências, as ofensas e a frieza de Rosália para que a sua cunhada lhe inclua no testamento. Ela adora Carlinhos da mesma maneira que Michael Jackson adoraria, mas Pérola nunca desconfiou do desejo que Branca sente pelo sobrinho-bisneto, deixando-a cuidar de "seu filho". Branca tem uma irmã gêmea chamada Muriel, que também se faz de é uma pessoa doce e smpática. Muriel é casada com o pai de Benjamin, Eustácio.

Renata Ingrata: Sempre de bom humor, Renata frequenta a CDMT Clube das Mulheres Traídas. No passado, se apaixonou perdidamente por um daqueles tiozões toscões que fazem piadinhas que só gente velha ri Benjamin, um médico judeu experiência em fazer circuncisão, até que o mesmo traiu Renata com Rosália. Então, para se vingar da amante de Benjamin, Renata teve um romance com Mário o que te comeu atras do armário, filho de Rosália, até que Renata zerou Mário, ficou entediada e terminou com ele Rosália ofereceu a ela uma grande quantia em dinheiro numa conta em Acre para se afastar de seu filho e Renata se vê obrigada a aceitar. Mas, na verdade, Rosália não fez conta nenhuma para Renata. Ela entregou o dinheiro a Eustácio e ele não quis daá-lo para Renata. Ou seja, Renata se fodeu. Mas depois conheceu Fernando, que é rico, e viveu momentos horriveis lindos com ele. Com o passar do tempo, enjoou dele e começou um Namorix caso com Junior que a deixou grávida feliz por alguns momentos. Depois Fernando a culpa bateu nela.

[editar] Elenco tapa-buraco de apoio

Malu: Versão feminina e pobre do Tomás, pois já tentou pegou todo o elenco masculino da novela. Niguém resiste a Poderosa Macumba Braba da Malú.

Dr. MosquitoMosconi: só apareceu 1 vez. é tapa-buraco na novela. Mas o que ninguem sabe é Dr.Mosqueratto Mosconi era amante da Ivone, depois que o Michael Jackson Careca Zacarias faleceu, eles ingataram um namoro e tiveram mais 4 filhos. Ele sempre dava uma passada na mansão para roubar namorar Ivone.

FerdinandoFernando Alvares Toledo : é um Crápula homem bem sucedido seu passa-tempo é bater em mulheres o trabalho. Não gosta de sua esposa então procura vagabas pessoas na rua. Ele Também nem desconfia que foi traído por mais de 1000 homens e mulheres seu proprio filho. Sua única filha é casada com um banana Elias.

Matias: Advogado de meia tigela de Pérola. Quer Conquista-la mas perde pontos com ela querendo matar o CafaChorro Tomás. Ele queria que Malvina provasse do seu proprio veneno ele, pois acha ela muito feia gstosa para ficar com o CafaChorro Tomás só pra ele. Na verdade Matias sempre sonhou em se casar com Pérola e Malvina.

Mulher-gato: Só apareceu pra pegar o Dante.

[editar] Personagens importantes que nunca apareceram

Mário: Filho bissexual de Rosália. Teve casos com a mãe de Ana Maria, com a mãe de Eva e com Renata. Mas, apesar de tido tantas mulheres, sempre preferiu comer o seu amigo Luigi atrás do armário.

Eustácio: Fazendeiro amargurado e ressentido com a vida de Lugar Nenhum que vive com sua mulher irmã gêmea da Branca Muriel e seu cachorro Coragem. Eustácio na verdade é pai de Benjamin, mas Benjamin nunca soube disso. Eustácio teve um romace com Sarah, mas como ele era (e ainda é) um fazendeiro falido, ela preferiu ficar com um judeu rico (isso existe?). Sarah estava grávida e ela e Eustácio sabiam que o pai era Eustácio, mas ela mentiu para o judeu rico (judeu e rico?) e disse que o pai era ele. Então o judeu rico (ok, ok, Jesus dá dinheiro pra ele, eu sei) com Sarah e Eustácio foi obrigado a se casar com Muriel, que tinha herdado algum dinheiro de seu pai. Eustácio, Muriel e Coragem estão até hoje vivendo de uns bicos que a Muriel faz e daquela grande quantia em dinheiro que Rosália deu a eles para poder sacanear Renata.

Muriel: Irmã gêmea de Branca. Esposa de Eustácio. Ganhou os prêmios n00bel de paciência e de simpatia (o que nada tem a ver com a novela).

Coragem: Cachorro de Muriel e Eustácio. É o protagonista em Coragem, o Cão Covarde, mas na novela não faz porra nenhuma e não tem a menor importância.

Xande: Verdadeiro pai do Carlinhos, que viu Eva com um saco na cabeça e pensou que fosse a Carla Perez depois de se olhar no espelho. Ninguém sabe disso até hoje.

Dercy Gonçalves: Mãe de Miss Helen. Abandonou-a quando criança por não aguentar mais ter filhos. Com o passar do tempo, ficou tão atordoada pelo fato de saber que poderia estar tendo uma vida de rainha na mansão dos Pacheco Oliveira com sua filha que começou a ficar resmungona e a falar palavrão toda hora e em todo lugar, inclusive em programas de TV. Um dia, esse arrependimento chegou a ficar tão forte que ela morreu.

[editar] Curiosidades

- Ao longo da trama, várias vacas disputaram pela preferência do Tomás (que preferia continuar mantendo seu caso gay com Dante);

- Nunca se pôde dizer qual das duas (Eva e Pérola) era a mais arrombada!

- Carlinhos na verdade é filho do Xande , que confundiu Eva com a Carla Perez;

- Tomás possui todos os tipos de DST já descobertos;

- Pérola se inspira em Paris Hilton no quesito putaria;

- Miss Hellen é formada em Putaria pela Puteinshon High School;

- Rosália também é formada por esta escola e dava aulas de Prostituição;

- Ana Maria tem uma inveja-paixão por Pérola, por isso quer ser amiga e também inimiga ao mesmo tempo;

- Beije-me Beijamim é o papai de Pérola e, sempre que pode, vai dar um cutuco visitar na sua filha.

- Rosaly já conhecia Miss hellen elas se encontravam diariamente na casa de prostituição faculdade.

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas