Pétala

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Pétala é... está achando que essa página é uma grande veadagem? Na verdade veados não costumam mascar pétalas, e os bichos mais machos o fazem, alguns ainda apreciam a frô. Esqueci de contar que pétala é uma parte das flores, é preciso dizer, pois há o grande perigo de que pouquíssimas pessoas tenham essa informação secreta.

Pós frescura[editar]

Cquote1.png A última pétala é minha! Cquote2.png
Cquote1.png Sonha, cuzão! Cquote2.png — pulgões indo alegremente dividir a última pétala.

Flores são frescas? Não, elas não são, apenas alguns tipos de pétalas é que são. As flores são mais resistentes do que o teu saco, até o meu já estourou, mas felizmente ele se refaz sozinho, não me pergunte como... e as flores se refazem? Não, mas elas são resistentes sim, pois sobrevivem tempo de sobra pra cumprir sua função, seja polinizar pelo ventinho, pelas abelhas ou por borboletas e bichinhos assim em geral(você foi avisado de que não havia como uma página dessas não ter frescura), depois podendo chamar os frutos, vivem até tempo demais, não são assim tão frescas portanto...

Pétalas transformando a flor em capiroto... se não enxergou, você é crente.

...mas em geral pétalas das flores são frescas porque elas são folhas mais finas do que as folhas, isso em quase todas as flores, algumas têm pétalas que parecem lixa, isso atestaram alguns beija-flores que tiveram seus biquinhos levemente lixados pra depois beijar tua bunda as beija-flores... não seu mesmo como com aquele bico eles se beijam, mas pesquise e depois venha me xingar.

Fora as exceções citadas, as pétalas são frágeis mesmo, embora a flor em si, não seja. Nem por isso as pétalas deixam de ser veadagem das partes mais úteis da flor, pois quase sempre nelas estão as tais propriedades: são muitas dessa palavrinha miserável: propriedade, mesmo porque eu não tenho nenhuma propriedade, nem pra falar de pétalas... mas as pétalas têm em geral mais propriedades do que a flor toda, propriedades medicinais, terapêuticas, além do fedor que ataca a rinite perfume que varia mais do que as cores das pétalas.

No meio daquele verdão de variados verdes... variados verdes? Pois é, verdes de todos os tons, mas apenas verdes, então as pétalas pediram pra além daquelas propriedades todas, ter cores variadas pra não deixar tudo cor de chuchu.

...e assim[editar]

Cquote1.png O último cuzão pulgão é meu. Cquote2.png — joaninha salvando a última pétala por mais um tempo.

...e assim não é a cabeça do meu pau quem põe flor na cabeça do pau, nem a flor tem culpa, mas daí sim, é veadagem, mas as cores, se você não gosta de tudo colorido em floreiras, vasos, canteiros, bosques têm mais vida florestas, beira da valeta, ouvido do teu avô, etc... então você pode apenas ignorar as flores ou ao menos as suas pétalas, pois mesmo não tendo tanto mato assim por aí, sempre as florezinhas malditas dão um jeito de nascer até no meio do asfalto e lá estarão suas pétalas.

Felizmente pra você que não gosta, apesar das pétalas serem abundantes, elas são a primeira coisa a ir pra guerra do Iraque defender mais petróleo pra USA ou seja, as primeiras a morrer, nem se sabe se elas sentem algo, pergunte à natureza se você for esquizofrênico, pode ser que descubra, mas elas são as primeiras a sair da flor, deixando a corola(acho que é isso), caule(tronco versão mini), folhas... caso isso ainda tenha proveito, senão apenas quem aproveita é a própria natureza ou a mãe Terra com a qual eu estou supondo que você irá conversar.

Pétalas frágeis, de uma de pulgão e tente comer.

As pétalas antes de morrer não criam rugas, flacidez, cacunda e outras dessas desgraças da fauna, principalmente dos mamíferos(que são os que mais amam ou odeiam flores), mas elas ficam primeiro toda furadas — isso depende da quantidade de pulgões que tiverem comido e cagado sobre elas. Depois de amarelarem de um amarelo que talvez seja a curiosa cor de burro quando foge, a não ser que já tenham esse tom, algumas delas então murcham, assim como os seres da fauna, principalmente mamíferos, como sempre — outras nem murcham pois nem sobrou muito o que murchar de tão comidas... se foram colhidas, seja por quem vende pra quem gosta de mato dentro de casa, seja pra perfume, seja pra outras daquelas propriedades, então elas não terão esse destino, a não ser o que sobra delas socado, que em geral é usado como adubo, mas apesar de ter fama da parte mais fresca da flor, elas não ligam de se misturar à bosta pra virar adubo, nem por isso garantem que o esterco adubo sairá perfumado, há limite pra tudo.