Pílulas de Nanicolina

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Não seriam Pílulas de Polegarina? Cquote2.png
Alguém sobre Pílulas de Nanicolina
Cquote1.png Ah, tanto faz!! Cquote2.png
Chapolin Colorado sobre citação acima

Pílulas de Nanicolina, também conhecidas como Pílulas de Polegarina são remédios vindos de um planeta distante, provavelmente Krypton, que tem a capacidade de transformar o usuário em algo menor que pau de japonês.


Criação[editar]

Chapolin, sob os efeito das Dorgas Pílulas de Nanicolina

Em um dia como qualquer outro, enquanto os extraterrestres estavam fazendo suas pesquisas normais de como fazer para conquistar o planeta Terra, eles perceberam que, para começar a invasão, eles precisariam primeiro fazer o serviço de espionagem, para descobrir quais eram os planos infalíveis dos terráqueos, e também se os terráqueos tinham alguns kamikazes escondidos com alto poder destrutivo, como os que comem a explosiva mistura de batata-doce com maionese vencida.

Então, obviamente, os extreterrestres precisavam se camuflar, afinal, criaturas verdes não palmeirenses andando por aí seria muito suspeito. Então, para fazer a camuflagem, eles resolveram bolar um novo remédio, que poderia transformar o usuário em algo menor que a inteligência do Quico. Ou seja, o usuário viraria praticamente um homem-invisível.

Porém, para começar a fabricar o remédio, os extraterrestres precisavam coletar material realmente pequeno, ou seja, eles teriam que vir para a Terra para encontrar o material, e ir para qualquer lugar bem longe de Itu. Então, os extraterrestres, disfarçados de fiscais do imposto de renda, conseguiram manter todos os terrestres bem afastados, o que tornou a missão mais fácil.

Como os extraterrestres precisavam do material, eles fizeram uma pesquisa para descobrir o que era pequeno no planeta. Então, eles encontraram um sujeito que, ao menos, parecia ser pequeno: seu nome era Zé Pequeno. Depois de pesquisar todo o histórico desse ser, eles resolveram coletar o material dele mesmo, pois serviria, e foram lá para as quebradas que ele morava.

Um outro sujeito que tomou as Pílulas de Nanicolina

Chegando lá, os extraterrestres não tiveram nenhum trabalho, pois eles já encontraram Zé Pequeno sendo comido pelos urubus, com tiros de AK-47 até na cara. Então, eles coletaram o material e foram para um lugar afastado, onde ninguém poderia achá-los, para finalmente começar a produzir o remédio. O lugar escolhido foi Tatuapé.

Depois de algum tempo, os extraterrestre finalmente conseguiram terminar a sua invenção que poderia tornar qualquer um extremamente pequeno. Como as pílulas precisavam de um nome, eles decidiram batizá-las como Pílulas de Nanicolina, afinal, sua função era encolher.

Terminada a missão, os extraterrestres resolveram voltar para casa, para criar seu exército de espionagem e enviá-los para a Terra. Porém, um dos extraterrestres, o que estava encarregado de cuidar das Pílulas de Nanicolina, não percebeu que o seu bolso tinha um furaco buraco maior que o da Sylvia Saint, e acabou deixando cair todas as Pílulas de Nanicolina no chão, e não percebeu. Os extraterrestres só foram perceber que tinham perdido as Pílulas de Nanicolina quando chegaram em seu planeta, porém, como daria muito trabalho voltar para esse fim do mundo apenas para buscar as Pílulas de Nanicolina, eles resolveram esquecer disso, e "apenas" mandaram o extraterrestre que tinha perdido as Pílulas de Nanicolina para a guilhotina.

Como as Pílulas de Nanicolina tinham ficado espalhadas na rua, qualquer um poderia encontrá-las e usá-las para o que bem entendesse, como por exemplo, espiar o banheiro da vizinha. Porém, quem acabou encontrando foi o sujeito mais honroso e valente de todo o México, que se chamava Chapolin Colorado. Após Chapolin experimentar e perceber todo o poder das Pílulas de Nanicolina, ele resolveu estudar a fórmula e começar a produzir em massa, pois elas poderiam ser muito úteis na luta contra o crime que assolava o México.


Uso[editar]

Mãos misteriosas mostrando as Pílulas de Nanicolina

Depois de estudar a fórmula e produzir em massa as Pílulas de Nanicolina, Chapolin Colorado, como não sabia o verdadeiro nome das Pílulas de Nanicolina, resolveu chamá-las de Pílulas de Polegarina, e as transformou em uma arma secreta que serve como um coringa para enganar vilões idiotas, como por exemplo, o Rasga Bucho e o Racha Cuca.

Porém, como o Chapolin, apesar de ser honrado, não é um fanático, ele começou a usar as Pílulas de Nanicolina para entrar no cinema de graça para assistir o Filme do Pelé, e também usar para fazer um pequeno sorvete durar mais de 8000 horas.

Chapolin tem as Pílulas de Nanicolina como uma de suas armas preferidas, apenas perdendo para a lendária e poderosa Marreta Biônica, por motivos óbvios. Pórém, Chapolin usa as Pílulas de Nanicolina em 127% das vezes, pois ela sempre engana os criminosos em geral.