Pópis

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Love Live!.gif Cuidado! Este artigo é sobre uma GURIA RETARDADA!

E usa absorvente com estampa da Hello Kitty!

Clique aqui pra ver mais garotas malucas

Desentrevistasminibox.PNG
O Desentrevistas
possui uma entrevista com
Pópis

Cquote1.png Fai gontar dudo pra sua mãe Anônimo Cquote2.png
Pópis sobre você ser gay.
Cquote1.png Má eu vô te acusar!!! Cquote2.png
Pópis sobre ser uma promotora.
Cquote1.png Vou gontar dudo pra minha mãe Cquote2.png
Pópis sobre esse artigo

Pópis é a prima do Kiko e a segunda personagem que Florinda Meza faz no seriado mexicano Chaves, sendo sua sobrinha, melhor dizendo, sobrinha da Dona Florinda sua primeira personagem e bem mais importante na história, ao menos para espancar o Seu Madruga, ou seja ela é tia e sobrinha dela mesma...

Porque Pópis existe[editar]

Pópis se esforçando para dizer o nome completo.

Pópis seria mais um daqueles casos de personagens só para encher Mestre linguiça e, não se sabe porque a mesma comediante interpreta essa segunda personagem, talvez porque acharam que ficaria engraçado (mas não ficou), ou para economizar o salário de outra comediante. e também ela vive dizendo que vai abusar sexualmente todo mundo ("Eu vou te abusar, eu vou te abusar!")

Pópis é prima do Kiko (não... é mesmo?), e é um pouco menos choroninha que a Chiquinha, mas é um pouco menos bonita do que a Paty, e anda muito bem arrumadinha e não como uma criança normal tipo a Chiquinha, porque não é por ser mais pobre apenas: criança normal está sempre esculhambada mesmo, não importa o quanto os pais cuidem, mas a Pópis está sempre parecendo uma miniatura de vinil saída da caixinha e sem nem um cabelinho saindo do lugar... ora, isso é coisa de gentalha.

A Pópis além de tudo é fanha e, sempre que algum outro personagem vai imitar ela falando, tampa o nariz pra a fonação não sair melhor.

Pra tudo que alguém faz de inamistoso com outra pessoa, a Pópis recomenda o que ela mesma sempre faz: Conta tudo pra sua mãe, fulano (a). E mostra a língua em seguida, único gesto não certinho da Pópis. Não se sabe o que ela diria para alguém que não tem mãe viva e, imagina-se que a mãe dela ela manda contar pra vó mas, a não ser que ela ainda tenha bizavó igual à Chiquinha (que é uma comediante repetida novamente), ela não tem como falar pra avó dela contar pra alguém. Quando isso acontece deve dar um nó na cabeça dela, que deve ficar tentando resolver a equação e não enche o saco por um bom tempo.

Lógica da Pópis[editar]

Pópis ganhando o concurso de guria retardada.

Porque a Pópis sempre manda a pessoa falar tudo que acontece de levemente errado para sua mãe? Talvez seja porque ela mesma faz, ou seja: nunca deve usar as próprias capacidades para tentar resolver as coisas, claro não que não se deva contar as coisas para o pai e a mãe, irmão ou irmã maior e pedir ajuda quando necessário mas, pra tudo e qualquer coisinha?

Isso revela uma falta de capacidade para resolver as coisas, fora de precedentes e, as demais apresentadas na série não são muito diferentes: A Chiquinha, que parece ser a um pouquinho menos burra, faz um escândalo inacreditável e a Paty chama a tia dela (que não é ela mesma) também por qualquer coisinha que acontece.

A relação dela com o primo Quico é relativamente tranquila e no geral eles ficam fazendo aquelas brincadeiras de criança bem bobinha porque se o Quico fizer alguma brincadeira melhorzinha (sem malícia) ela conta tudo pra ela mesma tia já que a mãe não está alí. E assim ficam nas brincadeiras bobas até que, para sair do tédio, apareça o Nhonho, o Godines, e principalmente o Chaves e a Chiquinha e começa o barraco.

Na bosta de Chaves em desenho, a Pópis é um misto de Pópis com Chiquinha, isso porque o egoísta Renato Aragão mexicano que é o Roberto Goméz Bolanos brigou com a Maria Antonieta de Las Neves, criadora intérprete da Chiquinha, e por isso ele resolveu arrancar a Chiquinha do desenho, ou não vendia os direitos... assim a Pópis ficou fazendo a parte da Chiquinha, um dos motivos para que o desenho seja uma bosta.

Ver também[editar]

  • Serafina, a pobre boneca responsável por tudo que a Pópis faz de errado.