Jornal Público

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Público)
Ir para: navegação, pesquisa
PortugalDJoãoscary.jpg Manuel, vê-me dois cäcətinhos, o pá!

Æstə ärtigo é purtugäish, gajo. Élə comə cacətinho cum bəcalhau, tuma um ishtränho vinho, adora cumpetir cum a Ishpänha e tem um bigodão.

Cuidado: Ä qualquêr mumento, Napolião podə quirer-tə invədir

Wikisplode.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Jornal Público.
"Gor-gor-du-duuuraa" Ruth Lemos disse que este esboço não tem um valor nu-no-nu-nu-tri-tri-triv, a-adequado!.
díiiiiicas para melhorar este artigo!

O jornal Público é uma paródia impressa da Desciclopédia. Até há pouco tempo o Público trazia um suplemento, o Inimigo Público, que mostrava a faceta mais séria do editor. Felizmente os accionistas da Desciclopédia Company Ltd. processaram o jornal e o Inimigo Público já não é mais publicado.

Um jornal público muito usado

História[editar]

O Público é fruto de uma tentativa frustrada da Wikipédia conseguir ganhar terreno sobre a Desciclopédia. No ano de 1500 alguns accionistas da Wikipédia contrataram alguns monges copistas (os mais hábeis violadores de direitos de autor) para plagiar alguma desinformação da Desciclopédia e publicá-la em formato de papel.

As primeiras edições do jornal foram um sucesso, sendo vendidos 5 jornais na primeira edição (5x mais do que o nº de visitas da Wikipédia no espaço de um mês).

O negócio melhorou quando se deu a 1ª Guerra do Papel Higiénico entre o Reino Unido e a China. Nessa altura metade dos europeus usava o jornal Público para limpar a merda do cu ler as notícias da frente de batalha.

Com o fim da 1ª Guerra do Papel Higiénico o jornal entrou numa grave crise económica, ganhado com isto a Desciclopédia que agora tem mais de 180,000 artigos, ao contrário da Wikipédia que nem 2,300 artigos tem.