Pôquer

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Wikisplode.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Pôquer.
Viu? Isso se chama "naipes", graças a eles, o poker vem tirando dinheiro de muita gente!

Cquote1.pngVocê quis dizer: PorqueCquote2.png
Google sobre Pôquer
Cquote1.png É poker! Cquote2.png
Jogador brasileiro sobre pôquer
Cquote1.png Po-po-po-po-poker face po-po-poker face! Cquote2.png
Lady GaGa sobre Sua Música
Cquote1.png Policia Federal:Recebemos um pedido para investigar esse jogo Cquote2.png
um policial inventando um pedido para entrar numa mesa de pôquer sem pagar o buy in
Cquote1.png você tá preso por mentir pra policia Cquote2.png
policial acima depois de 10 minutos e 2 partidas sobre alguém ter blefado pra ele no jogo
Cquote1.png VAMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO Cquote2.png
Brasileiro sobre Brasileiro em mesa final
Cquote1.png River malditoooooooooooooooooooooooooooooo! Cquote2.png
Você sobre Bad beat
Cquote1.png Nunca perdi um coinflip lá! Cquote2.png
Chuck Norris sobre Poker Stars
Cquote1.png É igual caxeta ! Cquote2.png
Meu avô sobre pôquer
Cquote1.png TRUUUUUUUUCO! Cquote2.png
Noob sobre pôquer
Cquote1.png SEEEEEEEEEEEEIIIIIS! Cquote2.png
DOUBLE Noob sobre pôquer
Cquote1.png Super Trunfooo!!!!!!! Cquote2.png
Você sobre pôquer
Cquote1.png PORQUÊÊÊÊ?! Cquote2.png
Kenan sobre pôquer
Cquote1.png Poker é um Jogo de Cartas Cquote2.png
Capitão Óbvio sobre Pôquer
Cquote1.png MauMau! Cquote2.png
NooB³ sobre Pôquer
Cquote1.png Terremoto no Texas! Cquote2.png
Joey Tribbiani jogando pôquer
Cquote1.png Passa a Smirnoff, Costa! Cquote2.png
Chuck Norris para Gustavo Costa durante uma partida
Cquote1.png Aqui tem cotas pra Romênios Cquote2.png
Poker Stars sobre Mesa final do Sunday Million
Cquote1.png Joguei poker por 8h consecutivas e ganhei 7 cents Cquote2.png
Luuuurchio dos Queijos sobre poker stars

Pôquer, do latim "Hocos Pocus", literalmente traduzido como Bingo de Cartas, é um jogo de cartas jogado por dois ou mais viciados, que não tem perspectivas sobre o futuro e normalmente apostam bens como suas casas, carros, famílias e até mesmo seus ânus. Os defensores do jogo afirmam que trata-se de um esporte mental, mas com base nos dados da VSF, Venus Sport Foundation, 99 em 100 jogadores de pôquer demonstram tendências homoeróticas e jogar é o estágio inicial do que especialistas chamam de SPC, Síndrome de Pederastia Crônica. É comum ouvir frases do tipo "É jogo de habilidade, estratégia, lógica, interpretação e matemática", ou, "Só diz que é sorte quem não sabe jogar", Jucineu Marcondes Amorim, presidente dos VIADOS, Viciados Idiotas Aliados Do Satanás, afirma que um jogador de pôquer é o homem de todas as mulheres, mas como parte da tradição, também é a mulher de todos os homens.

Galera descontraída, pelo que parece está jogando pôquer

Tabela de conteúdo

[editar] Você sabe que você está viciado em poker (seu doente!!), quando...

você vai no cinema, e na hora de comprar o ingresso você pergunta quanto é o buy in...

no almoço de família no domingão, você senta à mesa e pergunta quem que é o big blind...

você pergunta pro vendedor quanto custa essa camisa e ele diz 70, ai você já responde logo: seus 70 mais 140!!!

você recebe seu troco em moedas e automaticamente já empilha as moedas iguais em montinhos...

seus filhos se chamam Check e Raise...

[editar] Jogadas

Uma boa mão (sem fratura, contusão...), mas não tão forte...

[editar] Par

Esta é a jogada mais básica do poker, se você só tem um par, é bom não apostar nada(a não ser sua mulher ou sogra), a não ser que seja de AA, pois é o par mais forte, mais se alguma pessoa tiver 2 pares ou qualquer outro tipo de jogada ela jah ganhou . e como o capitao gancho e bob esponja limpando um conves e conversando sobra aquele indio safado amigo do pequeno puritano safado

[editar] Dois Pares

É a mesma coisa que o par, só que você tem que arranjar outro cavaleiro e outra donzela disponíveis na mesa. Assim formará dois pares, podendo então fazer um voyeur ou um grupo musical.

[editar] Trinca

Vulgo menáge, essa jogada é boa, mas nem tanto, se você fize-la pode arriscar tudo o que tem, desde seu carro até familiares. Para fazer esta jogada você deve estar munido de uma marreta ou um machado de grande porte. Erga-o até encima de sua cabeça, e impulsionando com o máximo de força que conseguir, aplique o instrumento (marreta/machado) na mesa em que você está jogando. Você vai fazer com que a mesa trinque, pronto a Trinca está feita.

[editar] Straight

Essa jogada é melhor ainda que a trinca, e nem precisa de tanta força(a não ser que precise ir ao banheiro). Como o nome diz, significa 'em linha reta'. Para fazer esta jogada, seja bem rápido: "Roube" as cartas dos outros jogadores(pode ser até a mulher) , e enfileire-as, formando uma linha reta. Após feito isso, aposte tudo que tiver, você provavelmente irá ganhar, já que os outros jogadores estão sem cartas.

[editar] Flush

Esta é melhor ainda, e tem o nome bonito, o que deixa a jogada mais legal. Como o nome diz (segundo o Babelfish), flush significa 'resplendor', só de saber isso você já deve ter uma noção do que fazer. Assim que forem dadas as cartas pegue o 'óleo de peroba' que você trouxe (LEMBRE-SE de sempre levar óleo de peroba nas partidas), e rapidamente passe em todas as suas cartas. Repita o procedimento até que as cartas atinjam um grau de brilheza alto. Se você perceber que ela está resplandecendo, parabéns, você concluiu a jogada. Outra vertente do pôquer afirma que tal combinação procede de outro significado, bem mais coloquial, da palavra inglesa "flush", ou seja, "descarga". A probabilidade de sucesso de tal combinação dependerá da proximidade com o banheiro, especialmente com o vaso sanitário.

[editar] Full House

Cuidado com esta jogada, pois exige um grande número de pessoas, e pessoas perigosas. O mais rápido e eficáz que puder, pegue o seu celular e ligue para todos os seus parentes, incluindo sogra, cunhado, e outros parasitas filhos da puta desgraçados entes queridos. Chame-os para o local onde está ocorrendo a partida. Quando tiver todo mundo presente e a Casa Cheia, você terá concluido a jogada. Parabéns.

[editar] Quadra

Esta é a ante-penúltima jogada, portanto, a terceira mais forte. Assim que forem dadas as cartas, rapidamente taque-as fora e saque um papel e caneta do seu bolso. Desenhe um retangulo, uma cesta no meio das retas menores do retangulo, um linha cortando o meio do retangulo, e o garrafão basta. Pronto, a quadra está feita.

[editar] Straight Flush

É a 'linha reta' que 'resplandece'. Utilize os passos das duas jogadas e terá esta. Que exige um grau de concentração maior, e mais habilidade, pois você terá que enfileirar as cartas e aplicar o óleo nas mesmas, muito rapidamente.

[editar] Royal Straight Flush

Novamente, deve-se repetir os passos ensinados nas jogadas anteriormente. Porém não acaba aí. Para se fazer um Royal Straigh Flush perfeito é necessário muita concentração, habilidade e inteligência. Após completo o Straight Flush, agilmente saque o Pó Royal que você levou consigo ao jogo, aproveitando que as cartas ainda estão umedecidas pelo óleo de peroba, junte as cartas com o pó, e repita o procedimento para obter uma consistência perfeita. Pronto! A mais alta jogada do pôquer está em sua mão. É importante lembrar que, se você tem um Royal Straight Flush em suas mão, pode apostar sua mãe. Você não irá perder. Mas vale lembrar que essa jogada é igual ao Acre... não existe!!!

E se você chegou até essa parte, percebe-se que está querendo aprender realmente a jogar poker. Então saiba, como grande maioria dos artigos desciclopedianos isso não é verdade, então procure um site confiavel e bom gambling.

Com amor, Lord do Universo.

[editar] Jogadas Especiais

Estas jogadas foram exibidas num episódio especial do Celebrity Poker Showdown, com a participação do High-Poker Player: Joey.

[editar] Terremoto no Texas

Jogada só pode ser feita se o poker for Texas Hold'Em.
Após dadas as cartas, observer se nenhuma jogada pode ser feita, e se os outros jogadores têm a mão boa (nenhuma fratura, contusão, etc.). Se as respostas as perguntas anteriores forem não e não, continue jogando, se forem sim e não, continue jogando também, mas se for não e sim, é hora de por em prática a jogada. Junte todo seu KI, como Gohan ensinou naquele episódio, reúna toda sua força e aplique-a na mesa, fazendo movimentos aleatórios para todos os lados. Quando todas as cartas estiverem amontoadas e/ou bagunçadas, a jogada estará completa, e você pode ir para sua casa descançar, pois o trabalho foi feito.

[editar] Defesa

Repita o procedimento da jogada especial anterior. Aposte tudo que você tiver, e se mais alguem cobrir seu all-in, faça-o mostrar as cartas antes. Caso a jogada dele seja melhor que a sua, pegue sua carta, coloque o verso dela na direção da carta do seu inimigo, e posicione sua carta na sua testa. Essa é a defesa. Pronto, ele não pode mais te atacar.

[editar] All-in

No momentos antes de realizar sua jogada é possival dar All-in (pôr tudo pra dentro). Nesse momento você pode apostar tudo o que tiver (Fichas, Dinheiro, Cartão de crédito, Conta corrente, Camisa, Calças, Meias, Cuecas (ou outras roupas íntimas), Sapatos, Móveis, Casa, Carros, Casas na Praia, Familiáres, Amigos, Vizinhos, Conhecidos, Cartões de Clubes fechados, Cartões de Locadoras, RG, CPF, Título de Eleitor, Cartões Corporativos, Dinheiro) forçando assim que os inimigos igualem sua aposta, se você tiver dois pintos melhor ainda!

[editar] Zapada

Na modalidade Texas Hold'em são colocadas na mesa cinco cartas comunitárias. O que ninguém sabe é que a quinta carta define a manilha. Se você tiver um 72 de paus e a quinta carta for um A, aposte até sua cacatua pois a jogada é master!

[editar] Obliterar

Essa é a jogada mais poderosa! Você precisa de ter as 5 partes do Exodia e pelo menos 1 ponto de vida. Basta gritar "OBLITERAR !!!", que você invocará um mostro egipicio antigo de 70 metros de altura que vai lançar uma bola imensa de luz e acabará com seu oponete, a mesa, a casa e todo o resto, mas o que importa é que você venceu, a não ser que ele esteja de mal humor de acabe com a sua raça e fique com o seu dinheiro.

[editar] Blefe

Às vezes você precisa ganhar sem cartas boas. Se você tiver um jogo bom e apostar não estará blefando, então guarde essa jogada pra quando estiver com absolutamente nada. É fato confirmado cientificamente que se você jogar só quando acertar uma mão boa vai acabar empatado, portanto é essencial blefar o máximo possível.

[editar] Correr

Já dizia o grande campeão mundial de 1986 Joe BLuff: "Se um jogador ganha é porque outro jogador perde". E no poker perde quem corre, ou seja quem desiste antes de ver todas as cartas na mesa ou corre sem ver as cartas do adversário: não cometa esse erro.

[editar] Melhores e Piores Mãos

Algumas mãos especiais para a modalidade Texas Hold'em

[editar] 72 diferentes

Essa mão é tão especial que recebe um nome próprio: Hammer. Das poucas regras que nunca têm uma exceção esta é uma delas. É tão poderosa e todas as vezes subestimada. O poder dela dá-se do fato de que qualquer flop 772 te dará o melhor Full House da mesa. Como visto acima, Full House não é de se jogar fora. PS: O Romário, aquele dos mil gols, tinha um Hammer e olha a punheta fama dele!

[editar] 94off

Conhecida como Steven Seagal é a mão mais foderosa de todos os jogos. Com ela você pode perfeitamente apostar seu cu sem medo. Não deixe de jogá-la jamais a menos que haja na mesa o 93off (Chuck Norris' Hand) aí fodeu.

[editar] 4♠7♠

Conhecida como Balboa's Hand ela é do tipo que apanha muito no começo, mas quando ganha é um pote enorme, não deixe de jogá-la. Você está procurando flops como 3KA em que você ainda pode fazer uma sequencia se o turn e river vierem 5 e 6.

[editar] T2

A mão com dez e dois foi responsável pela vitória de dois títulos mundiais pelo grande jogador Doyle Brunson, o que garante o grande valor dessas cartas. A importancia do dez na sua mão é que o oponente não pode fazer um royal straight flush com essa carta.

[editar] 52

Quando você estiver com essas cartas pode usar a recompra miguxa, em que você paga uma e sai de quatro.

[editar] 2♥4♥

Ver 52.

[editar] Psicologia do Pôquer

[editar] Tilt

Um jogador em tilt é aquele que está jogando o seu melhor. Ele somou todas as suas energias e está altamente concentrado. Esse estado mental é alcançado várias maneiras: perdendo muito; enchendo a cara; levando bad beat; sendo blefado.

Os melhores jogadores estão sempre buscando esse estado de máxima eficiência.

[editar] Leitura da mão

Apesar de as ciganas serem as melhores nesse quesito é importante saber entender o que está acontecendo na mesa pra tomar qualquer decisão inteligente no jogo. Pra isso é preciso entender como funciona a sua própria mente, a mente do adversário, a mente do dealer, a mente do criador do poquer, a mente de Deus e a mente dos Nardoni. Deve-se treinar todas suas skills (habilidades ,seu noob) como premonição

O importante é contemplar a mente de todos os envolvidos e não envolvidos na mão e depois tomar uma decisão racional.

Exemplo:

Fulano vai allin => ele só pode estar blefando => tá pago!

Os seres humanos (porque alienígenas como Mestre Yoda não contam porque eles usam cheating) que mais se destacaram na leitura de mãos (além das ciganas, óbvio) foram os não tão humanos assim Jean_Grey e seu mentor e coach o professor Chico Xavier dos X-Men. Ambos conseguiam vencer até mesmo o Gambit, adivinhando quando ele ia explodir todas as cartas com um all-in no river. Para se ter um idéia do potencial moneymaker desses dois, saiba que Gambit foi o único que conseguiu vencer Phil Ivey numa partida heads-up, Gambit explodiu todas as cartas já no Flop antes mesmos que o Tiger Woods do pôquer (o Phil Ivey, seu noob) conseguisse blefar no river ou fazer alguma poker face.

[editar] A Poker Face

Para você ser um vencedor no pôquer, você vai precisar de uma poker face, mesmo que você vá jogar online na frente do computador contra um cara que você nunca viu a cara e nunca vai ver, apesar de odiar a cara dele depois de tanto bad beat que ele te deu. Poker Face vem do inglês e se lê Pôquer Feice, você não pode falar pôquer fáce porque senão chamam o moderador e ele vai te encher o saco orientar que only English language is allowed at this table.

Não existe pôquer sem a poker face. Não adianta insistir nessa sua cara de bunda nerd que no pôquer ela é uma bad poker face ou no popular cara de perdedor, mesmo que você tenha um royal flush porque vai está na cara (entendeu, vai está na cara :D) o que você tem e ninguém vai pagar e vão apenas rir da sua cara de otário. E ao usar sua atual poker face nerd, quando você for blefar todo mundo mundo vai ver sua cara de Luif da Silva que sempre repetia Eu-Não-Fei-De-Nada e vão saber que você está blefando e digitarão no chat em capslock donkeyyyyy e fiiiiish.

Exemplos de Poker Face PROfissionais (vá treinando em casa no espelho antes de jogar online):

1 -
Poker Face PRO 72off


Esta Poker face é a primeira que você deve treinar porque você é ainda um noob novato no poker e donkey retardado inexperiente com pouca skill um fish mesmo e ainda joga mãos como 72 off suit, 43off, 23o e correlatas sem estar numa situação de freeplay porque você sendo novato acha que pode acertar um fullhouse ou straight toda hora com esses lixos.


2 -
Poker Face PRO do quase Mestre


Esta Poker face somente quase mestres como Tony G da Partypoker conseguem fazer. É necessário muito talento para distorcer essa cara de múmia que você tem e aí todos vão pensar que você tem AA quando não tem, e que não tem quando tem. Entendeu donkey? Talvez você até precise pegar umas aulas no projac ou assistir muitas novelas mexicanas para aprender fazer essa poker face.


3 -
Poker Face PRO Político


Esta Poker face pertencem somente a mestres, supra-sumos tipo o mestre Yoda. Com essa Poker face, com essa poker face!! Com essa poker face você poderá jogar seu 72off suit e todo lixo e ainda vai ser aplaudido, nunca mais vai ser chamado de donkey ou fish, poderá blefar no flop, no turn, no river e até na conferência do protocolo de Kyoto e todo mundo vai acreditar . Mas por incrível que parece ainda não é a melhor poker face porque algum HERO ou intelectual das mudanças climáticas vai perceber seu bluff e estragar sua jogada. Então você precisará da:

4 -
Poker Face PRO Monalisa

Como é fato científico que existe vida fora do planeta, também deve ser fato que não existe no planeta uma pôquer feice mais perfeita que essa. Quando você conseguir imitar essa, pode se preparar para chamar Phil Ivey para um heads-up e perca seu medo contra os bluffs do Phil Hellmuth, encare Chip Reese, Joe Cada, Chris Moneymaker e até o Etcetera que é um jogador ainda desconhecido.






[editar] O Fator Sorte

Sorte é um fator fundamental desse jogo. Já foi comprovado nos laboratórios da Unip que 83% dos resultados dependem da sorte de cada jogador. Em dezembro do ano passado foi lançado um livro intitulado "Desafios da superação da aleatoriedade" que explica como aumentar essa sorte. Trata-se de uma coletânea de diversos autores renomados e seus principais tópicos são: Usando a macumba para ganhar fichas; Saiba se é a hora de apostar usando a astrologia; Faça o bem e ganhe fichas, uma visão kármica; Orando pelo par de ases; psicografando o river; Amuletos que mudam sua sorte; Usando o "sua sorte de hoje" do orkut para decidir sua jogada; Usando o "Estou com sorte!" do google para aumentar suas chances.

Ainda existe um tópico especial para aprimorar os resultados: Desenvolvendo a leitura da mente dos seus oponentes.

se você não é Gay Idiota seja bem vindo

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas