PC Engine

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Night creature.JPG PC Engine surgiu das trevas!!

E à meia-noite vai levar a tua alma!

Puro osso.gif
Va-a-merda-porra-(Luiz-Carlos-Alborghetti).gif Este artigo pretende ser ofensivo!
Se não se sentiu ofendido, edite-o até se ofender.
E se você se sentiu ofendido, VÁ A MERDA, PORRA!!!
Cquote1.png Você quis dizer: Bomberman Videogame Cquote2.png
Google sobre PC Engine

Cquote1.png É uma cilada, Bino! Cquote2.png
Pedro sobre PC Engine CD

Cquote1.png Prefiro Mega Drive/Super Nintendo. Cquote2.png
Pessoa Sensata sobre PC Engine

Cquote1.png Eu AdOreI, MT FoFuX! Cquote2.png
Emo sobre Cutscenes toscas dos jogos em CD

Cquote1.png Nunca vi. Cquote2.png
Stevie Wonder sobre PC Engine

Cquote1.png Tem o Bomberman, o Bomberman, e... Ah, tem também o Bomberman! Cquote2.png
Seu amigo sobre PC Engine

O PC Engine é um console criado especialmente para rodar Bomberman. Mas tem mais uma meia dúzia de jogos desconhecidos.

História[editar]

Isso me parece uma torradeira... (PQP, só um controle?)

Década de 90. O mundo vive em um grande conflito entre duas empresas chamadas Nintendo e Sega. As duas disputavam para ver qual de suas bombas era a mais poderosa, se o Mega Drive ou o Super Nintendo. No meio desse caos, algumas empresas resolveram ganhar uns trocos, como é o caso da NEC, que foi a responsável por criar essa bagaça. Porém, ela só manjava de computador, e não sabia Porra Nenhuma de videogames, então decidiu chamar a Hudson pra fazer uns joguinho pro bagulho. Mas a Hudson só sabia fazer Bomberman, e logo 50% dos jogos do console eram Bomberman. A NEC ficou P da vida e mandou a Hudson tomar no olho do , mas como eles tinham um contrato assinado com sangue, a NEC então deu um boi, mas mandou a Hudson fazer alguma coisa diferente. Assim surgiu boa parte dos jogos desconhecidos desse videogame. O resultado: continuaram comprando Mega Drive e Super Nintendo, e o pobre PC Engine ficou relegado às traças.

A versão CD[editar]

As empresas de videogame começaram a inventar de botar drives de CD em seus consoles, após a Sega invetar aquela bomba chamada MegaCD. A Nintendo até tentou, mas tomou uma naba que está doendo até hoje. A NEC decidiu pegar carona na onda e criou o PC Engine CD. Os jogos não mudaram muito, mas agora ele tinha uma capacidade melhor para frescuras do tipo cutscenes em anime vagabundo que são piores que aqueles vídeos de palitinho em flash. Todo maldito jogo pra essa bagaça vinha com pelo menos meia hora de introdução nesse esquema, e a vítima, digo, o jogador era obrigado a aguentar essa tortura se quisesse jogar qualquer coisa. Apesar disso, os japoneses, que possuem mesmo um gosto duvidoso, adoraram esse troço. Mas no fim das contas foi mais uma bomba que ninguém se lembra, a não ser quando alguém procura o Castlevania.

Jogos do PC Engine[editar]

Dracula está puto com esses desenhinhos toscos em seu próprio jogo.

O PC Engine não teve tantos jogos assim, e mais da metade deles é um cocô, mas esse redator que aqui está digitando todo esse texto que você está lendo conseguiu fazer uma pequena lista de jogos dessa bagaça. Aqui vai a lista:

Como eu faço pra emular esse bagulho?[editar]

Tenho uma notícia pra você: a menos que você esteja a fim de desembolsar cinquenta paus pra pegar uma licença do Magic Engine, você terá de se virar com as trevas que são os emuladores desse treco. Mas isso pode ser uma notícia boa, pois assim você não passará pela experiência de ver os jogos toscos desse negócio (Ou Não).

v d e h
v d e h

Enjoy Hudson!