PEC 37
PEC 37 faliu! | |
![]() |
Nem o BNDES quita suas dívidas! |
![]() |
Politicagem aqui NÃO, cazzo! A Desciclopédia é um site de humor, logo, NINGUÉM aqui se importa com sua opinião sobre a Igreja Católica, o papa ou o Anticristo. Seja engraçado e não apenas idiota. |
Quantas vezes podem pecar? Até 36 vezes. Mas nunca PEC 37!
Inri Cristo
Proposta de Emenda Constitucional 37/2011, apelidada "carinhosamente" como PEC 37 ou PEQUE 37 foi um projeto de lei brasileiro que visava foder com o ministério público e com investigadores da imprensa, do Facebook, do WikiLeaks e do diabo que o carregue, limitando qualquer tido de investigação no país a tão somente a polícia, e claro, a banda podre da polícia, lógico! A sim, as CPIs também permaneceriam tendo superpoderes de investigação, mas ai né, sob total controle da máfia de Brasília. Seu autor foi o deputado Lourival Mendes (PT do B do Maranhão), como uma homenagem ao seu mentor José Sarney (tenho até medo de dizer isso dele e depois tomar um processo...).
O STF, o Ministério Público, a Controladoria Geral da União, grande parte da sociedade, da mídia e até sua avó de cueca acharam que tal PEC ia ser a "PEC da Impunidade". Somente Ronaldo Fofômetro, famoso por desconhecer a diferença entre uma mulher e um traveco, não se opunha a lei e dizia que era muito boa pra sociedade, afinal Copa do Mundo não se faz com investigações.
No meio das badernas no Brasil de 2013, a votação da emenda na câmara dos deputados acabou jogada pro dia 26 de junho, mas adiantaram pro dia 25 de junho e aí 95% dos que iam votar à favor da PEC peidaram de medo e voltaram atrás, só uns 9 insistiram na merda e 2 ficaram em cima do muro, decretando a morte definitiva do projeto, para toda a eternidade.
R.I.T. (Descanse em Tormentos), PEC 37.
Ver também[editar]
Links externos[editar]