Pac-Attack

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Megaman-nes megaman run.gif
Pac-Attack é da época da Velha Guarda dos Games

Porra! Aqui sim que é jogo bodybuilder, caralho!

Pac-Attack e seus gráficos de qualidade.

Pac-Attack é um jogo criado pelos criadores de Pac-Man e Tetris, as antigas potências do mundo dos antigos games. Pac-Attack ficou conhecido por unir esses dois elementos e também por drogar a pessoa e fazer ela ficar jogando o jogo hipnotizada por 5 horas seguidas. Geralmente, a validade do jogo (quanto tempo você joga ele e se diverte) é de 5 horas, ou o tempo que você fica hipnotizado.

O cartucho do Pac-Attack foi perdido para sempre, sendo que alguns poucos nintendistas da época ainda guardam o cartucho como uma lembrança do Pac Man e Tetris.

Origem[editar]

A origem de Pac-Attack vem de um tempo que causará um clima de nostalgia em nossos corações e que relembrará daquela época em que passávamos horas jogando jogos como Doom, Super Mario e outras coisas... Tempos que nunca voltam.

Pac Man e Tetris eram as duas potências dos jogos antigos, mas não da Nintendo. Ambos os jogos começaram a vender muito menos por causa dos milhares de jogos na Nintendo como Mario Bros, Super Metroid e Sonic... Espere... Digo, Zelda! O Sonic ainda não virou a casaca naquele tempo.

Tetris já tinha tentado várias variações do mesmo jogo: faziam ele com músicas diferentes, com peças diferentes, com cores diferentes, com vozes de pessoas (acredite, voz de pessoa em jogo antigo é raro) e até mesmo criaram versões idiotas do Tetris.

O Pac-Man estava na mesma crise: embora fosse um jogo de sucesso, só vendia o jogo original a 15 anos.

Então Pac-Man e Tetris se unem para a vingança final: FOR THE GREAT JUSTICE!

O jogo[editar]

O jogo é nada mais que você ter que controlar as peças de Tetris com fantasmas e o Pac Man. Tudo depende de você criar um arrojado sistema em que o Pac Man coma todos os fantasmas com a ajuada da sua organização das peças.

É um jogo chato a primeira vista, como podemos ver no diálogo abaixo:

Experiência feita na Tasmânia com Pac-Attack
Pac e as peçinhas de Tetris prontos para comer fantasmas.

O Pac-Attack deve ter radioatividade para poder fazer as pessoas ficarem cada vez mais viciadas nele. Isso leva a hipótese de também conter drogas que podem ser consumidas pelos olhos.

O fato é que o jogo acabou não vendendo muito por causa dessa infâmia de ter drogas virtuais nele. Foi também o pioneiro que incentivou a criação dos "I-Dosers" ou para leigos, músicas que fazem você ficar piradão.

Enfim, o jogo não foi o suficiente para salvar ambas as empresas que fabricavam o Tetris e o Pac-Man. As únicas lembranças de tais jogos são em emuladores de SNES e NES.

v d e h
Pac-Man logo.jpg