Pagode (templo)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Pastel chines original.jpg Pastel de flango, né?

Este altigo foi fablicado na China e pode queblar a qualquer momento. O autor plovavelmente luta Kung Fu e tem uma pastelalia. Não estlague este altigo, pois Jackie Chan está de olho.

Jaspion metaltex.jpg

Made in Japan
Este é um artigo com tecnologia do sol nascente né.
E usam o O ao invés do X, no PS2.

Cquote1.png Você quis dizer: Estupa Cquote2.png
Google sobre Pagode (templo)

Cquote1.png Aqui na China tem um monte! Cquote2.png
Chinês sobre pagodes
Cquote1.png Aqui no Japão também, mas gradualmente vêm sendo substituídos por prédios feios... Cquote2.png
Japonês sobre pagodes
Cquote1.png São bonitas! Cquote2.png
Patricinha sobre Pagodes
Cquote1.png Ah sim eu adoro esse tipo de música! Cquote2.png
Carla Perez sobre pagodes

Pagode é um tipo de arquitetura desconhecida no Ocidente mas que faz o maior sucesso na China, no Japão e em países relacionados (principalmente na China). Trata-se de um monte de pandeiros sobrepostas umas nas outras com múltiplas beiradas dobradas para cima. Para você ver como os orientais são criativos até na arquitetura.

O pagode também é decorado com um monte de detalhes gays bem pequenos que deixam a construção bem mara. Está ficando cada vez mais popular no Ocidente, apesar de ainda ser bem desconhecido, tá na moda ter uma casa em estilo pagode.

História[editar]

O pagode na verdade é um plágio da estupa indiana, que é um lugar onde as relíquias de valor eram guardadas e protegidas dos ladrões xeretas. Depois disso, Buda ordenou que esse tipo de construção se tornasse o padrão da China, e assim aconteceu. Agora os pagodas são o principal tipo de construção da China, apesar de que depois das bombas de cultura dos americanos, os prédios normais e feios que conhecemos também estão populares na China.

O pagode também existe no Japão porque o mesmo foi invadido pelos chineses, mas no caso do Japão, o pagode na verdade está cada vez menos popular.

Galeria[editar]