Paim Filho

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg

Paim Filho é uma cidade que fica no norte do sul do Rio Grande do Sul, a terra dos gaúchos, das araucárias e do "chimarrão" ou seja água quente com uma erva da boa e que os gaúchos usam para sobreviver. Paim Filho foi um lugar muito importante no passado, e tal como esta sendo Hoje em Dia.

Paim Filho recebeu esse nome porque vem do inglês "Pain" que significa "dor" e Filho seria uma menção ao pinto ou saco das pessoas que eram levada a homônima cidade e que por lá suas bolas ficavam descansando por toda a eternidade.

História[editar]

Olha o Cristo Redentor de Paim Filho! Tá, ele é pequeno, mas pelo menos é maior que a própria cidade.
60px-Bouncywikilogo.gif
Para os neo-ateus que preferem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Paim Filho.

Na época dos bandeirantes, a região era muito usada por eles para poderem descansar, fazerem churrascos de esquilo e outras coisas. A região sul era conhecida por abrigar cangurus, mas eles foram extintos justamente na época dos bandeirantes, que usavam os fracos animais para atos zoófilicos e também para fins de alimentação de duplo sentido.

O lugar que fornecia e matava os cangurus era a região de Paim Filho, e é aí que ela começa a surgir. Os cangurus começaram a render mais dinheiro para os donos do estabelecimento... Mas como não existia o IBAMA para encher o saco naquela época, acabaram exterminando todos os cangurus da região em menos de 13 anos.

Cquote1.png Mas tem canguru até hoje e ninguém come e ninguém vê eles, é que hoje em dia eles estão assustados com aquela época dai preferem se esconder! Cquote2.png
Esses dias eu tava pescando e encontrei sobre um perdido por lá, a gente ficou batendo papo e por fim não consegui pegar mais nada
.

Mas a explicação mais lógica para os paleontólogos gaúchos é que o canguru da serra era mais saboroso.

Colonização[editar]

A colonização da região ocorreu quando um grupo de pessoas queria ter uma região cheia de gente para poder dizer que o "IDH do Rio Grande do Sul é o maior de todo o Brasil". Então mandaram 100 pessoas para ficarem enfurnadas naquela região por 13 anos.

Em 1962, a cidade havia sido fundada em 1975 a cidade estava com 2000 habitantes. Quando os cientistas viram o que havia acontecido com os habitantes e a suposta hiper-fertilidade levou a mandarem mais pessoas para lá e analisar os dados.

Dessa vez aumentava para 4000 habitantes, assim aumentando a colonização da região. Aquilo foi assustador para os cientistas. Assim eles encaixotaram 40 pessoas em 1 conteiner para pesquisar o por que da população havia aumentado tanto! Os cientistas ainda mandaram pessoas para bancarem ratos de laboratório e eles poderem estudar a super fertilidade. Mesmo sabendo que na verdade na quela época não havia TV.

Cquote1.png CARALEOO! Cquote2.png
Cientista impressionado com os resultados

Atualmente[editar]

Hoje em dia a coisa ta bem diferente por aqui, a cidade não sai dos 4000 habitantes desde 1975 deve ser por que as pessoas devem ter comprado televisões. Mas a fertilização não parou a cidade não cresce por falta de empregos muita gente saindo da cidade pra trabalhar quem sabe um dia chegaremos aos 8000 habitantes pelo menos pra não fica feio.

#fwt