Paiva

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Prova de que Paiva é uma cidade fantasma.

Paiva ou Mato City para todo mundo que for para lá é uma cidade cheia de mato, velhos e caipiras localizada em Minas Gerais. Paiva é uma das menores, se não a menor, cidade da região de Minas Gerais, é até uma piada perguntar para alguém se sabia a localização de Paiva, se ela passou por Paiva uma vez vai dizer:

Cquote1.png Aquilo era uma cidade? Parecia a continuação da cidade de trás... Cquote2.png
Qualquer um sobre Paiva

História[editar]

Como se pode ver, essa é a prova da inexistência de Paiva: tente achá-la.

Cidade pequena pra cacete não tem história. Ela praticamente começa na emancipação dessa cidade, que foi uns 50 anos atrás. Uma cidade de 50 anos devia ter teoricamente dado certo ou ter pelo menos uma loja de roupas ou uma pizzaria, algo que não há em Paiva. A cidade foi emancipada para um vereador local conseguir virar prefeito.

É esse o objetivo de emancipar uma cidade, você a separa para aumentar os empregos na cidade e o número de vereadores, acontece que metade das pessoas em Paiva não se mete em política e nem sabia que estava morando em uma cidade, achava que morava em um bairro da vizinha que... São tantas cidades vizinhas que nem se sabe de onde Paiva saiu.

Atualmente, a cidade está velha e abandonada, fundar qualquer coisa ali, qualquer coisa, é a mesma coisa que dizer "eu não quero que meu negócio dê certo". A cidade é tão pequena que parece estar no meio do Deserto do Saara e achar o meio dele é bem mais fácil do que achar uma cidade que não pode ser vista a olho nu.

Ao menos, uma grande vitória do prefeito que mais trabalhou no município, um porco que foi inscrito em uma competição de pernil mas não compareceu, e que trouxe a primeira televisão para o município.

Apesar de tudo, a TV não funcionava pois não pega TV Tupi na TV, hoje ela serve de cadeira para o prefeito.

Cidade[editar]

Deserta, cheia de mato, parece um asilo a uma cidade. Provavelmente os idosos devem ser tão velhos que acham que o Brasil só teve ordem durante a ditadura militar e são do tipo rabugento, que sacode a bengala (não aquela bengala) quando aparece alguém com o som no volume 10 em frente a sua casa.

O restante são caipiras que vivem entediados, não conhecem outra música além das regionais e daquelas bandinhas que um dia conseguiram achar Paiva e fizeram um show.

O município está ainda pelo comando do prefeito porco, o vice-prefeito é um tazo do Iron Man e o secretário da educação é um jumento que é secretário faz 9 anos e ninguém faz nada.

Ver também[editar]