Mitsubishi Pajero

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Pajero)
Ir para: navegação, pesquisa
Jesse.JPG Doe um prato com comida! Seja solidário com Jessé!

Este artigo é mais maltrapilho que o nosso amigo aqui. Faça alguma coisa, mate a fome de Jessé porque a coisa tá feia...

Gilbrother.jpg
Cquote1.png Sabia que em espanhol, Pajero é um apelido pra punheteiro? Cquote2.png
Argentino sobre Mitsubishi Pajero

O Pajero é um carro SUV (Sem Utilidade Verificada).

História[editar]

Foi desenvolvido pela Mitsubixa com base no antigo carro a vapor. Como os japoneses da Mitsubixa queriam um carro mais rápido e mais leve, resolveram apostar no motor a gasolina. Até então, todas as Marias eram conhecidas por Maria-Fumaça. Com a mudança para o motor a gasolina de ciclo Ottomático, as Marias são conhecidas até hoje por Maria-Gasolina. O Pajero é um carro conhecido no mundo todo. Em alguns lugares ele muda de nome, como no Peru, que é chamado de Montero, pois lá "pajero" = "punhetero". Pra nós, "montero" = "monte de merda".

Mudanças no Design[editar]

Quando ele ficou com uma carroceria maior, tornou-se o preferido das polícias do mundo inteiro: o famoso camburão. Muita gente andou nele e aprovou, apesar do passeio não ter sido uma maravilha. Com a fama crescendo, logo tornou-se o carro de quitandeiro, funerária, cafetão, etc. Pois o espaço interno era (ainda é) enorme.

Mas ainda faltava algo no carro mais famoso e menos vendido do mundo: a tração nas 4 rodas, ou 4WD. Até o momento, a tração era somente traseira. Na maioria das vezes que entrava na lama, a tração era 1/2 WD+4, ou meia roda mais quatro manés empurrando. Apesar dessa tração ser eficiente, era cansativa. Por isso não tardou a aparecer a tração 4WD no Pajero.

Mais potência[editar]

A introdução (uiiii) da tração nas 2 4 rodas trouxe um novo patamar para a Mitsubixo. Além de ser o carro mais famoso, agora tornou-se o mais desejado e, nem por isso, deixou de ser o menos vendido. Agora o carrão ficou foda. Podia entrar em qualquer lameiro que saia sem ajuda externa. Podia entra em qualquer zona que as putas eram garantidas. No entanto, devido ao preço absurdo, deixou de ser o carro preferido das polícias, funerárias, quitandeiros e todo o resto. E pelo preço absurdo que custa, dá pra comer muita puta por aí. Quer dizer, ainda tem idiota que paga o que custa pra depois defilar nela e tentar comer umas garotas de graça. ô meu, faiz as conta, mano.

Seu motor é um dos mais modernos e econômicos da categoria, fazendo incríveis 4 Km/l na cidade e andando com a mesma agilidade de um Celta 1.0. Se voce escolher usar a tração 4 X 4, seu moderno propulsor flex consome apenas 2.4 Km/l, sendo o que tem de melhor nos modernos motores japoneses.

Álbum de Fotografias[editar]

Competição[editar]

O Pajero ficou mais famoso ainda quando entrou no Rali Paris-Dakar Paris-Daki-Akolá, onde ganhou diversas vezes.