Palácio Mongol da Colina Doit

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Palácio Mongol)
Ir para: navegação, pesquisa
Este artigo é relacionado à história.

Não se surpreenda quando ler que a Rússia ganhou a guerra. 3 vezes.

Enolagay2.jpg
Mongol warrior.jpg
Khan Khan Khan Khan!!! Este artigo é da Mongólia!!!

Ele mora em um Yurta, é pobre, vive no meio do nada, escreve com
alfabeto cirílico e nunca quer ser confundido com chineses!!!

Se você traiu Genghis Khan, CAIA FORA DAQUI!!!

Mongolia.jpg
Quevedo25on.gif Este artigo trata de coisas que nón eczisten!

Este artigo trata de algum mito, lenda, conto, história de pescador ou desculpa esfarrapada. Tome cuidado, pois você pode espirrar e ter sua alma levada pelo capeta caso alguém não fale saúde.

O Palácio Mongol, que fica na Colina Doit, é algo que pode ter existido... ou não. Alguns afirmam com pouca certeza que o palácio realmente existiu. Outros não creem veemente que ele tenha existido, mas têm certeza absoluta de sua quase-existência.

Este é um desenho do que seria o magnífico Palácio Mongol

O Palácio Mongol, existindo ou não, faz parte do folclore da Mongólia e este folclóre foi tombado pela UNESCO como patrimônio lendário da humanidade. Ele faz parte da Paisagem Cultural do Vale de Orkhon.

O Palácio[editar]

Dizem que alguns riscos no chão e algumas pegadas de cavalo na colina Doit seria o local exato sem exatidão do tal palácio. Os riscos são desconexos e parecem mais com riscos de gravetos, mas a UNESCO fez questão de acreditar que estes riscos fossem realmente parte do local do palácio. Assim, a UNESCO resolveu colocar os riscos no chão como um pedaço da Paisagem Cultural do Vale de Orkhon pois, já que a cagada de nomear o tal vale como patrimônio mundial já tinha sido feita, colocar um palácio mítico no acervo do vale não seria problema.

Neste lugar ficava o tal palácio. Veja os riscos.

Apesar dos achismos, o palácio é retratado nos livros escolares mongóis como a ilustração acima. Esta decisão foi tomada em um duelo de par ou ímpar. Os apostadores do par ganharam, e decidiram que o palácio teria a forma de uma barraca mongol. Os apostadores do ímpar acreditavam que o palácio tinha a forma do Palácio de Versailles. Como os vencedores ditam a história, o palácio da colina Doit foi retratado como uma yurta tosca e não como um grande e bonito palácio florido e bem cuidado. Azar dos mongóis megalomaníacos que escolheram ímpar.

Ver também[editar]

Veja o Artigo Principal[editar]