Palácio da Música Catalã e Hospital de Sant Pau

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Este artigo é um
Patrimônio Mundial da Humanidade.

Pode ser uma ruína, uma cidade
de merda, um matagal abandonado,
mas está protegido!

World Heritage Site logo.png

Leitura recomendada apenas para
pessoas com cultura.

A UNESCO monitora este artigo.


O Palácio da Música Catalã e Hospital de Sant Pau em Barcelona é um conjunto de obras velhas localizado em Barcelona, na Espanha. O que esses lugares têm em comum, é que eles foram construídos usando a arquitetura local (catalã), o que explica o porquê deles serem tão escrotos diferentes comparado a outras construções.

História[editar]

O Palácio da Música, onde seus ouvidos correm o risco de estourar.

Elas foram feitas em cerca de 1900 e guaraná com rolha, numa época em que muitos países ainda ganhavam independência, como Acre, Marte e Tangamandápio. A Catalunha, estado espanhol, decidiu fazer o que todo mundo fazia (já que estava na moda), e pensou em se separar da Espanha.

Mas antes disso, o lugar deveria ter alguma coisa feita no estilo catalão para se orgulharem quando declararem independência. Como na época não existia nenhuma construção catalã que fosse digna de atenção, os caras precisavam fazer algumas urgente, antes da declaração de independência da Catalunha.

O hospital especializado em putaria problemas sexuais.

Então, um zé ninguém com nome complicado chamado Luís Domènech y Montaner se ofereceu para fazer as tais obras. Assim, ele projetou um auditório (Palácio da Música Catalã) e um hospital (Hospital de Sant Pau). Quando acabaram essas obras, a Catalunha poderia iniciar seu movimento de independência, mas nesse tempo a moda de declarar independência já havia acabado.

Por isso que até hoje essa região continua pertencendo à Espanha. A UNESCO queria acrescentar mais um trambolho na lista dela, e então decidiu incluir esses negócios nessa lista. Aqui estão as duas coisas que tiveram azar a sorte de estar entre os patrimônios:

Palácio da Música Catalã[editar]

O Palácio da Música Catalã é um prédio gigante, mas só serve como auditório para alguns shows de música catalã, onde muitas pessoas perdem um pouco da capacidade auditiva, mas esse dano é menor do que o causado pelo funk ou pagode. Foi feito para ter shows de música local, e hoje continua funcionando, apesar de pouquíssima gente se interessar nos shows.

Hospital de Sant Pau[editar]

O Hospital de Sant Pau (ou Hospital de la Santa Creu y Sant Pau) é um dos primeiros hospitais especializado no aparelho reprodutor humano e no tratamento de problemas de ereção e ejaculação precoce. Continua funcionando, mas ele está velho demais para levantar fazer concorrência com outras clínicas mais modernas.