Palavrão

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Bambusilvio.JPG
Bambu.png

Palavrão
é boca sujammm! Sem vergonhammmm! Sem vergonhammmm!



Nota: o trecho seguinte está "compactado" de modo a despoluir visualmente o contexto da página toda.

Cquote1.png Vão tudo tomar no forébis, porra! Seus filhos da vaca leiteira que paga boquete em troca de comida!Caralho! Cquote2.png
Dercy Gonçalves sobre vocês
Cquote1.png QUE PORRA É ESSA??? Cquote2.png
Kyle Broflovski sobre qualquer coisa
Cquote1.png Na União Soviética, o palavrão fala VOCÊ!!! Cquote2.png
Reversal Russa sobre palavrão
Cquote1.png Eu não sei fazer poesia... Mas que se transe! Cquote2.png
Chorão sobre toda a sociedade, num ato de rebeldia
Cquote1.png Playboyzinho de cocô,pega no meu pênis filho da puta! Cquote2.png
João Gordo sobre Dado Dolabella
Cquote1.png Não me fala nessa gozaria do orgão genital masculino(conhecido como cacete),que eu não conheço! Cquote2.png
Dercy Gonçalves sobre palavrão
Cquote1.png Vai dar o ânus na esquina homossexual de merda, filho da puta seu chupa rola dos infernos! Cquote2.png
Alguem sobre qualquer viado
Cquote1.png Pau no cu, pau no cu!! Viva a morte do meu pau, caralho!! Buceta pra todo mundo, e arregaçando o cu dos políticos... Cquote2.png
Rogério Skylab
Cquote1.png Põe a dentadura no cu e ri pro caralho , filho da puta! Cquote2.png
Gil Brother sobre os garoto juvenil
Cquote1.png Não fala palavrão nem fudendo,porra! Cquote2.png
Seu pai
Cquote1.png Inconstitucionalissímamente Cquote2.png
Nerd sobre palavrão
Cquote1.png Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico Cquote2.png
Outro Nerd sobre palavrão
Cquote1.png Bobo,chato,feio e cara-de-mamão! Cquote2.png
Guria retardada sobre palavrão
Cquote1.png Boca sujammmmmm!!!! Cquote2.png
Sua mãe
Cquote1.png Mas que diabos é isso!!! Cquote2.png
Naruto sobre Unico palavrão que conhece
Cquote1.png Você traiu o movimento puritano, véio! Cquote2.png
Dado Dolabella sobre palavrão
Cquote1.png O êmêtêvê, bota essa porra pra funcionar! Cquote2.png
Caetano Veloso sobre Palavão, ao vivo na MTV
Cquote1.png AAAAaaaahhhhh...! Porra! Cquote2.png
Max Cavalera sobre Porra
Cquote1.png ehhhh fucking uhhhhh fucking shit from hell. Cquote2.png
Ozzy Osbourne sobre Palavrão
Cquote1.png Eu não acredito no que eu estou ouvindo... Moderem o seu linguajar, ou vou ter que mandar todos para o colégio interno Cquote2.png
Batimã sobre Palavrão
Cquote1.png Seu arrombado. Cquote2.png
Nathan Jones sobre Xingamento
Cquote1.png Vou lavar sua boca com sabão!! Cquote2.png
Ragnarok Online sobre todas as pessoas acima (com exceção do Batimã)
Cquote1.png Neste site é proibido falar qualquer palavrão,porra! Cquote2.png

O Palavrão é a maneira mais simpática e elegante de se comunicar no Brasil.Oras na Língua Portuguesa palavrão é advérbio de intensidade,pergunte ao seu professor! É a única maneira de expressar o verdadeiro sentimento por trás de uma expressão. Vamos conhecer mais sobre eles!

Tabela de conteúdo

[editar] História

É assim que é usado em quadrinhos

Os palavrões estão no vocabulário humano desde que os idiomas foram criados, milênios antes de Cristo, mas inicialmente não havia diferença de palavras. Todos sabem quem criou, e caiu no gosto popular muito antes da escrita ser inventada. Durante as idades antiga e média, essas palavras eram usadas por todas as pessoas, desde crianças de colo até velhos de 30 anos (naquele tempo a espectativa de vida não era muito boa), mas foi na idade moderna que a censura começou a aparecer. A realeza queria soar mais sofisticada e começaram a criar palavras frescas para substituir as populares e quando uma criança falava uma palavra "popularesca" os pais a ajoelhavam no milho (as vezes em pregos) para aprender que eles não fazem parte da gentalha. O ensinamento foi passado de geração em geração até chegar na tua mãe, que não te deixa falar palavrões livremente. Enquanto isso, pobres, miseráveis e mortos de fome em geral continuaram falando as palavras proibidas passando o ensinamento de geração em geração até chegar no teu pai, que fala palavrões o tempo todo, menos quando tua mãe está por perto. A imprensa escrita também queria parecer "culta" e usou as mesmas substituíções da realeza e a televisão atualmente usa o famoso piiiiiiiiii para ocultar o palavrão de forma ignorante como se ninguém soubesse qual palavra foi dita.
Durante o início do século XX, os palavrões já estavam praticamente eliminados do vocabulário popular deixando apenas minorias com seu uso. Essas pessoas quando falavam as tais palavras em público eram reprimidas (em casos extremos apedrejadas, presas ou executadas). Uma lei foi criada para prender quem ousasse falar palavrões em locais públicos, o que causou uma rebelião entre quem não via problema nessas palavras. A rebelião foi criada em 1921 liderada por você sabe quem e Gil Brother e, em menos de um ano de existência, foi fundado, pelos mesmos líderes, o Palavrionismo. O palavrionismo era uma doutrina sagrada que consistia em falar qualquer palavrão de duas em duas frases. Alguns membros não entenderam essa parte e falavam dois palavrões por frase.
O palavrionismo chamou a atenção de muita gente e conseguiu muitos membros pelo mundo como Hermes & Renato, as crianças de South Park, Alborghetti, João Gordo dentre outros grandes nomes conhecidos hoje em dia (provavelmente, você faça parte também). Porém também conseguiu grandes inimigos como a IURD. Ambas as organizações batalham até hoje em uma guerra fria a qual ninguém ganha, mas as duas conseguem mais membros e mais espaço na mídia. Enquanto o palavrionismo cresce, mais pessoas falam palavrões e aparecem até na televisão, mas a oposição cresce junto, censurando as palavras sagradas.

[editar] Uso verbal

Você exercendo a prática milenar.

Apesar de todos os palavrões terem algum tipo de relação com o sexo, não se usa apenas para isso. Palavrões são as melhores palavras do nosso vocabulário por que podem ser usadas em qualquer hora e, mesmo assim, terá algum sentido, principalmente se for usado para expressar o sentimento de raiva, mesmo que não tenha nenhum sentido no contexto da frase. Substituir palavras normais por palavrões também é uma forma de ser mais simples. Você nunca será entendido se falar: Cquote1.png nossa, essa prova chata foi muito difícil mesmo. Creio que eu serei prejudicado com o resultado. Mas quer saber? Não me importo de verdade com esse colégio cheio de pessoas chatas. Cquote2.png será entendido somente por nerds e terceiros. Mas você será perfeitamente compreendido pelo resto da população brasileira se falar: Cquote1.png porra, essa merda de prova foi fudida pra caralho. Acho que vou me fuder nessa merda. Ah, mas que se foda também esse colégio de viados filhos da puta Cquote2.png.

Cquote1.png Foda é se foder com essa porra do caralho de uma boceta fodida de uma merda dessas Cquote2.png
Frase completamente entendível sobre como é ser banido da Desciclopédia
  • Caralho - É sinônimo de pênis, mas é usado, geralmente pra definir grandezas, admiração ou então para a raiva, medo ou dor. Pode ser empregado como advérbio, adjetivo e também pode ser usado no coletivo na forma de "caralhada"ou como expressão de quem alguém é corajoso ou masculinidade.
Exemplos:
"Ei, mina? Quer pegar no meu caralho?"
"Porra,ele é feio pra caralho." - Intensidade;
"Ai, caralho, meu caralho tá doendo!" - Dor, Pênis;
"Aquele carro é do caralho." - Admiração;
"Não vou voltar lá. Isso aí fica lá no caralho!" - Lugar, distância;
"Tinha uma caralhada de gente no bar." - Quantidade, exagero;
"O caralho que eu vou sair daqui!" - Negação
"Sai daqui, caralho!" - Negação, interrupção do ato sexual.
"O repórter Tino Marcos trás notíc... caralho!" - Raiva, Glenda Boca Sujamm Koslvowdesgdpijvski


  • Cazzo-É uma variação negativa do caralho, utilizado geralmente por paulistas ou pessoas de ascendência italiana.
Exemplo:
"Mas que Cazzo!"; "Cazzo! Faz essa porra direito!"
"Ôhh Cazzo! Mas que porra!"
  • Foder- É o mais complexo de todos. Pode ser usado para o ato sexual, para se dizer que alguém se deu mal, dançou ou para aperfeiçoar algo. Além do verbo Foder, há também o substantivo "Foda", usado para expressar dificuldade, admiração, desprezo ou (novamente) o ato sexual. Existe também o Fudido que tem dois usos. Pode ser para coisas muito ruins ou para coisas muito boas. Outra variação é Foda-se que pode expressar um sentimento de relaxo, preguiça, etc. Quando se usa Nem fodendo você deixa claro que não há possibilidade alguma de que vai fazer algo. Também significa o ato de que no momento, você está transando. Não precisa nem de exemplo, né? Sim, precisa!!
Exemplos:
"Ei, amor? Vamos Foder?"
"Eu só me fodo nessa merda"
"Meu pai descobriu que bati o carro dele, agora me fudi de vez!"
"Me fudi nessa prova!"
"Esse artigo está muito ruim. Vou fodê-lo (editá-lo)"
"Ah, mas que prova foda".
"Que ideia foda".
"Meu carro é um fusca todo fudido".
"O carro do vizinho é uma Ferrari fudida".
"Se ele dá o cu? Foda-se! O cu é dele!"
"Eu não vou entrar nesse esgoto Nem fodendo."
"Nem fudendo que eu fodo aquela fodida"

Às vezes, é necessário um contexto para diferenciar os dois usos de "foda".

Exemplo:
"O Ronaldinho é foda" pode significar uma grande admiração, decepção ou então uma grande mentira (principalmente depois do caso com a Andréia/André).

Lembrando sempre que, dependendo do sentido, a tonicidade da palavra muda. "Foda", enquanto substantivo, se pronuncia [fɔda]; já "foda", enquanto verbo no presente do subjuntivo (como no primeiro exemplo) ou no imperativo afirmativo, é pronunciada [foda]. Mas como gramática é [fɔda], então [foda]-se.

  • Merda ou Bosta- Fezes. Resultado do processamento alimentício intestino-estomacal, é justamente aquilo que sai por não ser processado no organismo. Usado para expressar o desagradamento com algo. Também pode-se dizer que bosta foi aquele cara que você não conseguiu processar por que ele dormiu com a tua mãe.
Exemplos:
"Que merda, essa prova é difícil pra caralho!"
"A minha bosta parecia um toco de árvore"
"Seu bosta! Você só faz merda!"
  • Porra- Esperma. É usado para a água da vida ou quando se está com raiva .
Exemplos:
"Por que não se pode falar porra? Tu é feito de porra!"
"Porra! Faz isso direito!."
  • Cu- Buraco do ânus controlado pelo esfíncter. O ânus é o músculo. Pode se referir ao seu toba, um lugar muito sujo, imundo ou muito ruim. Você também pode mandar alguém tomar no cu, que é uma maneira de aliviar a mente. Tomar no cu significa "tomar um caralho no cu", ou seja, sodomia. No aumentativo, cuzão, significa que a pessoa é covarde ou um tremendo viadão tímida.
Exemplos:
"Seu cu não será perdoado"
"Esse país é um cu!"
"Ei! Vai toma no cu"
"Ah, vai toma no olho do seu cu"
"Larga de ser cuzão e telefona pra menina"
  • Puta - É a sua mãe alguém que se sustenta vendendo o próprio corpo. Meretriz. Também é usado para espanto, às vezes vem seguido de "merda" ou de "que pariu". Também pode vir depois de "filho da" quando se quer xingar alguém. É a forma de ofensa mais grave possível no país. É utilizado quando se esta com muita raiva de alguém ou alguma coisa Ou para chamar alguém para a briga.
Exemplos:
"Aquela menina que você dá em cima é uma puta!"
"Puta! Meu time tomou outro gol"
"Puta merda! Isso nunca dá certo"
"Puta que pariu! Eu tinha que ter estudado e fiquei lendo a desciclopédia"
"VOCÊ QUEBROU MINHA MESA, SEU FILHO DA PUTA!"
"Me pega se você é homem, seu filho da puta!"
  • Boceta: Caixinha oval, pequena e oblonga para se guardar pequenos objetos (é o que está no Antonio Houaiss; não vale a pena questionar). Pequena bolsa. Boceta também é utilizado para uma definir o orgão sexual feminino, a vagina. Nesse caso, é antônimo de "caralho". Quando usado para a raiva, é sinônimo de "caralho".
Exemplos:
"Eita "bucetinha" gostosa! Depiladinha e com piercing!"
""Buceta"! Bati com o dedinho do pé nessa porra dessa mesa!"

Obs.: Ninguém fala ou escreve "boceta". Apenas "buceta". Seja sempre bastante popular e escreva da segunda forma.

  • Baguete: Pão comprido francês, é levado geralmente no mal-sentido, esquecendo-se o fato de que a única baguete que o francês tem é o pão mesmo.
Exemplo:
"Você come baguete? Ô LOOOOOOOOOOOCO!"
  • Cacete: Instrumento comprido feito em borracha, utilizado para repressão policial a manifestantes. É utilizado como meio de resposta, de negação.
Exemplo:
"Ô cacete, não é assim que se faz, porra!"
  • Dedada ou fio-terra: Gesto obsceno que serve para duas coisas. Mostrar desrespeito à pessoa ou executar o tal fio terra.
Exemplo:
Jesusflipbird.jpg
  • Emo: Este é o pior de todos. Serve, basicamente para destinguir o ser humano do Emo. Se você chamar um ser humano de emo, ele te mata. Se você chamar um Emo de Emo, ele nega. Se você chamar um Indie de Emo, ele te chama de cafona. Antigamente se usava a palavra "Punk" para isso, mas os punks foram se tornando cada vez menos punks e foi aí que perdeu a graça.
Exemplo:
"Você tinha que deixar de ser emo, seu emo"
Exemplo:
"Você é um filho da puta muito fresco!"
  • Indie: Depois de EMO, este é o xingamento mais inadequado. É tão bom que não é empregado em nada, pois é do conhecimento geral que quem fala tal palavrão em voz alta está instantaneamente condenado ao inferno, pois terá selado imediatamente um pacto com o diabo
Exemplo:
"Seu indie de merda!!"
Exemplo:
"Seu viado, corno, filho de uma puta"
  • Playboy: Muitos pensam que é aquela revista de mulher pelada. Mas não é. É um xingamento também. Usado para chamar o alvo de mimado, meio viadinho. Este palavrão pode ser combinado com mais alguns. Também pode ser usado como mistura de maconheiro com filho da puta.
Exemplo:
Cquote1.png Quebrou minha mesa! Quebrou minha mesa! Seu playboyzinho de merda, filho da puta! Cquote2.png
João Gordo sobre Dado Dolabella
Cquote1.png É você quem financia essa merda,seu playboyzinho filho da puta! Cquote2.png
Capitão Nascimento sobre Playboyzinho filho da puta

[editar] Discussão por causa de palavrões

Um homem recebe uma carta de seu chefe, onde está escrito: PORRA. O homem, nervoso, manda outra escrito: FODA-SE. O chefe fica bravo, e pergunta a ele: - Meu amigo, eu te mandei uma carta criptografada! É porque eu não tive tempo de escrever tudo, e aquilo significava: Por Obséquio Remeter Relatório Atrasado. O homem então diz: - Eu também mandei uma criptografada! Ela significava: Foi Ontem Despachado, Amanhã Será Entregue!

Agora, já que você terminou de ler essa merda, vai pra puta que pariu, seu filho da puta.

[editar] Ver também

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas