Palestina de Goiás

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.pngSua intenção era pesquisar: Petrolina de GoiásCquote2.png
Google sobre Palestina de Goiás

Palestina de Goiás é uma aldeia desconhecida no interior de Goiás (O RLY?), mais conhecida como a cidade invejosa que rivaliza com Israelândia e tenta ser como Trindade.

História[editar]

A capela da cidade de Palestina de Goiás, num dia de movimento.

Reza a lenda que essa currutela nasceu em 1929, quando o fazendeiro-mor da região doou um lote de 24 (hmm...) hectares para a Igreja Universal construir uma escola e uma capelinha nos arredores de sua fazenda, garantindo maior renda para ele e para os bispos. Em 1945 foi construído um campo de aviação ao lado da Igreja, com o intuito de trazer um médico decente para a região que sofria com a epidemia de gripe suína e febre amarela.

Como a igreja não tinha estrutura alguma para suportar seus 11 fieis a igreja foi reformada. Daí para frente o município ia muito bem com os 35 alunos que frequentavam aquela escolinha muito louca, então foram começando a construir casas em volta da igreja, se assemelhando às outras cidades do interior, que precisam de apenas uma igreja e um boteco para se considerarem cidades. A ideia foi rejeitada pela Inquisição Espanhola, o que fez o sr. João Carlos Bin Laden se revoltar contra o padre da capela, e com o dinheiro público construiu 480 casas para seus parentes, amigos e o resto dos mendigos. Os lotes foram ocupados rapidamente, e após um competitivo jogo de truco foi decidido que o nome do lote era Palestina de Goiás, dada pelos seus habitantes burros como a Terra Santa, que na verdade era Israel, e não a Palestina (vai entender esse povo...).

Por volta de 1973, o povoado conseguiu a independência da cidade de Caiapônia, sendo elevado a distrito, sendo emancipado tempos depois por falta de um cartório.

A partir de então Palestina é liderada pelos fazendeiros mais influentes de Caiapônia, que de tédio abandonam o controle da cidade para seus filhos, netos, bisnetos e amigos de bar.

População[editar]

A população de Palestina de Goiás é de 3.319 habitantes, e diminuindo.

Economia[editar]

A economia de Palestina de Goiás surgiu recentemente, quando foi inaugurado a Casa Lotérica Coelho da Sorte, que oferece os tradicionais jogos da mega-sena e dupla sena, explorando o sonho da população de ganhar um dinheirinho extra e correr para Goiânia e tentar ganhar a vida.

Comunicação[editar]

O pessoal de Palestina de Goiás fica sabendo do que ocorre do outro lado da civilização através dos míseros quatro canais de TV cujo sinal chega naquela porcaria, principalmente a Vênus Platinada, que controla 101% do território nacional.