Palestina do Pará

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Mas que Merda é essa??? Cquote2.png
Qualquer um após ouvir o nome da cidade.

Palestina do Pará é um município ferrado que se localiza na rodovia BR-666, próximo a PA-069 e quase na esquina da Highway to Hell. O município é tão longe, mas tão longe que a cidade mais próxima é Brejo Grande do Araguaia (olha o nome dessa bendita cidade). Ou seja, é além do Brejo... quase no Acre. Localiza-se na região Sudeste paraense, onde a bala come solta. Qualquer desentendimento ou discussão, é bala no lombo de alguém. Sua formação cultural é bem diferente do restante do país. Enquanto no resto do país a maioria é cristã, em Palestina do Pará a maioria esmagadora segue a religião muçulmana.

História[editar]

Pujante centro da cidade e todo seu grande desenvolvimento.

Tudo começa no final da década de 1980. Alguns palestinos, expulsos de sua região por alguns judeus riquinhos pra variar, vagam pela Terra atrás de um lugar menos miserável que sua terra de origem (o que é quase Impossível). Até que acham um Cu de mundo localizado bem próximo a fronteira entre Pará e Tocantins. Decidem fixar moradia e implantam uma sociedade fundamentalista com base nos preceitos muçulmanos. Acontece que a merda foi feita. Quando os milhares de sem-terras .que vagam pelo Estado souberam da criação de um novo município (mais um dentre mais de oito mil que existem no Pará), correram avidamente para lá causando um grande alvoroço e confusão.

Geografia[editar]

Fica próxima de umas outras inúteis cidades, como Brejo Grande do Araguai, São Geraldo do Aaguai, ou seja, o Caralho à quatro do Araguai.

Economia[editar]

Tem economia baseada em extrativismo vegetal ( tirar o leite do pau), pecuária (tirar leite dos bois) e turística (tirar leite... e eu sou o Bozo...). Apresenta assim um baixo IDH (novidade...).