Palmeira (Santa Catarina)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Ponte-HLuz.jpg Se quésh quésh, se non quésh, dish!

Este artigo é catarinense! Já entrou em coma alcoólico na Oktoberfest, sabe o que é boi-de-mamão, tem um poster do Guga e pensa que é alemão!

Venha para o lado barriga-verde da força você também!

O famoso "Y" de Palmeira, e todos os habitantes se acham Palmerenses... Por favor!

Cquote1.png Você quis dizer: Otacílio Costa Cquote2.png
Google sobre Palmeira (Santa Catarina)

Palmeira (Santa Catarina) é uma cidade do planalto serrano cuja cidade é quase desconhecida por quem passa por lá. Antigamente um distrito de Otacílio Costa (distrito de otacílio costa? essa cidade deve ser uma m.....) se separou ao ver que Otacílio tava ganhando mais que ela e estavam investindo pouco na cidade.

Ao ver isso ela começou a pedir expansão dos bairros e Etc... Mas ao invés de Otacílio Costa pagar, o prefeito assinou a carta magma de Palmeira (Carta Magma para Palmeira?) e isso dissolveu a cidade de Otacílio Costa e criando a cidade.

Não se sabe porque o nome surgiu mas deve ter sido obra do prefeito de lá (que está governando a cidade faz 15 anos).

A cidade

Palmeira tem um fato muito curioso, no começo era somente um barzinho e uma casa onde hoje é a antena de rádio dela (que é o maior feito dos Palmerenses) e com o tempo, os desempregados ou que conseguiam construir inimizades e dívidas de jogo tiveram que montar o seu barraco em Palmeira, ou o que era um bairro antigamente.

Palmeira só possui 4 ou 5 quilômetros de distância de Otacílio Costa e a única vantagem de morar nela é que você gastará menos gasolina dirigindo para Lages fazer as suas compras.

Mas curioso mesmo é o formato da cidade: é como Painel, você passa através da BR, uma hora você estava vendo para a cidade e segundos depois ela já acabou. Mas até mesmo em Pouso Redondo e em Painel nessa BR/avenida da cidade há várias ruas fluentes.

Em Palmeira não é assim. Você passa, há uma curva que leva para a cidade e a outra é a BR, se pensou que Palmeira vai até ali você está certo! Palmeira é só isso mesmo! E a verdade pode ser resumida que essa cidade é a mais relaxada da Serra pelo simples fato de...

...ser só um "Y"!

Destaque

Destaque em Palmeira? Só pode estar brincando! As fotos do município são fotos de longe da cidade (mostrando o "Y") e algumas fotos de dentro da prefeitura e de fora. Se quer um destaque de Palmeira basta você passar na frente e dobrar na curva que entra para a cidade (sei que é difícil).

Entre e então acabará aquela rua, lá está a Prefeitura! A melhor coisa de Palmeira.

Se pensou coisas como Salto Rio Canoas, localizado a 16km do centro (que não é tão longe do mato não...), onde se pratica "esportes náuticos" e pesca está enganado, ninguém vai pra lá.

E em relação aos "esportes nauticos", o que eles quiseram dizer com isso?

Modo de vida

Em cidades pequenas, é comum ter um mesmo prefeito por várias décadas e seu filho assumir, pois até mesmo os habitantes estão pouco se lixando já que seus filhos estudam em Otacílio Costa ou em Lages (nem escola tem por lá? Meldeus!).

Os mais destacados moram perto da BR/Avenida e no "bairro nobre"/"centro" (WTF?) da cidade. E então estão mais pertos de "tudo", quer dizer da padaria e da... Padaria que é a única coisa que tem pra vender por lá.

Há também laboratórios clandestinos em Palmeira, só que ninguém faz nada. O resto das pessoas? Moram no mato!

Como chegar

Mas que pergunta é essa? É MAIS FÁCIL DE ACHAR DO QUE EM PAINEL!