Palmitinho

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg

Palmitinho é uma cidade que fica no Rio Grande do Sul e que ficou famosa após mostrar que sua gastronomia é tão variada quanto os produtos que produzem por lá: tem pastel de palmito, big pastel de palmito, carne assada com palmito e assim por diante. Uma gastronomia única e muito diversificada!

Cquote1.png Senti uma ironia... Cquote2.png
Você sobre a citação acima
Cquote1.png Não estava sendo irônico Trollface.jpg Cquote2.png
Descíclope te trollando

Fundação[editar]

Um palmitão maior que a cidade de Palmitinho.
Wikisplode.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Palmitinho.

A cidade foi fundada por James Palmito, que estava fugindo da guerra como todos os outros italianos e alemães que não gostavam da dupla sertaneja Hitler e Mussolini. James Palmito estava tentando achar a fórmula da juventude, e para isso começou a estudar o palmito: Segundo suas pesquisas, o palmito teria o poder de aumentar a expectativa de uma pessoa em 30 anos e que se a pessoas só se alimentasse de palmito todos os dias, acabaria como um Matusalém, vivendo por 1000 anûs anos.

Então, ele abriu uma pequena fazendinha onde só se plantava palmito e convidou uns colegas para se juntar a ele naquela região do fim do mundo que chamaram de "Palmitinho". Mais tarde, Palmitinho ficou famosa pelo seu palmito (ui!!!!!) e isso ajudou bastante na economia. O pesquisador científico havia deixado a ciência de lado e virado um grande empresário, mais tarde um prefeito de Palmitinho, sempre querendo zelar pela sua "cidade".

Histórico[editar]

Dia em que um disco voador acabou caindo na prefeitura de Palmitinho, matando o prefeito e livrando o peso da consciência dos palmitenses.

Atualmente a cidade tem históricos das pesquisas de James Palmito. Dizem que as pesquisas estão incompletas até hoje e que talvez o palmito seja um poderosa fonte de rejuvenescimento, considerando que um extraterrestre teria supostamente abduzido um dos habitantes e dito:

Cquote1.png Comam palmito! Cquote2.png
Et sobre Palmitinho

Assim a cidade começou a potencializar a produção de palmito em 1980. Em 2010 descobriram que o Palmito não serve para crescer a expectativa de vida: a única coisa que o palmito serve é só para aumentar o pênis.

Curiosidades[editar]

  • A receita de que palmito faz o pinto crescer foi vendida para uma empresa usar em seus comerciais na TV que oferecem alargamento do pênis.
  • Palmitinho não ficou rica por causa disso.
  • A cidade é a primeira do Rio Grande do Sul com PIB negativo.
  • Outros dados de Palmitinho foram falsificados com o objetivo da cidade ser considerada interessante.

Gastronomia[editar]

É muito variada, porém os preços sofrem uma inflação imensa, já que a cidade só produz palmito, o palmito está tendo uma inflação e ninguém consegue se livrar de todos os palmitos produzidos.

Pratos típicos:
  • Pastel de palmito;
  • Big pastel de palmito;
  • Macarrão com palmito;
  • Pastel titan Palmito;
  • Pastel de carne e palmito;
  • Pastel de macarrão e palmito;
  • Salsicha e palmito (ui!);
  • E finalmente, palmito.

Ver também[editar]