Papa-Capim

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Pensador trabalhando.jpg Papa-Capim é um filósofo
Portanto também é um deficiente mental...

Este é mais um desocupado que não tinha porra nenhuma pra fazer além de contemplar a empolgante vida sexual dos caramujos-de-jardim. Se você é uma pessoa provida de um pouco de sanidade mental, vá procurar algo melhor para ler, como uma bula de remédio!

Rambo.jpg Bem-vindo à selva!

Este artigo é sobre algo ou alguém localizado no meio do mato e vai te levar para o Lado Verde Escuro da Força. Se vandalizares, Rambo vai descarregar a metralhadora no meio da tua fuça!

Cquote1.png Você quis dizer: Comedor de Grama? Cquote2.png
Google sobre Papa-Capim.

Cquote1.png O Mogli! Cquote2.png
Guri Retardado Eu sobre Papa-Capim.
Cquote1.png Saguí! Saguí Cquote2.png
Papa-Capim sobre Você.

Papa-Jurema Capim[editar]

Papa Capim é um pequeno índio brasileiro, e justamente por ser um indiozinho brasileiro, nada tem daquelas coisas de grandes conhecimentos de arquitetura dos Incas, astronomia avançada dos Maias, ou estudos da consciência, dos Toltecas.
Papa-Capim tentando atravessar o rio a fossa.

Ele simplesmente caça, pesca e acredita que Tupã fez tudo e que as tartarugas tem o casco seccionado porque foram expulsas do céu e cairam rachando o casco, sendo depois colado pedacinho por pedacinho... Nas histórias, dizem que é Tupi-Guarani, mas vivem pondo nele e no restante da tribo, características Xavantes, Bororos e de outras tribos. Seu nome foi escolhido, quando durante a gravidez, a mãe dele viu um certo cara se alimentando de alface.

O cacique Pau-Grandão está atrás de quem faz isso.

Tudo bem , Papa-Capim não é Asteca, nem Maia, mas sabe fazer a dança da chuva pra defender os 20% restantes da Amazônia da Mata Atlântica, etc, porque apesar do nome, não é ele o grande papa-capim.

Além de defender a mãe Terra, os passatempos preferidos de Papa-Capim são lutar pelo direito dos indios (e de todos, no fim das contas), comtemplar a descomunal beleza de seu amigo Cafuné, brincar de médico pajé com a Jurema, ajudar o Chico Bento e outros piás burros a sair da mata quando se perdem e coisas assim. Papa-Capim é tão bonzinho e tranquílo que há quem diga que ele é o anjo da Turma do Chico Bento, já que a da Mônica tem o Anjinho.

Também acusam ele de ser emo, mas aí ele se defende dizendo que só se pinta pra guerra contra o tipo de papa-capim citado acima e tem franja, igual a todo índio e também não tem culpa de você e sua família toda ter cabelo crespo, e por isso achar que todo mundo que tem a mais leve franjinha lisa é emo.

Amigos mais Chegados[editar]

  • Cafuné: Usa uma suspeita tanga roxinha, e também um brinquinho vermelho, mas nada se desconfia sobre a masculinidade de Cafuné, uma vez que os índios não ligam para esssas bobagens de cores e furar a pele é sinal de valentia( eu estou fora, você se habilita?). De qualquer forma ele é o melhor amigo do Papa, e está sempre junto com ele.
  • Jurema: Uma indiazinha gata, quero dizer, pantera, quero dizer onça, que tem uma queda d'água, ou cachoeira pelo Papa-Capim, mas ele não é muito de contar cascata.
    Tribo do Papa-Capim, no desespero de apagar queimadas.
  • Animais: Onça, Lobo-Guará, Jaguatirica e toda a Fauna brasileira, isso porque Papa-Capim sabe muito bem quando eles não estão com fome, mas ele também ensina os outros curumins, sejam indios ou caraíbas, a se defender de bichos bem piores doque os citados.
  • Chico Bento: Sim, porque o matuto é o único dos personagens do Maurício de Sousa que permite a participação do Papa-Capim em suas revistas.
  • Cacique Ubiraci: seu grande ídolo e tudo que ele quer ser porque Ubiraci é pegador forte e valente.
  • Tupã: Vez por outra aparece e interage com o Papa, dando-lhe missões e conselhos.

Habilidades[editar]

  • Avisar os guerreiros da tribo sobre caraíbas estrangeiros e, infelizmente, alguns brasileiros que estão papando oque resta do capim, pra encher o bolso de capim, no geral esse caraíbas já o tem sobrando.
  • Ouvir histórias do pajé, sobre como Tupã, o Deus relâmpago trovão criou a lua Jaci, gente auá, rio pará, etc.
  • Caçar, pescar, nadar, trepar subir em árvores, recolher lixo deixado por caraíbas, etc.