Papa João XXI

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
PortugalDJoãoscary.jpg Manuel, vê-me dois cäcətinhos, o pá!

Æstə ärtigo é purtugäish, gajo. Élə comə cacətinho cum bəcalhau, tuma um ishtränho vinho, adora cumpetir cum a Ishpänha e tem um bigodão.

Se vəndalizarish, um bäenfiquista vai atrás də tua mãe

Papa João XXI
Papajoaoxxi.jpg
Ordem 187º Papa
Nome de batismo Pedro Julião
Data de nascimento Entre 1205 e 1226, ninguém
lembrou de anotar
Local de nascimento Bandeira de Portugal Portugal
Predecessor Adriano V
Início do papado 20 de Setembro de 1276
Fim do papado 20 de Maio de 1277
Sucessor Nicolau III
Data da morte 20 de Maio de 1277
Local da morte Bandeira do Vaticano Estados Pontifícios
Cargo até a eleição Cardeal, músico de fado e
dono de padaria
Cquote1.png Vai Benfica!! Cquote2.png
Papa João XXI em uma missa papal

Papa João XXI, nascido Pedro Julião Manoel Joaquim (Lisboa, 1215 — Templo Jedi, 20 de maio de 1277) entrou para a história como o primeiro e único papa purtugaish até hoje, ainda hoje lembrado com carinho pelo maior feito de seu pontificado que foi ter introduzido o bacalhau e o vinho do Porto na dieta do Vaticano.

Origens[editar]

João XXI ministrando uma de suas homilias, repare que o bigode lusitano mal deixa ele pronunciar as palavras

Pedro Julião Rebolo e Pego na Cintura nasceu em Lisboa numa data que ninguém ligou de registrar que se supõe que seja 1205, outros dizem que foi antes de 1210, possivelmente em 1205 ou 1207 e outros ainda entre 1210 e 1220 volts.

Ao contrário dos demais garotos portugueses da época que seguiam o costume de trabalhar da vinícola do pai pisando nas uvas o jovem Pedro após passar no ENEM e foi cursar seus estudos na universidade lisboeta, onde se concentrou na medicina, teologia, ilógica, física e metafísica pra entender melhor a ciência do bigode e do cozimento do bacalhau. Mais tarde após entrar para a Igreja Católica o menino Pedro virou o conselheiro e puxa-saco número 1 do rei de Portugal em assuntos eclesiásticos.

Anos depois Pedro Julião tentou virar bispo de Lisboa porém após perder a vaga num campeonato de gamão com o resto dos padres, teve que se contentar em virar diretor da faculdade onde estudava (que transformou num Centro de Estudos Bacalhoísticos e do Cacetinho) até que em 1271 o papa Gregório X ficou com pena do portuga e o contratou como seu médico papal.

Papado[editar]

Após puxar muito o saco gregoriano, em 1276 Pedro finalmente foi eleito papa para o delírio de toda a torcida benfiquista que assistia seu conclave ao vivo pela RTP. Um dos poucos atos de seu pontificado foi o de instituir o vinho do Porto como vinho oficial da eucaristia e o bacalhau como peixe padrão na dieta católica. Seu papado foi curto, só 8 meses, pois após um conflito com o português da padaria rival o mesmo derrubou o apartamento em que ele morava fazendo o pontífice morrer de morte morrida embaixo dos escombros.

Porém a maior marca de seu pontificado foi ter feito uma das maiores cagadas do Vaticano na escolha do nome papal, escolhendo o nome João XXI mesmo sendo o papa de número XX, gerando um limbo que iria durar até os dias do seu tataratataratataratataraneto João XXIII.

Foi sucedido pelo ginecologista Papa Nicolau III.


Precedido por
Adriano V
Bento 16 saudando.jpg
Síndico de Deus nº 187

1276 - 1277
Sucedido por
Nicolau III