Papa João XXIII

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
O Papa conhecido como "Papa Bom", "Papa firmeza", "Papa Truta" etc mostrando o seu sorriso cativante.

O Papa João XXIII (23 para os leigos), que era chamado antes de virar papa de Angelo Giuseppe Roncabolli (Algum lugar da Itália, 25 de Novembro de 1881 — Vaticano, 3 de Junho de 1963) foi Papa do dia 28 de outubro de 1958 até o dia que bateu as botas. Foi o cara que destruiu reformou a Igreja Católica com o concílio Vaticano II, decepcionando aqueles que esperavam que ele morresse logo. Era também conhecido por "Papa Bom" ou "Papa bonzinho" "Papa amigão", "Papa gente finíssima", "Papa Truta" ou Papa Firmeza".

Usando seu poder de raios de amizade ele impediu a União Soviética de bombardear os Estados Unidos, o que deixou Fidel e Che Guevara muito putos da vida. Che ficou tão puto que acendeu treze charutos de maconha teve overdose de erva, algo muito raro.

Talvez ultimo pontífice da dinastia João, afinal, ninguém quer ser chamado de João 24!

Após o longo pontificado de Pio XII, ele reformulou a igreja católica que tinha como novo lema, "Nos obedeça se quiser paz"

No dia 3 de Setembro de 2000, João XXIII foi declarado quase santo pelo papa pop João Paulo II, e possivelmente será considerado santo nos próximos 500 anos.


Trajetória[editar]

Ângelo Giuseppe Roncabolli era o terceiro filho de uma família humilde, (pra não falar outra coisa. Desde pequeno já queria ser Papa, teve que esperar o longo reinado de Pio XII, que demorou 19 anos pra bater as botas. Em 1900 e guaraná com rolha se tornou sarcedote católico da igreja católica da sociedade dos católicos do Papa Católico de Roma. E só em 1958 quando finalmente Pio XII foi se encontrar com Jesus Negão Ângelo Giuseppe de não sei das quantas nunca mais foi chamado pelo seu nome, e passou a ser chamado de Papa João que roubou pão XXIII.

A Eleição[editar]

Ao contrário de seu antecessor, o Papa Pio XII que foi unanimamente eleito Papa, o conclave decidiu eleger um Papa velho que teria que bater as botas o mais rápido possível, apenas eleger um papa pra fazer fachada, então como Ângelo bla bla bla Roncabolli já estava caducando, foi escolhido na votação e se tornou o novo vencedor do big brother Papa Italiano da Itália e do Mundo. Exceto para os judeus e alguns paises árabes que acham que esse negócio de Papa é coisa de capitalista retardado.

um boneco O Papa João 23 tirando o seu cochilo....ETERNO!!! MWAHAHAHAHAHA!. repare no tamanho da napa dele

A Morte del Papa[editar]

Depois de alguns anos de farra e diversão e muita oração (claro), o câncer tomou conta do pobre Papa, que acabou escafedendo-se de vez.

Mas o que mais chama a atenção é o seu corpo totalmente preservado na basílica de São Pedro: apesar da aparência branca, parecendo o Michael Jackson com 70 anos, o Papa ainda está com a mesma fisionomia de sempre. Mas pra quem acha que isso é um milagre, vai continuar achando, nada mais é que um embalsamamento muito bem feito por egípcios pessoas que sabem fazer muito bem feito o embalsamamento! E também graças ao tumulo de vidro a prova de bala, raio ultravioleta, metralhadora AKA-45, dinamite, granada, bazuca, tijolo, ovo, bombas norte-americanas e até mesmo formigas açucareiras (que entram em tudo qualquer buraco).



Precedido por
Pio XII
Bento 16 saudando.jpg
Síndico de Deus nº 262

1958 - 1963
Sucedido por
Paulo VI