Papo furado

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
O Chat da Desciclopédia
Um típico papo furado em andamento oficial

Papo furado é um vício de linguagem típico de pessoas muito ocupadas ou muito honestas.

Que isso?[editar]

  • Segundo a Academia Brasileira de Letras, papo furado é um processo que acontece entre dois interlocurores estrábicos, e bêbados e distraídos, já que um olho mira o copo e o outro a paisagem. Seria portanto, um subdesenvolvimento de cunho reto e elíptico, através do espaço vazio que se dá entre a desinformação de um e a desatenção do outro, ou outros, que divagam sozinhos ao redor do papo furado. Na ausência de registro escrito, o papo furado não serve nem pra calçar mesa, e dessa forma nunca foi aceito como modalidade literária pelas indústrias de celulose, que até hoje defendem a não oficialização desse tipo de nada.
  • Já para a Física Quântica, papo furado é resultado dos quarks que atravessam os copos de cerveja, produzindo bolhas. A indução do nada em direção ao vazio seria consequência do choque subatômico no miolo flácido e apático, desatento, improdutivo, que inicia o papo furado, e através do Efeito Borboleta, chegaria a produzir uma reação no outro miolo flácido e apático, desatento, improdutivo, logo em frente ou de trevés. Assim o papo furado seria resultado da interferência de um dos olhos estrábicos que miram a paisagem, interferindo no nada.
  • Para a Biblioteca Britânica, papo furado seria um derivado institucional ownado pela massa, oficialmente, e suas características seriam produto do furry, sendo assim esta a origem disléxica do têrmo. Historicamente, a palavra foi utilizada em bastidores do jornalismo, na expressão "We got a Furry! A Real Furry Paper!" que traduz-se aproximadamente como "Nós conseguimos a Matéria! Vai dar o que falar pela turminha da pesada que compra o nosso jornal!". Depois, a palavra foi usada indevidamente como furo, tentando indicar que seria um jornal de impacto como um meteoro nas bancas. De "Furry Paper" para a tradução literal, "Papo Furado", foi um avanço já que no Brasil e na África, assim como em Macau, o Papo Furado foi instituído pela colonização britânica, sendo uma coisa absolutamente desconhecida desde os tempos de Condado Portucalense.

Já para a medicina, o papo furado é resultado da traqueostomia, e não tem nenhum correspondente psicológico ou psíquico. É um problema hormonal ou um desequilíbrio químico no cérebro das pessoas, e portanto, não tem cura.

Um bom exemplo de papo furado é esse texto inteiro.

Aprendizado[editar]

Papo furado pago
Acredita-se que o papo furado seja uma coisa que se passa de pai para filho.Prova disso é a ausência de manuais e de cursos que ensinem o papo furado.

Papo furado é uma coisa que não se aprende. É uma questão comprovadamente genética, e no mínimo, uma idiossincrasia antropológica de uma minoria setorizada num contexto imóvel em termos de massa cultural intransferível e cíclica em seu processo teleológico de incremento cultural próprio dos povos nórdicos e/ou também tropicais. Por isso, pode-se associar o papo-furado ao povo que o pratica, sendo que cada povo tem uma aptidão que não pode ser cambiada com outra nação. Veja por exemplo os americanos, que segundo Caetano Veloso, são tipicamente americanos.

Papo furado e mulheres[editar]

As mulheres têm uma tendência inexplicável a gostar de Papo Furado. Por isso diz-se que elas são papofuradófilas.

Muitas pesquisas já tentaram encontrar a razão pela qual o papo furado é tão influente na fantasia feminina, que é composta basicamente por um pênis qualquer, acompanhado de muito dinheiro e papo furado, sendo este último o vínculo principal ao substrato que importa - o dinheiro. O pênis é apenas uma ferramenta de manutenção para que as mulheres possam continuar usufruindo do dinheiro através do papo furado.

Além disso, entre mulheres o papo furado é uma condição de equilíbrio hormonal, onde o movimento dos músculos peristálticos da língua e da garganta até a exaustão extrema liberam uma quantidade enorme de endorfina, este sim necessário tanto no pós-papo furado quanto no pós-sexo.

Panelinha do caralho[editar]

Papo cabeça = papo furado

Aqueles que possuem os conhecimentos necessários para praticar o papo furado não fazem a menor questão de passar esse tipo deconhecimento para aqueles que não sabem praticar o papo furado.Pois quem tem papo domina o mundo.Quem tem papo fica amigo de todo mundo, vive catando mulher, influencia todo mundo, coloca todos a seu favor, emfim, uma pessoa com papo tem a humanidade no bolso.Do mesmo jeito que os ricos não são bobos de distribuir todo seu dinheiro para os pobres.Aqueles que detêm o poder do papo não querem dividi-lo com aqueles que não tem papo pois iriam perder a hegemonia que tem no mundo.

Principais furadores de papo[editar]

Outros nomes para Papo furado[editar]

  • Conversa mole
  • Bla-bla-bla
  • Pedantismo
  • Falação
  • Encheção de saco
  • Conversinha
  • Fofoca