Pará de Minas

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Pará De Minas
Nome Oficial Pará de Onde???
Gentílico Parami de que? divido em; playboys, boiolas, prostitutas, e difuntos (aqueles que nunca fazem nada " nao cagam e não saem da moita")
Hino
Não vou mais chorar como chorei, nem me lembrar que um dia te amei...
Idiomas
Mineirês, caipirês e belo-horizintinês (muito raro)
População Homens: 10%
Mulheres: 30%
Veados: 24%
Outros: o resto que sobrou
Densidade populacional d=\frac{m}{v}
PIB R$ 2,15
IDH 0,256
Atividades Mendigagem, Prostituição, Roubar o dinheiro publico (nhe Antonio Julio?), Formspring, Cartola FC e transar e só contar para seu "amogo" mandando "beigos
Religião Ritos duvidosos,apologia ao deus da Macumba.
Wikisplode.gif
Para os fanáticos religiosos entre nós que escolhem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Pará de Minas.


Pará de Onde? (Paradmins em minerês) é uma cidade localizada no centro-oeste de Minas Gerais.


Tabela de conteúdo

[editar] Motivos para morar em Para de Minas

A cidade é uma das maiores de MG em abrigar piriguetes, vale a pena conferir as novinhas quase nuas em pleno inverno na festa do frango e na Rua Prata (local onde as piriguetes se escondem). A cidade também é infestada por ratos e se for morar na rua não se preucupe ele lhe farão compania para você nunca ficar sozinho. Se tiver voltando de uma festa e se sentir sozinho no caminho, sempre terá um ladrão de companhia. É a única cidade no cú de Minas Gerais, onde a policia não te prende por ser de menor a andar de moto como uma gazela saltitante.

[editar] Educação

A elite (pessoas que criam frango até dentro de casa, ou que ficam derretendo ferro no fogão de lenha) conta com a escola do leãozinho e o colégio do Elias. Os mais puritanos(nerds) buscam o colégio das irmãs. Os mais pão-duros contam com o Fernando Otávio. Todo fim de ano essa escola (micro-favela) forma 500 novos idiotas para tentarem e não passarem em uma Federal. Os mais pobres optam por estudar no Manuel Batista. Afinal quem já assistiu uma partidinha de vôlei do time do Manuel...?! Os mais malucos e malacos ja vao para o Centro de Recuperaçao de Drogas e Infratores Estadual Nossa Senhora Auxiliadora que so ajuda a piorar a situação dos adolescentes. Fora isso é crescente a demanda por estudos superiores nas faculdades varejão de ensino. É grande a confusão nos horários de pico na cidade, principalmente entre 17 e 19 horas, onde o movimento de estudantes correndo pra pegar uma cadeira nas lan-houses da cidade e assim conseguir fazer seus cursos à distância, pela internet - chegam a disputar os lugares a tapas, foices e facões enferrujados.

[editar] Rua Direita

A Bela Paisagem urbana Da Rua Direita.

A rua Benedito Valadares, conhecida como rua Direita é uma das únicas ruelas da cidade, que nem se parece uma rua, e sim um chiqueiro. Ela e o principal exemplo de arquitetura "moderna" da região. No momento do auge do comércio paraminense os carros estacionam dos dois lados de uma rua onde nem se deveria estacionar, ficando assim dificil de passar carros, mas além de carros passam ônibus e caminhões (estes ignorando uma placa ENOOORME que existe no local dizendo: PROIBIDO TRÁFEGO DE CAMINHÕES).

OBS:. Não podemos esquecer do guardinha narigudo (o canetinha), adora da uma multinha. Esse é gente boa, uma caneta por dia. Mas so multa quem ta com o carro impecável, porque caminão não faz nada .. moto velha muito menos e os fusquinhas caindo aos pedaços??? Faz nadaaaaaa tbm.

A mudança mais recente na rua Direita foi o esplendoroso trabalho da prefeitura local colocando mais duas faixas de pedestres numa rua onde ja haviam tres, conseguindo assim deixar o trânsito mais lento e caótico e os motoristas transtornados, furiosos e estressados.

[editar] Moradia

A peculiar arquitetura Paraminense

A cidade esbanja arquitetura e urbanismo em seu interior, mas tudo bem divido, é claro!

Na zona zul(sul), encontramos os bairros São José e o Residencial Dona Flor. Lá é onde geralmente mora a elite(frangotes) da cidade: juízes, promotores, médicos, empresários, dentistas, engenheiros, punheteiros,maconheiros(é, os franguinhos acham isso legal) entre outros "eiros"( que devem juntos quase um bilhão de reais as lojas como fox e O2)... Os melhores que os empregos, hunf, bacanas desta cidade pode oferecer. Frequentam a boate mais badalada da cidade, chamada de Girus, para exibirem seu status. Geralmente têm poucos amigos, andam sempre com o mesmo círculo social para se creditarem a uma sociedade que insiste em manter seus costumes arcaicos;

Na zona central e leste da cidade, respectivamente, temos o Nossa Senhora das Graças e o São Francisco, que são bairros bons de se viver, mas onde há um grande número dos famosos pés de chinelo. Estes cidadãos geralmente frequentam o Totó (Automóvel Clube) nas noites de domingo.

No noroeste da cidade encontramos o bairro Recanto das Piriguetes (Distribuição), um paraíso para os solteiros locais. Quem estiver solteiro por estas bandas é so dar uma volta com seu carro pelas ruas do Recanto das Piriguetes com os vidros abertos e você colherá milhares delas! Nos últimos anos tentou-se mudar o nome do bairro para Santa Edwirges, mas virgem lá não existe.

Na Zona oeste temos o San Pedro, o JK (reduto indígena, conhecidíssimo pelos índios de tacape e arco e flecha na mão) muito famoso das páginas políciais.

Na zona norte localizam-se o Santos Du Mal (Dumont) e o Padre Libério World. Seus moradores são frequentadores assíduos das baladas noturnas de domingo à noite no Totó, no Guarujá Shows, no Sonora Music, sendo alguns deles conhecidos como patrões da noite domingueira. Se por obra do destino (ou simples fissura) você pegar uma piriguete e ela disser que mora por estas bandas, tenha sempre em mãos o kit completo: camisinhas, tanque cheio, pano para limpar o banco, a bandeira do seu time de coração, identidade falsa e coragem, muita coragem. Sob nenhuma hipótese a deixe pegar em sua carteira... Ps: deixando ela em casa você pode até aproveitar pra pegar um fuminho! TRANQUE BEM SUA CASA QUANDO ESTES ELEMENTOS SAÍREM PARA A BALADA... E SOLTE O DOG!!!

Se seu bairro não foi citado, é porque ele não consta no nosso banco de dados, portanto ele não existe!!

A EMPRESA MAIS RUIM DE TODOS TEMPO E A TURE TRASPORTE OS DIRETORES DELA SAO ENCOPETENTES PARA ADIMINISTRAR ESTA EMPRESA OS MOTORISTA FAZ O QUE DE NA TELHA SO FICA PARADO NOS PONTO FINAL E MATANDO O ORARIO OLHANDO AS BUNDAS DAS MULHER DO PAIRRO DO SAO PEDRO E CAIC E SANTOS DUMONT ELE SAO E UM BANDO E DE TARADOS . QUANDO PRECISAMOS DE UMA CONDIÇAO TEMOS QUE ESPERAR ELES TER BOA VOANTADE DE SAIR ESTA TURI E UMA PORCARIA DE EMPRESA E AS PASSAGEM SAO MUITO CARAS PAGAR 2.60 ATE O CENTRO ISTO E UM ROUBO

[editar] Saúde

Somente a elite(criadores de frango e donos de zona) tem acesso a este privilégio(eles tem Money sabe?), enquanto a plebe usa “ervas medicinais” de seus antepassados índios, ou vai se benzer, ou vai pro PA (Personal Açougue) que não resolve porra nenhuma. O pobrão doente, após se foder no P.A (Personal açougue) é enviado ao Açougão da "São" ou Açougão Nossa Senhora da Conceição, onde um açougueiro se disfarça de médico para foder com sua vida. A referência em saúde dessa cidade, além dos Açougues mundialmente conhecidos, é o cemitério super mega lotado... Todo dia morre uns 80 por aqui... Pará de Minas será a primeira cidade a construr cemitérios ao melhor estilo "arranha céus", pois a demanda por um cantinho tá acirrada... Um empreendimento da Malfeitura Municipal de Pará de Minas. Temos que destacar que a Escola do Careca (Elias "bilhar" Maluco) tem formado a cada semestre novos técnicos de açougue que com certeza vão foder com sua família quando precisar.

[editar] Cultura e Sociedade

As brotos se divertem.

A cultura local se resume ao estilo da mendicância (exceto para as Brotos e família, que andam de tênis da puma e "addidas" se bobear ate reebok etc). Pessoas que não se adequam ao modelo constituído de blusa de político manchada de tinta, bermuda rasgada e chinelo, são consideradas aliens. Os mais abastados curtem dar uns rolés por aí num carrão do ano (financiado é claro), com 10 contos de gasolina no tanque, depois de terem se entupido de arroz e mortadela no almoço (economizando na comida para sobrar o da gasolina). Representantes da high-society já mencionaram que faz bem pra memória consumir toneladas daquele salame vagabundo de quinta categoria. Também pudera! Ficam arrotando aquela porcaria à semana inteira.


[editar] Pontos Turísticos

  • O "Cristo Redentor", localizado em um morro, é utilizado por jovens para bailes funk improvisados e uso de "ervas medicinais", além de ser motel ao ar livre e ponto de sequestro. Obs: braços abertos já esperando o assalto;Sem falar nas piriguetes que fazem steep tease por lá...
  • A Matriz, uma "igreja sagrada", assombrada pelo velho Hugo que balanga o sino todo dia a meia-noite;
  • Boate Gírus, considerada e eleita a sétima maravilha da cidade, onde os playboys locais podem se drogar e encher a cara todo fim de semana, com o mesmo grupo, achando isso o máximo!!!!
  • O prédio do colégio Fernando Otário, comumente chamado de pastão do Marquinho, atualmente caindo aos pedaços, com direito a fantasmas no terceiro andar, e a presença marcante da "Mulher do algodão", "Roquinéia" (a ex-aluna degolada viva), e da fantasma-mor "Tiárôia".
  • Parque do Bariri, o melhor motel ao ar livre da cidade que também vem se destacando como um dos 5 melhores fumódromos de maconha do Brasil. Quer trasar e ficar doidão? Este é o lugar! Obs: este local é um imã dos seres dos bairros Padre Libério, Santos Dumal, São Pedro e Recanto, que costumam assaltar as pessoas que fazem suas caminhadas.
  • O Lago Azul, que serviu de cenário para o clássico Lagoa Azul;
  • Praça Torquato de Almeida, onde se encontra os mais belos travecos de Minas Gerais, as mais nobres espécies de putas existentes. Se você tiver afim de pegar uma AIDSinha de leve ou uma DST que empodrece seu pau, da um pulinho lá;
  • Pousada du Lalá, onde tem as puta mais gostosas, strip e etc.
  • Serra da torre, ponto no extremo sul da cidade, tem os mesmos atrativos do Cristo Redentor, mas oferece maior tranquilidade.
  • A Rodoconha, rodovia perimetral muito pichada pelos policiais (pra quem gosta de aventuras é um programa e tanto!);
  • Rodobrau, outro trecho bastante movimentado e visitado, conhecidíssimo dos turistas vindos de Pitagui, Nova Serrana, Pequi, São José da Varginha e Palmital, para apreciar com elegância os fumos produzidos nas adjacências desta graaaaande cidade.
  • Água Ispaiada, uma represa enfiada no mato, perfeita para uma "suicidadinha" de leve. Presença obrigatória para quem curte tomar um sol nas partes íntimas e apreciar o blend de uma erva finíssima produzida nas bibocas da Vila dos Atrevidos, com direito a milhares de picadas extras de borrachudos, tudo de graça!
  • Patinfofo(Patafufo), um lugar onde todas as patys e boyzinhos se unem para mostrar suas tralhas de ricos e se gabarem sore os mais pobres que frequentam a Praças de "Desportes". (Dizem que há um lugar no Patinfofo onde os membros do clube disputam quem é a pessoas mais feminina da Elite). É também um motel de luxo e local de trabalho do pedófilo da academia, comedor das putinhas novinhas frequentadoras do local.

[editar] Atividades Mais Comuns

  • Transar no Bariri, dia de ou de noite...;
  • Fazer um blog e falar de todo mundo da sociedade mais alta e colocar a cidade de pernas pro ar;
  • Dar a bundinha nas escadinhas do Cristo as 3 da matina;
  • Tomar sorvetinho com os boyzinhos na colorê depois da missa;
  • Ir para a festa das Brotos;
  • Alcoolizar-se em um posto de gasolina;
  • Ouvir funk no último volume no baile funk no Cristo Redentor;
  • Exibir-se na rua direita;
  • Ir pra porta da Girus;
  • Em maio e setembro ir a shows caipiras numa joça chamada de Paque de Exposições Francisco Olivé Diniz (Chicão) e pegar o maior número de piranhas possível;
  • Ir ao Trailler dos fofoqueiros se encontrar com os reprimidos sexualmente da cidade;
  • Andar de carroça;
  • Jogar CS;
  • Se reunir para zombar os noobs do CS;
  • Lanchar no famoso Ateligayê das Porras (Bichas);
  • Bater punheta dentro da igreja;
  • Andar de elevador no prédio de 11 ANDARES chamado Farinha Mendes (Faria Mendes);
  • Fumar crack em frente à matriz;
  • Participar de uma suruba na antiga Cerâmica Raquel;
  • Gastar todo o dinheiro do papai em som automotivo;
  • Tomar bomba pra tira onda do garoto piscina, e depois jurar por Deus que é tudo natural;
  • Ir pra divinal fica de boa;
  • Sair bebendo pelas ruas da cidade a altas horas da madrugada de sábado em que não se tem nada pra fazer;
  • Invadir as praias de Guarapari (Guarapará) no verão, pois paraminense que é paraminense já foi lá pelo menos 500² vezes;
  • Rebaixar o carro e colocar uma música de quinta categoria na maior altura de madrugada acordando a cidade inteira já que não consegue pega mulher,piranha,ninfeta,etc;
  • Rachar o crânio participando de pegas na Avenida Presidente Vargas, totalmente drogado e alcoolizado em plena madrugada de sábado;
  • Comer o cuzido do baiano em frente à Unincor em dia de semana;
  • Participar de festas de aniversário, debutantes, casamentos e velórios, como penetra e fazer uma boquinha 0800;
  • Ir pra porta do Fernando Otário e pegar as bitch, depois ir pra 'lacúna' tomar açaí, porque mais tarde tem festa de 15 anos na girus, ou no patafufo, e vão pra porta fingir que são da elite (aqueles que têm ninho de galinha até em cima da cabeça, ou que ficam derretendo ferro com os gases quentinhos que soltam depois que comem aquela mortadela de 24ª categoria).
  • Ir pra Escarpas, se gabar de playboy com a casa da amiga riquinha.


v d e h
AS FANTÁSTICAS MINAS GERAIS DO PÃO DE QUEIJO
O mapa de Minas Gerais incluindo possessões, territórios intra e ultramarinos e províncias autônomas e rebeldes, além é claro dos TREM (Territórios Remotos do Estado de Minas)
A bandeira de Minas Gerais com a inscrição em latim "Causeus Quae Sera Tamem" que significa "Queijos, ainda que à tardinha!"

Notas:
  1. Possui status de território autônomo de Minas Gerais
  2. Doada por José Serra em 2007
  3. Juiz de Fora foi cedida ao Estado do Rio de Janeiro por Aécio Never em 2003 em troca de Cabo Frio. Vide Guerra Mineiro-Fluminense
  4. Governador Valadares foi vendida aos Estados Unidos por Aécio Never e Lula em 2005 em um acordo com George W. Bush para acabar com a imigração ilegal, passando a ser um território colonial americano com o nome de "American Outland District of Walladars Governator"
  5. A existência de alguns municípios não foi confirmada cientificamente
  6. Províncias conhecidas como TREM - Territórios Remotos do Estado de Minas
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas