Paraí

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gnome-searchtool blue.png Paraí é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Às vezes, uma criança atende na prefeitura.

Sciences de la terre.svg.png


Cquote1.png Você quis dizer: Fim do Mundo Cquote2.png
Google sobre Paraí
Cquote1.png Você quis dizer: Pare aí Cquote2.png
Google sobre Paraí
Cquote1.png Para O QUE?!?! Cquote2.png
Chaves sobre Paraí
Cquote1.png Stop There! Cquote2.png
Google translate sobre Paraí

Paraí Paraí é uma cidadezinha no interior do interior do Cu do Mundo. Seu nome significa "fim do mundo" em Tupi-Guarani.

Como os Paraienses ganham a vida
Sinal de fumaça: Meio de comunicação muito usado até hoje em Paraí, coisa que em Santa Gema não tem =(



História[editar]

Dez mil anos atrás (quando a terra se formou, segundo Raul Seixas) existia um homem que ficava na varanda de sua casa falando sozinho onde hoje é Paraí. Este homem era doido, além de falar sozinho ele também tinha visões onde ele estava na terra dos Cogumelos Alucinógenos transando com cabritas.

Enfim, certa vez ele contava para o coelho da páscoa que um paraguaio cowboy tinha chegado lá e começou a perguntar "Onde tem tabaco?" O velho então continuava a história dele contando com todos os detalhes, e com o tempo as pessoas foram parando em frente a casa para ver o que ele estava falando. Aí depois de uma batalha de pistolas (que aconteceu mesmo e um carteiro levou um tiro na bunda) eles fizeram as pazes e tiveram uma noite de sexo selvagem.

Durante o coito, o Coelhinho da Páscoa lembrou que era casado e gritou: PARA AÍ CARAI!!! O grito ecoou por todos os lados, chegando ao Morro Seco. Índios plantadores de Coca que habitavam o lugar ouviram o grito. Montaram em seus Jegues Voadores e foram até o banhado centro da cidade averiguar o que tinha acontecido. E por isso é que a cidade tem esse nome.

Emancipação[editar]

O município se emancipou da "grandiosa" Lagoa Vermelha que ganhou a cidade no par ou ímpar com Nova Prata que fica no outro lado do rio grande do sul, mas ia ser distrito de qualquer jeito. Lagoa vermelha já tinha até esquecido que tinha um bairro que o governo dizia que era distrito e que eles não cuidavam. O mato cresceu.

O mato crescido

Quando o prefeito, que era o mesmo fazia 20 anos, notou que o povo de Paraí podia votar ele mandou alguém para dar a ideia de separar aquela cidade de Lagoa Vermelha, separaram Lagoa Vermelha de Paraí e hoje Lagoa Vermelha é só mais uma cidade como outra qualquer no Rio Grande do Sul.

Turismo[editar]

Como só existe mato ou morro em Paraí, as autoridades máximas da cidade resolveram fazer um monumento ao basalto, já que a pouca gente que conhece o Paraí, conhece por causa dos granitos do Basalto São Cristóvão lá no trevo.

Sem exemplares legítimos da pedra de crack paraiense, por conta de seu uso no esporte de picar pedra no Carreiro, foram contratados o pessoal da MWS para construir um gostoso, musculoso, suado sofrido trabalhador de pedreira em concreto no lugar do termômetro no centro. No entanto, era óbvio que estavam de férias. Por isso acabou por a Brandi fazer mesmo, já que não tinha ninguém menos pior. E tem também os ponto nos morro, tem o morro das teta que fica proximo á cidade e concentra uma grande quantidade de merda nenhuma.

Bichinhos[editar]

Por conta da famosa Fonte de Álcool que brota das altas dependências do Morro dos Lagni, a população de Paraí é conhecida na zona pela Região por vizualizar bichinhos avoando por aí. Esse título pertenceu por muitos anos à cidade de Nova Bassano, pois lá, como 4% dos 7% dos nêgo que estudam nas faculdade são preto todo mundo sabe, se é muito apreciado Espancar a Pantera.


Educação[editar]

A educaçao no paraí e muito qualificada, tem a minérios que é pra onde vai os caco que nao presta nada, tem a bom conselho que ninguem conheçe por que fica na barra seca, tem a matheus dal pozzo que tem um meteorito que caiu na frente( reza a lenda que foi um sinal alienigena enviado para eles pararem de enviar erva mate pro espaço) e tem a divino que é onde fica os bundinha e os que conseguem ficar até o ensino medio.

A faculdade que mais tem lucro com os paraienses é a UPF.

Populaçao[editar]

Paraí tem uma grande população estimada em incrieveis 8000 habitantes, mas se contarmosos quéro-quéro que tem espalhado pela cidade podemos ultrapassar os 37000 habitantes. No paraí vive o Bruta-Raça que uma vez aterrorizava as crianças da praça e esta sempre torto de bebado. Tem também os boyzinho que fazem academia e tomam bomba de cavalo e ficam tirando fotinha. Tem os cara do guetto (cópinho) que tao em toda briga que der no paraí.

Lazer[editar]

Tem o Gercan que faz umas festa massa ma sempre tem briga, tem as piscina do Gercan que tem a melhor coxinha do paraí e tem as diversas canchas de bocha espalhadas pelas comunidades.