Paradise Kiss

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

 

Paradise Kiss
パラダイス・キス
Wall183.jpg
Arte moderna em animes é foda...
Gênero Bissexual, Moda, Nerd
Mangá
Autor Ai tá doendo Yazawa
Divulgação Shodensha
Onde sai Na banquinha do Seu Juca.
Primeira publicação dois mil
N° de volumes 5
Anime
Dirigido por Osamu Kobayashi
Estúdio Madhouse
Onde passa Japão, Brasil, Sei lá
Primeira exibição 2005
N° de episódios 12
Filmes 0
OVAs 0


Cquote1.png Tudo azul, adão e eva e o ParaKiss! Cquote2.png
Fã alienada sobre Paradise Kiss.
Cquote1.png Arashi, vamos comprar sorvete! Cquote2.png
Miwako e suas retardices sobre Paradise Kiss.
Cquote1.png Na bunda não!!!!Sua bicha! Cquote2.png
Arashi sobre George.
Cquote1.png Não sou bicha, sou BI! -aguento tudo!- Cquote2.png
George sobre Comentário acima.
Cquote1.png E ISSO É MOTIVO PRA SE ORGULHAR?! Cquote2.png
Yukari sobre George
Cquote1.png George, você não era gay!? Cquote2.png
Professora Hamzinha sobre George.
Cquote1.png Quero aparecer mais vezes. Cquote2.png
Isabella sobre Paradise Kiss ser uma figurante.

Paradise Kiss ou ParaKiss é um anime e mangá de Ui Ai Iazawa lançado na mesma época de outra publicação da autora, Nana-Nina-Não!. Paradise Kiss é uma continuação genérica de Gokinjo Monogotari na qual a narração narra a vida de Yukari Hayasaka, uma doida de pedra que tem 18 anos e viveu todo esse tempo só para os estudos, fazendo tudo o que era desejado por sua família. Sua vida muda quando conhece George, um aspirante a estilista e um certo grupo de moda chefiado por ele chamado Paradise Kiss.

Personagens[editar]

Spoiler5.JPG
Atenção! O texto abaixo pode conter (ou não) um ou mais spoilers.
Ou seja, além de deixar o artigo com mais pressão aerodinâmica nas retas e mais estável nas curvas de alta, ele pode revelar, por exemplo, que Mr. Eko morre na terceira temporada de Lost, ou que a Espanha dá dez pontos pra Israel e Israel ganha.
Spoiler3.jpg

Yukari Hayasaka (Caroline)[editar]

Yukari perdendo a paciência.

Personagem principal que viveu uma vida quase nerd, pois mesmo estudando muito teve o bom senso de não gostar nada disso. Durante a infância foi a melhor aluna da Escolinha Acarajé Feliz, com o tempo passou a emburrecer diminuir suas notas, até chegar ao presente, o colegial. De estudante magra e alta virou uma modela magra e alta, entrando para o grupo de moda ParaKiss para ser a modelo no desfile de formação dos integrantes dessa gangue. Era apaixonada e queria ter relações um relacionamento por Tokumori do seu colégio desde pequena, a quem pensava que nunca seria correspondida. Mudou de ideia ao conhecer George e seu jeito bissexual, querendo provar novas experiências, depois de sua mudança Tokumori passa a demonstrar afeto perseguí-la, ela até gosta disso mas o despacha quando cansa dele.

George Koizumi[editar]

George ao ver Yukari perdedo a paciência...com ele.

O gay bi de cabelos azuis, namorado de Yukari?. George é um quase estilista que possui o problema de querer fazer roupas por diversão, não agradando as empresas. Desde os 2 anos inventa roupas, sendo que o primeiro projeto sério foi para Isabella, pois George simpatizou com sua causa Tinha um caso secreto com seu professor de moda esquisito que veio do espaço. É o chefão do ParaKiss que faz o desenho das roupas e aluga o Ateliê por ser o mais rico dos personagens, andando de carro importado enquanto os amigos vão de kombi para a escola. Não se sabe o motivo do cabelo dele ser azul, provavelmente pintou da mesma cor do Sonic e a tinta desbotou com o tempo.

Miwako[editar]

Miwako na vida real

Uma garotinha fofinha de cabelos rosas, os quais cheiram a morango que veio para amenizar o clima pesado causado pela estranheza dos demais personagens. Namorava Arashi Nagase e tinha um caso secreto com Tokumori, ou o contrário. Agora continua com Arashi, ela é a irmã da dona da empresa Happy Berry, Mikako Kôda kumi, protagonista de Gokinjo Monogatari, morando na casa dela e criando a filha, Alice. Miwako é responsável pelas costuras bonitinhas no ParaKiss.

Arashi Nagase[editar]

Namorado da Miwako, guitarrista loirinho de uma banda de rock desconhecida chamada The Babys (sem tradução para língua portuguesa), é um punk revoltadinho com o sistema George que gosta de alfinetes em todas as partes do corpo no rosto. Ele botou o Tokumori para correr quando ele tinha um caso secreto com a Miwako. A Yukari foi morar no apartamento dele por um tempo, depois que fugiu de casa. Só trabalha com moda até um dia sua banda fazer muito sucesso e conseguir viver somente dela.

Isabella[editar]

Ela ou ele.

O seu nome verdadeiro é Daisuke Ya Mamodo Yamamoto, Isabella é um travesti ótimo cozinheiro e costureiro, provavelmente é o personagem mais maduro da história, de vez em quando impedindo Yukari, a quem chama de Carol, de fazer porcaria. Tinha um caso secreto com o George (meu Deus, todo mundo tem casinho com todo mundo nesse anime/mangá!), que foi atrapalhado pelo professor do espaço. Ela quer aparecer mais, coitada.

Hiroyuki Tokumori[editar]

Gostou do anel? Comprei hoje.

Filho de Hiroaki Tokumori um personagem qualquer de Gokinjo Monogatari, colega de classe e representação da vida chata de Yukari, já teve um caso com Miwako, mas a mesma preferiu Arashi, depois começa a gostar de Yukari que já tinha intenções por ele mas prefere George. Tokumori é o personagem que só existe para levar toco do elenco feminino, provavelmente até a professora Hamzinha já deu um fora nele. No futuro ele desiste de tudo e vira o namorado de Isabella.

Lugares[editar]

Ateliê[editar]

Depois dizem que o George é bi!

É o lugar onde são fabricadas as roupas da Paradise Kiss, foi criado por George que queria um lugar no subsolo em que existisse som no último volume para lhe dar concentração inspiração na hora de criar roupas e acessórios. Não se sabe quem é o real dono daquilo, provavelmente o Ateliê é uma espécie de porão que foi transformado em bar e então faliu e agora o dono aluga para pagar as dividas e um dia limpar o nome no SPC.

Yazawa Gakuen[editar]

Yazawa Gakuen (em referência a megalomaníaca criadora)/YazaGaku é uma escola que ensina arte junto a outros conteúdos e anualmente faz um concurso com os formandos para eleger a roupa mais exótica feia, também tem relação com Gokinjo pois foi lá onde Mikako (a irmã de Miwako) estudou e se formou. Fica em uma avenida qualquer, não se sabe o método de ensino de lá, mas pela aparência física dos alunos é bom que isso não tenha sido mostrado.

Casa da Yukari[editar]

Covil da mãe e do irmão mercenário de Yukari, a causa dela ter aceitado participar de um projeto com um bando estranhos só para fugir dali. A mãe de Yukari é uma famosa dentista que trabalha de terno, sempre quis que os filhos estudassem muito para ganhar mais dinheiro que ela, pois pensava que assim poderia viver melhor enquanto fosse velha e que eles não teriam a mesma vida infeliz que ela tem.
Acaba pressionando muito, Yukari ao invés da carreira acadêmica vira modelo e o irmão dela um cafetão. A casa fica em um bairro qualquer, virando uma esquina e é simples, só servindo para discussões entre os três e como dormitório.

Um pouco mais de história[editar]

O modelito mais conhecido já feito pela Paradise Kiss.

Yukari voltava de seu colégio em um dia chato e normal e dizia em seu pensamento que estava cansada da vida inútil que tinha, de repente encontra um doidão com piercings de alfinetes na cara toda e um cabelo loiro espetado que queria a pegar à força. Depois de correr dele assustada, ela topa com um travesti gigantesco e desmaia, sendo sequestrada levada por eles a um ateliê bem gay e rosa, onde trabalhavam estudantes de moda do colégio Yazagaku. Lá tinha a Miwako, o George, o Arashi e Isabella, todos assustadoramente assustadores, e davam medo por onde passavam, menos a Miwako, já que gurias retardadas japongas gostam da cor rosa.
George, galã como sempre, chamou Yukari para ser a modelo do desfile do grupo de moda deles chamado Parakêisso pois achou que sua falta de curvas, tamanho grande e magreza seriam ótimas, e para ela aceitar, pegou a caderneta e o CPF da garota como chantagem. Yukari aceitou em 3 dias.
Yukari agora tem que enfrentar os desafios de ser uma modelo mesmo quando a chata da mãe não aprova a ideia, e o relacionamento estranho que desenvolveu com George. Os demais também solucionam conflitos, como Miwako em dúvida se deve pintar o cabelo de rosa claro ou escuro e ainda Arashi se perguntando onde enfiar seu novo alfinete de 22 centímetros (menos a Isabella, que mal aparece em um episódio), mas nada relevante.

Um pouco mais sobre ParaKiss[editar]

Mensagem subliminar, até hoje não se sabe ao certo que língua esses bichos falam.
  • Miwako toma conta da filhinha da irmã dela, Alice. Alice é uma menina pestinha, que gosta de roubar telefones e visitar o País das Maravilhas, no futuro se transforma em coelho e vai fazer parte de outro anime.
  • Arashi tem uma guitarra que mais parece um baixo elétrico. Ele morou em um apartamentinho de um terço de cômodo com Yukari.
  • Yukari tem uma mãe louca que vive estapeando a coitada, e por causa disso fugiu de casa. Ela também tem um irmãozinho fofoqueiro e mercenário que de tudo e de todos sabe, e gosta de fofocar tudo da Yukari para a mãe dela, se caso ela não entregar dinheiro à ele.
  • Isabella é uma mulher pessoa misteriosa, e ninguém sabe muito dela, ou não.
  • George fez o primeiro vestido de Isabella, enquanto este ainda não tinha trocado de time.

Outras imagens[editar]

v d e h
Este artigo fala sobre um anime.