Parafuso

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Metal story.jpg Este artigo é metálico!

Ele é revestido ou banhado a algum metal ou liga que se encontra na tabela periódica. Se você corroer este artigo, Mordekaiser vai exterminá-lo!

60px-Bouncywikilogo.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Parafuso.
O parafuso. Cabeça grande com um corte e encaixa na rosca ou na porca.

Parafuso é um prego trocido com rosca, usado para fixar coisas, (ou não). Um eixo com linhas helicoidais o que dá forma ao seu corpo.

O parafuso foi inspirado no órgão genital do porco, ainda numa época muito remota, quando Adão esperava as folhas de cannabis secarem ao sol depois de banhar as mesmas em conhaque de alcatrão.

Adão, sem nada pra fazer e com uma galera de animais a dar nomes, sentado debaixo de uma tamareira queimando o seu fuminho de índio, pegou uma viagem com um quadrúpede que tentava abarcar uma outra quadrúpede da mesma espécie. Ao ver o orgão genital do animal surgiu a insipiração tanto para o parafuso quanto para a porca (peça que encaixa no parafuso), que faz referência óbvia a fêmea do animal.

Os parafusos podem normalmente ser removidos e reintroduzidos sem reduzir sua eficácia. Têm um poder de fixação maior do que pregos e permitem a desmontagem e reutilização.

Os parafusos são feitos em uma larga gama de materiais, com muitas variedades de aço que são talvez os mais comuns.

Como objeto fálico[editar]

Assim como seu primo, o prego, o parafuso também é considerado um objeto fálico.

Não raramente universitários promovem festas "da porca e do parafuso" onde distribuem-se parafusos aos homens e porcas as mulheres. Cada porca (teoricamente) se encaixa num único parafuso, exceto se a festa for um surubão. Nesse caso até porca encaixa com porca, e parafuso com parafuso.

Ver também[editar]