Paraisópolis

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Carroca1.jpg Enxada-2.pngEsti artigu é caipira, sô!!Enxada-1.png

Este tar di artigu pareci caipira, foi escritu purum caipira, ô ele é de fato
CAIPIIIIRRA!!!

Num istraga eli naum, si não nóis crava a inxada pra riba docê!

Paraisópolis:A cidade luz

Cquote1.png Paraisópolis? ah no carnaval eu vou pra la! Cquote2.png
Turista paulistano sobre a cidade.
Cquote1.png Ah eu ja passei perto dessa favela! Cquote2.png
Pessoa desinformada que ja passou por são paulo.
Cquote1.png Esta cidade non ecziste! Cquote2.png
Padre Quevedo sobre Paraisópolis.
Cquote1.png Aopa baum??? baum Cquote2.png
Dialeto da cidade
Cquote1.png Óia o Tufo! Cquote2.png
Expressão que se ouve de 4 em 4 anos
Cquote1.png Desço na praça só pra arruma briga! Cquote2.png
Mano do arto sobre a praça
Cquote1.png Eva onde está você?!? Cquote2.png
Adão viajando
Cquote1.png París!!!!!! Cquote2.png
Sapucaí-mirin e região sobre paraíso
Cquote1.png Vocês trairam o movimento punk véi Cquote2.png
Dado Dollabela sobre os moradores da cidade


Paraisópolis ou Paraíso como é erroneamente conhecida é uma grande cidade do sul de Minas Gerais, a sexta maior cidade do extremo sul, sendo menor apenas que Consolação, Gonçalves, Piranguinho, Conceição dos Ouros e Brasópolis ou seja é uma pujante potência em desenvolvimento.

Geral[editar]

Paraisópolis é um municipiozinho brasileiro do estado de Minas Gerais, na microscópicamicrorregião de Itajubarzinho. Localicada na Serra da Mantiqueira, sua população estimada em 2004 era de 18.979 habitantes, e atualmente conta com uma população estimada em 17.600 habitantes (Dados obtidos atráves de CENSO mal feito na cidade). A área é de 31,4 km² e a densidade dermatológica, de 04,5 hab/km².

Suas principais atividades econômicas são as indústrias de chicotes da GM. O município conta com boa infra-estrutura, estando ligada por meio de rodovias esburacadas ao estado de São Paulo, e também a importantes municípios mineiros, como Pouso Alegre e Itajubarzinho.

No relevo, Paraisópolis se encontra localizada em área de relevo muito acidentado, acidentadíssimo, nos contrafortes da serra da mantiqueira. Sua altitude mínima é de 5.899 m acima do nível do mar, na foz do ribeirão das caveiras, e seu ponto culminante é a Serra da Embira Branca, com 2.000 metros de altitude, localizada na divisa de Paraisópolis com Gonçalvinho,não esquecendo de Cahoeira de Minas,que a propósito de cachoeira não tem nada...rs.

Seus municípios limítrofes são Zoro a nortedeste, Brazopinho a leste, São Bentinho (SPaulo) a sudesteleste, Gonçalvinho a suldoleste, Camanducaia a sudoeste, Córrego do Bom Jesus da Mata a oeste e Consolaçãozinha a noroeste do norte.

Considerada cidade de primeira... primeira marcha no carro senão ce passa direto!

Lazer[editar]

- O grande forte de lazer é a Áriá di Lazer, frenquentemente povoada no verão por apreciadores de "ervas medicinais" cujo a leve cortina de fumaça enfeita a belas águas do poção. O poção possui água cristalina e pedras que não podem ser vistas, apenas sentidas durante os mergulhos de cabeça. No carnaval seus luxuosos alojamentos são oferecidos a turista joseences que urinam nas portas de nossas casas em comemoração a alegria.

- Machadão, o ponto mais alto de paraisópolis e provavelmente o mais perto do céu onde os moradores irão chegar.

- Clube de Campo, se você tem dinheiro você entra se não tem não entra.

- São jose dos Campos ,onde todos adoram ir passear , a empresa de ônibus local faz 3 excurssoes por fds

Alimentação[editar]

Quiosques da Praça - ótimos Hot-Dogs Inclusive Hot-Cats-Dolls também.

Pastelaria do Mercado - Pra você que quer apreciar uma relíquia preservada na cultura polinésia.

Caracas meu... não podem esquecer a MARAVILHOSA EMPADINHA DO BABI

Educação[editar]

  • Colégio Santa Ângela: Onde são fabricados robos que no futuro dominarão o mundo onde são comandados pelas "freiras" exploradoras de criancinhas e onde se consentram a maior parte dos estudantes "não me toquem, nem me relem" da cidade, uma instituição onde não importa qual é o aluno, desde que ele tenha um sobrenome bonito e queira ser um futuro aluno da UNIFEI (Universidade de Engenharia de Itajubáres), por isso as matérias mais enfatizadas na escola são física, química e matemática (dane-se o resto).
  • Escola Estadual Antônio Eufrásio de Toledo: Mais conhecida como "ginásio" e "carandiru" onde você entra um cidadão e sai um bandidão!
  • EPEP: Essa escola existe? Padre quevedo diz que non!
  • Primeiro Mundo: Pq primeiro mundo? Oo Aquela espelunca nao passa de terceiro mundo (minha irma estuda la) tem briga todo dia (ja estudei la... brigava todo dia... bons tempos....) Alem de a localizaçao ser perto da pista de motocroix (o Voleio ta la agora) (quem é voleio? le ali em baixo ^^) ou o cara vira bandidao ou vira motocicretero Oo

Locais de movimento[editar]

Isso é o que a cidade mais tem.

Vamos começar:

  • Coisa e Tal - Reduto de playboys "os quais permanecem do lado de fora por serem menores de idade"
  • Tar coisa - Só dá manguaça
  • Mirim - Pizzaria que na verdade parece mais um bar de fim de semana.
  • Praça -Antigo quadrado- O local mais maravilhoso e movimentado, pipoqueiros fazem a festa, recém reformada, é palco de tudo, desde shows, bailes funk, shows de calouros, quermeces, feiras de artesanato nos fins de semana além dos estudantes que enchem linguiça antes de descer pra casa depois das aulas"
  • Pracinha do Museu - Ondes os casais apaixonados vão para se esfregar, mas na maioria das vezes sempre já tem 5 ou 6 casais na frente!
  • Clube Rosa de Ouro - Onde se encontram os coroas da cidade, as mulheres banguelas, os cachaceiros e os caras que fedem suvako. Mas é tudo mto divertido, dançam forró a noite toda. Sem contar as velhinhas que vao de saia mas sem calcinha e acabam caindo no chão por estarem bebadas e mostram tudo o que a gente não quer ver...
  • Escadão - Lugar frequentado mais por maconheiros e drogados que não tem lugar para expressar suas vontades
  • Eu corto o pescoço mas num digo quem ja foi... ja oviram fala do buieiê?!!!
  • Castelinho, motel da cidade vizinha, ja que Parisópis possui apenas matel (ariá di lazer e caminho do machadão)

Origens[editar]

Suas origens remontam aos tropeiros paulistas, que no ano de 1625, graças a maldição da cigana Maria, não haviam encontrado nenhum índio para escravizar, nenhuma vila para saquear e nenhuma mulher indefesa para estuprar fundaram essa vila.

Com esses valorosos e honrados homens de bem, a vila logo se tornou maior e se tornou na cidade que hoje podemos ver no mapa, mas é claro que não em todos

Economia[editar]

Na cidade se situa uma das maiores multinacionais do mundo, a ADC Delphi Packáárdi Eletric General Motors S.A. Comp. do Brasil, que fabrica chicotes (vai ver por isso todo mundo é xicoteado e explorado) e que ninguém nem sabe, nem quer saber pra que serve essa importante peça de nossos amados. Temos também a nossa fabricante de facas Que... o Povo mal lembra que existe a nao ser quando falam das filhas do dono da fabrica... Ai todo mundo nossa... é a Zakarov

Museu[editar]

Um belo Museu com algo de metal que ninguem sabe o que significa num matagal da parte de trás onde o pessoal pensa que é gramado. Hà rumores de que esse pedaço de metal pertenceu a uma nave interplantanária que caíu na região a algum tempo, sendo que atingiu a cabeça de um rapaz que fumava uma erva no momento e o deixou mais lesado do que normalmente estaria, e saiu espalhando esse boato.

Lazer e Turismo[editar]

Farol da Represa do Brejo Grande

Paraisópolis possui no alto mais elevado de altitude no "Parque Ecológico do Brejo Grande" uma represa artificial que é a mais alta do Brasil. Suas águas abastecem as cidades vizinhas como Cachoeira dos Ouros e Conceição de Minas. Habitat natural de Tubarões Martelo, prego e cerrote. Os quais se adaptaram muito bem no "Pico do Machadão".

As Noites de Paraisópolis são animadíssimas Possuimos uma vida noturna muito profusa, como ir na praça na sexta-feira, ir na praça no sábado, ir na praça aos domingos e ir na praça quando não tiver nada para fazer.

Nas quintas-feiras tem o bar do Zé, um cara muito bem-humorado e irreverente, que sempre trata seus clientes com muito boa vontade e alegria, Zé do Bar, Sempre um rostinho Feliz...

Tem também o Clube Recreativo, o Campestre, normalmente ao adentrar ao clube, é comum ver o Tomé vendendo cerveja e falando de futebol com meia duzia de gatos pingados, pingaiadas, e espaço de sobra para dançar, cheirar B25 (respingo de solda) e outras cossitas mas.

Comércio[editar]

Temos também a melhor padaria da região, a Marca da Agúia, onde o pessoal entra para tomar aguiadas do seu dono.

Bares como Tar Coisa e Mirim, são referências também no que se diz respeito ao divertimento e entretenimento.


Existe ainda na cidade uma àrea de lazer onde o povo vai chafurdar na água lamacenta e pegar micoses de todos os tipos.

A cidade também conta com 5.384.827 lan-houses repletas de adolescentes ranhentos jogando Counter Strike gritando "MATA!! JOGA GRANADA!!"

Festas[editar]

As principais são a OPIS e a festa da igreja de Santontônho, onde o povo adora ir se embebedar para posteriormente ir para o hospital apreciar a melhor glicose do estado.

Temos um carnaval de otima qualidade, o qual a maioria dos frequentadores são joseenses de otimos bairros de São José dos Campos, como Campos Alemães, Banhado, que normalmente parecem que são fabricados em série (bonés nas cores: amarelo, laranja ou vermelhos, calças e bermudas floridas nas cores: amarelo, laranja ou vermelho, calçados nas cores: amarelo, laranja ou vermelhos ou descalços, sem camisa, com uma tatuagem tosca nas costas, procurando encrenca e portando armas de má qualidade, ouvindo musicas de otima qualidade como "eguinha pocotó" e "créu").

A principal atração da cidade no carnaval é assistir a tiroteios, esfaqueamentos e brigas entre os joseenses e os cidadãos de 'boa índole' locais.

Saúde[editar]

Hospital frei Caetano, o mais importante na região, com uma gama de médicos,comandados pelo famoso político bem humorado da cidade Sergio Bizarrinho.

Foi aprovado pela câmara dos vereadores da cidade um projeto que visa a implantação de 15 hospicios na cidade, sendo que nela se concentram a maioria dos loucos de pedra do estado.

Segurança[editar]

A cidade conta com um grande contingente de 8 policiais militares e 1 oficial, que ao invés de pegar os traficantes e ladrãozinhos de meia tigela, preferem ficar fazendo ronda pelos bares e ruas da cidade pegando criancinhas e levando-as para casa. Também conta com o efetivo GIGANTE de SEIS policiais civis, povo BRAVO que veio de fora da cidade, que ficam sempre DE OLHO em quem faz graça.

Slogan[editar]

Venha conhecer Paraísópolis no sul das Minas Gerais, onde o amanhã nunca chega, porque quando chegou já é hoje.