Paranaiguara

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Se você achou São Simão uma bosta, é porque não conheceu Paranaiguara Cquote2.png
Oscar Wilde

Paranaiguara é uma dessas cidadezinhas láaaaaaaaaaa onde Judas perdeu os cadarços. Um dos distritos de São Simão.

História[editar]

Quando você vê um desses em São Simão, nem precisa ver a placa (se é que tem alguma) para saber que é de Paranaiguara.

Até 1930 era praticamente uma terra despovoada, só havia um ou outro boiadeiro de passagem e nada mais, e de lá para cá, já deu para ver que muita coisa não mudou...

Em 1933 com a construção da ponte ligando Goiás e Minas Gerais o trânsito de boiadeiros intensificou na região, até que alguma família caipira teve a genial ideia de construir uns barracos de madeira ali, e assim assentados tocaram aquela vida tediosa de interior ao som de viola e dos gritos do peão tocando os bois.

1944 é marcado pela chegada de inúmeros infelizes baianos, mineiros e mato-grossenses que vai saber o que viram de bom para fazer ali. Essa chegada de indigentes contribuiu para a formação da corrutela.

Em 1967 a corrutela que nem tinha nome ainda torna-se um território autônomo de São Simão, quando adota o nome de Paranaiguara, palavra que vem do tupi guarani, e quer dizer: Habitantes das Margens da Deusa do Grande Rio (ui loca!).

Em 1975 a prefeitura de São Simão faz uma imensa cagada ao represar o rio e propositalmente alagar toda a antiga Paranaiguara só de sacanagem, e por isso Paranaiguara foi completamente transferida para o alto do morro.

Atualmente a única utilidade de Paranaiguara é melhorar o ego do povo de São Simão.

Economia[editar]

Paranaiguara é considerada oficialmente como bostinha de nada de São Simão. E qualquer atividade econômica existente possui insignificância tal que nem merece ser mencionada.

Geografia[editar]

Localizada as margens da BR-364, cidade pequena, você atravessa a cidade inteira antes de poder dizer Paranaiguara.

O clima quente e abafado 365 dias por ano contribui para a cidade ser ainda pior.

População[editar]

Típica cidade de interior onde todo mundo se conhece, Paranaiguara tem mais letras no nome que habitantes. Se tiver mais de 50 caboclos é muito, qualquer dado estatístico do IBGE é falso, quase todos vivem em São Simão.

Lazer[editar]