Parapsicologia

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Cometinha.jpg Este é mais um artigo com pretensão pseudo-científica, portanto, seu autor é um desocupado mentiroso que não diz coisa com coisa.
Night creature.JPG Parapsicologia surgiu das trevas!!

Always lurking... Always in the darkness...

Puro osso.gif
Cquote1.png Isso non ecziste! Cquote2.png
Padre Quevedo sobre Parapsicologia

Cquote1.png Você quis dizer: Paralelepípedo Cquote2.png
Google sobre Parapsicologia


Sim, meu caro, isso ecziste!!

A Parapsicologia é um ramo da ciência anticientífica encarregado de estudar os fenômenos sobrenaturais e depois negar veementemente sua realidade -afinal ciência que é ciência não pode levar a sério essas coisas de Bicho-Papão, Mister M e Gasparzinho. Ou seja, a Parapsicologia é basicamente a ciência de porra nenhuma, o que está em franca contradição com a ciência, etimologicamente falando, mas tem tudo a ver, para falar a verdade, com a ciência científica, cientificamente falando... Entendeu?


Aqui, um parapsicólogo estuda as capacidades telecinéticas do bambolê.

Parapsicologia Origins: Wolverine[editar]

Foi inventada pela primeira vez no início do século XX por Jean Piaget Doutor Roberto, intrigado com a dieta alimentar dos duendes-gigantes caolhos de Papua Nova-Guiné. Acontece que esses seres detinham o poder sobrenatural de levitar e se tele-transportar para qualquer lugar do planeta Saturno. E nosso honorável cientista atribuía isso ao consumo excessivo de cogumelos alucinógenos e de cannabis sativa... por si próprio.

Foi inventada originalmente pela segunda vez já no século XIX, pelo vidente mutante Allan Kardec. Durante uma de suas famosas sessões de macumbaria espiritismo, Alan teve uma visão do futuro na qual identificou Doutor Roberto criando a parapsicologia. Como não era bobo nem nada, ele roubou a ideia para si, convocando os espíritos mais científicos que conhecia para dar suporte científico e credibilidade acadêmica à sua abordagem racional subjetiva de assuntos não-científicos cientificamente. Chamou sua obra de Espiritismo, a forma mais primitiva de parapsicologia. Atualmente, a Parapsicologia moderna se separou do Espiritismo e se proclamou a única parapsicologia 100% true e científica, se tornando a arqui-inimiga número 1 da ciência kardequiana, que acusou de ter se vendido aos espíritos inferiores (mais ou menos o que aconteceu com o PSTU em relação ao PT...).


Pessoas curadas pela Parapsicologia[editar]

Feia Linda Blair
Uri Geller2.jpg
  • Linda Blair: era uma vez uma menina que se dizia possuída pelo demônio Pazuzu. Ela virava o pescoço a 360 graus, tinha a força de um elefante, vomitava toda a janta do dia anterior e falava com a voz de um crioulo de 2 metros de altura. A família achava que isso era efeito dos hormônios pré-adolescentes rebeldes, mas um especialista constatou que os hormônios eram de cavalo mesmo... O exorcista então jogou fora seus anabolizantes e os efeitos colaterais passaram imediatamente.
  • Uri Geller: essa pobre criatura, graduada em gastronomia, começou a apresentar sintomas de paranormalidade quando assumiu uma vaga de chef num restaurante em Israel. Entortando todas as facas, os garfos e as colheres do lugar, não demorou muito para que fosse demitido. Nas ruas, passou até por fome, porque não conseguia comer a sopa dos mendigos com talheres -e com a mão queimava muito. Um dia, porém, decidiu-se por utilizar seus talentos para entrar no ramo da mágica, até ser curado por um grande parapsicólogo chamado Mister M.
  • A Mulher Incendiária: suas casas todas incendiavam durante sua vida. Seus colchões todos ficavam queimados. Seus maridos todos pegavam fogo... e não era no sexo. Tinha que haver alguma coisa de errado! Um parapsicólogo renomado foi investigar o caso e constatou que aquele era um problema simples de ser solucionado: o consumo de pimenta malagueta como tempero tinha que ser reduzido e a substituição de água por aguardente era uma prática inaceitável. Mas a questão foi só parcialmente equacionada; afinal, hábito algum podia alterar o fato de ela ser um dragão.
  • Menino cachorro da Guatemala: no cinema americano, os caras se transformam em lobisomem. E no Terceiro Mundo? Na Guatemala, por exemplo, os caras se transformam em cachorro vira-lata. Seja porque na América Central não há verba para efeitos especiais fodônicos, seja porque em países latinos não há lobos além do guará, o fato é que o Menino Cachorro da Guatemala existe mesmo. Nesse caso, bastou que comprassem um pit-bull no cio para que o rapaz fosse currado curado da possessão que o fazia sempre andar de quatro.


E agora? Quem poderá nos defender? Chapolin Colorado Parapsicólogos!

Parapsicologia Origins: Quevedo[editar]

Óscar González-Quevedo, mais conhecido como Padre Quevedo, foi o ser que revolucionou os rumos da parapsicologia tupiniquim -e talvez mundial. Criador da famosa Teoria da Negação Absoluta, seus métodos parapsicológicos já desvendaram inúmeros fenômenos sobrenaturais até então de indubitável mistério. Quevedo provou que fantasmas, aliens, vampiros, chupa-cabras e políticos honestos non eczistem de verdade, usando para tal fim apenas o poder de sua mente superior. Só que isso lhe serviu como uma faca de dois gumes; pois, embora tenha alcançado grande reconhecimento junto ao grande público, vive sendo ameaçado de morte pelos inúmeros parapsicólogos que deixou desempregados. Em 2005, Padre Quevedo, depois de ter duvidado da existência do belzebu, chegou à conclusão de que a própria parapsicologia "non eczistia"; em 2009, elaborou uma tese pondo em cheque a existência de sua própria pessoa -mas foi refutado por si mesmo.


Fenômenos Extra-Normais[editar]

Segundo o site Parapsicologia Geral, existem vários fênomenos sobrenaturais, que eles classificam como "fenômenos extra-normais". Listamos alguns deles:

  • ECTOPLASMIA: "Exteriorização visível da Telergia( Fantasmas, aparição de objetos ou em formas de membros do corpo)." -Muito frequente em videntes que sejam pessoas cagonas e com medo de escuro.
  • XENOGLOSSIA: "Falar línguas diferentes ou desconhecidas do Consciente." -Ou seja, falar a língua do pê ou falar em finlandês.
  • CUMBERLANDISMO: "Adivinhação por contato, por motivos mínimos inconscientes." Homens casados infiéis costumam desenvolver essa habilidade extra-sensorial, especialmente quando chegam de madrugada em casa.
  • PSICOFONIA: "Sons, vozes, músicas realizadas de modo inconsciente pela telergia ou ectoplasma." Também conhecido como beat box.
  • PNEUMOGRAFIA: habilidade paranormal de desenhar pneus em círculos perfeitos.