Parmalat

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Mafiapre.jpg PORCA PUTTANA!!

Questo articolo è 100% made in Italia ed è sotto il controllo di Cosa Nostra! Perciò sta' bene attento a dove metti le tue manacce zozze o i nostri amici verranno a casa tua per spezzarti le gambine!

Cquote1.png Cadê o Dinheiro? Cquote2.png
palmeirenses após 2002

Cquote1.png Ganhamos a Copa sem eles!! Cquote2.png
CBF em 2002
Cquote1.png Droga!! Cquote2.png
CBF após a Copa de 2006
Cquote1.png Era melhor ter ido ver o filme do Pelé!!! Cquote2.png
CBF em 2010
Cquote1.png Como era bom o dinheirinho que eles davam!!! Cquote2.png
CBF atualmente, sobre a Parmalat

A Parma Lacticínos Inc, é uma empresa italiana de leite que depositou muito dinheiro no Brasil, principalmente na década de 1990, durante o governo Fernando Henrique Cardoso. Foi graças a ela que o Brasil saiu de várias crises sul americanas (ou não) Além disso, essa empresa trabalhou em coesão com a seleção brasileira e o time do Palmeiras. O principal acionista da Parmalat Brasil, era o ex-presidente do Palmeiras, Mustafá Contorce!

Uma das criancinhas retardadas que se vestiam de mamíferos para comover as pessoas e fazê-las consumir os laticínios estragados da Parmalat.

O Parmera tava ha mais de 20 anos sem ganhar nada. Nada mesmo. Perto de retornar para a Série B, no início de 1992, o Palmeiras assinava um tratado de parceria com a Parmalat. Na época, a Parmalat era só uma empresa, que vendia leites caros e importados. O Palmeiras assinou esse contrato, para ver se, ao menos, não seria rebaixado naquele ano.

O que o Palmeiras não imaginava é que, a maioria dos assessores da Parmalat, entendiam muito de futebol. Eram todos dirigentes talentosos, capazes de formar times campeões. Logo na estréia daquele paulistão, o Palmeiras já goleou o Curíntia, por 4 a 1. O time acabou com o vice do paulistão, atrás do São Paulo (então campeão da Libertadores). Então, começa o Brasileirão: o Palmeiras começa a eliminar todo o mundo. O timeco que todo mundo achava que ia fracassar, acaba chegando a um surpreendente terceiro lugar, só perdendo para o BOTAFOGO, nas semifinais. O time acabou indo para a Copa Conmebol de 1993.

O ano de 1993 começou melhor para o Palmeiras, que foi campeão do Paulistão. Logo a seguir, trocida todo mundo de novo, chega á final da Copa Conmebol, porém perde, novamente, para o Botafogo. A seguir, trocida todo mundo (desta vez, inclusive o Bostafogo), chegam á final do brasileirão e ganham as duas partidas do Vitória. Como prêmio de tal atuação, o time foi para a Libertadores-94.

Apesar do time Xurupita (leia-se Palmeiras) ter se tornado campeão, a Parmalat não era formada só de dirigentes esportivos. Tinha também assessores políticos, que podiam tirar o Brasil da crise. Com a criação do Plano Real, Armínio Fraga, um assessor dessa empresa, foi ajudar o FHC. O plano dá certo, e Armínio vira Minitro da Economia, junto ao novo presidente, FHC. Enquanto isso, o núcleo de dirigentes da Parmalat se une, e ajuda o Screte canarinho a se tornar tetra campeão na copa de 1994.

Nessa época não aconteceu nada de mais, a não ser o fiasco da seleção em 1998.

Em 1999, com a crise da Argentina, o Brasil é um pouco afetado, a taxa de câmbio é levada de fixa á flutuante. No futebol, o Palmeiras ganha a libertadores e se tornaria vice campeão em 2000 e em 2001. Mas o pior estava por vir: a quebra da Parmalat!!! A quebra da Parmalat represntou uma crise no Brasil, em que tivemos de pedir dinheiro ao FMI, os juros aumentaram, o dólar disparou. Caía da noite para o dia a popularidade de Fernando Henrique Cardoso. A seleção Brasileira até consegue vencer a Copa de 2002, mas, o Palmeiras caiu numa crise, que abala, até os dias de hoje o clube.

Hoje, a parmalat voltou a ser só uma empresa, que vende leites.