Parque Nacional Jasper

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Parque Nacional Jasper é a reserva ambiental número #452 do total de 3.723 parques nacionais idênticos uns aos outros canadenses.

Reserva[editar]

A Borboleta Imperador, na foto uma filhote, essa borboleta pode chagar a 1 metro de comprimento.

O nome do parque é dado em homenagem a Jasper Hawes um cara que teve uma vendinha de cachorros-quentes no parque por 80 anos até morrer. Durante o Conselho Tedioso do Meio-Ambiente do Canadá, o Parque Nacional Jasper foi criado oficialmente de acordo com a Ata de Criação de Zilhões Parques Nacionais Simultâneos Canadenses de 1907

O grande alvo de preservação do parque é o Rio North Saskatchewan que abastece a Bacia Hudson. É de total interesse americano a preservação desse rio, e o Canadá o protege com unhas e dentes.

As atrações do parque, aberto a visitas incluem o Complexo dos Montes da Caveira, que incluem uma pirâmide asteca, o Lago da Montanha, o Lago Maligno, o Lago Medicinal e shows ao vivo de Luta Livre, o Lago da Montanha é uma vasta região romântica aonde casais canadenses gostam de visitar para se reproduzir, já o Lago Maligno é lar de vários tipos de monstruosidades e local de tortura da Máfia Canadense, enquanto o Lago Medicinal tem águas com propriedades milagrosas de cura através de um efeito chamado placebo.

Outras atrações são a área de esquiação, competições de bobsled e práticas de alpinismo, tudo em um amplo espaço de 5000 hectares quadrados de gelo e picos. As mortais Cataratas Athabasca também são alvos de prática de rapel sem cordas.

O parque também é visitados por pessoas com a vida ganha que querem jogar o tempo fora praticando algumas atividades oferecidas gratuitamente como caminhadas na mata (sem trilha), pesca (sem vara de pescar), observação da fauna silvestre (cuidado para não ser devorado por ursos), canoagem (sem canoa) e acampamentos (sem barracas).

A única atividade paga na reserva é a entrada nas Fontes Termais Miette, o local naturalmente mais quente do Canadá, aonde a água chega a incríveis 5 Graus celsius.

Alguns dos animais endêmicos da reserva são o pika (um marsupial que faz sexo 70 vezes por dia), o lobo cinzento e a borboleta imperador, a única capaz de matar um humano de susto.

Curiosidades[editar]

  • No parque há uma rodovia de 230 km de reta.
  • Durante o inverno o parque congela com uma camada de 8 metros de espessura de gelo e fica inacessível.

Ver Artigo Principal[editar]