Parque Nacional Mesa Verde

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
EUA Falencia.jpg Made in U$A

Este artigo é gringo! Não tente usar armas químicas de destruição em massa ou jogar aviões contra ele, Tio Sam agradece.

Este artigo é um
Patrimônio Mundial da Humanidade.

Pode ser uma ruína, uma cidade
de merda, um matagal abandonado,
mas está protegido!

World Heritage Site logo.png

Leitura recomendada apenas para
pessoas com cultura.

A UNESCO monitora este artigo.


Parque Nacional Mesa Verde é uma grande zona de importância cultural nos Estados Unidos por ser pioneira em estratégias de dominação de massas e conquista mundial, hoje a antiga civilização de Mesa Verde está extinta, vivendo em Las Vegas talvez.

Reserva[editar]

Mesa Verde.

As ruínas de Mesa Verde foram descobertas por mexicanos imigrantes ilegais que estavam perdidos no deserto americano. Eles divulgaram a localização das ruínas em troca de uma legalização em seus vistos (não durou muito, eles foram deportados). A cambada de arqueólogos que foi à Mesa Verde, descobriram ali registros da antiga civilização Anazaki, formada por anões mineiros e formigas mutantes que moravam em tocas 24 horas por dia para fugir do severo meio-ambiente externo. A região protagonizou aventuras de Branca de Neve (do Chespirito) e as minas locais aparecem em o Senhor dos Anéis.

Durante muito tempo foi sede de torneios mundiais de sinuca e bilhar, por isso o nome Mesa Verde. Com o surgimento de Las Vegas porém, Mesa Verde não suportou a competição e faliu. Hoje sobram apenas as ruínas.

As tocas de Mesa Verde foram abandonadas e sobram apenas cavernas vandalizadas. Para ter o poder de condenar a morte quem vandalizar Mesa Verde, o estado do Colorado declarou Mesa Verde parque nacional, e a UNESCO ao reconhecer que o local foi o primeiro reduto de malandragem em solo americano e que aquelas tocas feias, secas e desoladas são únicas no mundo, passou a reconhecer Mesa Verde como patrimônio mundial.

Atrações[editar]

  • Palácio do Penhasco - O complexo destaque de Mesa Verde, conta com um monte de tocas encravadas na rocha ao abrigo do sol de rachar. Por muito tempo foi ocupado por mineiros anões, até o dia em que a bruxa malvada amaldiçoou o local.
  • Casa de Torre Quadrada - Estrutura mais alta de Mesa Verde, apareceu no Guiness Book de 1200 a.C. como prédio mais alto do mundo. Só perdeu anos depois para a Torre de Babel.
  • Casa da Lama - Uma ruína de lama feita por crianças. Possui 94 quartos, 4 andares e funcionava como fortaleza, castelo, palácio real, zona de execução, presídio e vendinha de produtos indígenas como penas, flechas e cachimbos.
  • Mesa Verde - Um vasto capinzal que já foi aproveitado de diversas formas. Já foi pasto, já foi campo de futebol americano, já foi campo de baseball, já foi campo de futebol (sede da Copa do Mundo de 1994), já foi mesas de sinuca,já foi zona de piquenique, hoje é plantação de milho.