Parque Nacional de Yosemite

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Este artigo é um
Patrimônio Mundial da Humanidade.

Pode ser uma ruína, uma cidade
de merda, um matagal abandonado,
mas está protegido!

World Heritage Site logo.png

Leitura recomendada apenas para
pessoas com cultura.

A UNESCO monitora este artigo.


Pareque Nacional de Yosemite é uma importante reserva ambiental dos Estados Unidos dentre outros 500 parques idênticos mas estranhamente menos importantes. A palavra Yosemite vem da língua indígena falada pelo povo local, e significa literalmente "eles são assassinos, socorro!". O parque recebeu esse nome para ele ser um alerta para os antigos colonos, que os índios que viviam ali, não eram brincadeira.

Reserva[editar]

El Captain - Todas as montanhas, morros, rios, animais e árvores do parque possuem uma plaquinha indicativa, para tornar a visita de Yosemite mais didática.

A geografia do parque foi formada ao longo de bilhões de anos de neve derretendo e congelando continuamente nas dependências do parque. Hoje, com o aquecimento global, esse ciclo parou, o parque derreteu, e hoje não passa de um vasto pasto para gado alces.

Isolado no meio do nada dos Estados Unidos, a cidade (decente) mais próxima do Parque de Yosemite é São Francisco que foi aonde Abraham Lincoln, depois que bebeu umas, declarou a zona de Yosemite local de proteção ambiental, do contrário, a região seria destruída, já que na época os americanos estavam ferrando com todo o relevo do país procurando por ouro.

O parque é visitado anualmente por um monte de desocupados (3 milhões por ano), tudo para desfrutarem de uma vida bucólica entre os mosquitos e visitarem desfiladeiros mortais e cataratas com água a temperaturas de 5 graus Celsius. O acesso ao complexo do parque só pode ser feito através de cavalos ou bois.

Das 7.000 espécies animais que existem na Califórnia, metade pode ser encontrada refugiada da caça e extinção no Parque de Yosemite. A flora também é muito diversificada, com muitas plantas raras especiais para a fabricação dos vários alucinógenos estadosunidenses que você conhece. Há ainda uma fábrica camuflada e clandestina de absinto, a "Half Dome".

Vale de Yosemite[editar]

A principal atração do parque esse vale frio e úmido guarda as tradicionais sequóias gigantes e ambientes propícios ao sucesso de bandidos em roubarem sua carteira, por isso, ao visitar Yosemite, não leve dinheiro (a entrada é franca, e não tem o que comprar lá mesmo, o alimento, os visitantes adquirem caçando, e a água é adquirida direta dos rios.

Durante muito tempo esse vale foi um forte esconderijo do povo indígena Ahwahnechee, mas em um belo dia, eles foram cruelmente extintos, para que Yosemite virasse um parque de preservação ambiental.

El Captain[editar]

El Captain é um pedaço de granito gigante que ninguém sabe como foi parar ali e serve de ambiente de desporto para alpinistas, oferendo todos os tipos de dificuldades e trajetos de escalada. Estudos comprovaram que o El Captain é um meteoro feito de criptonita que caiu ali por algum motivo em algum episódio de Smallville.

Recebeu esse nome El Captain (em espanhol) porque quem descobriu a rocha foram emigrantes mexicanos quando fugiam do controle de imigração americana.

Até hoje, El Captain foi cenário para mais de 2.000 filmes.