Parque Nacional do Jaú

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Este artigo é um
Patrimônio Mundial da Humanidade.

Pode ser uma ruína, uma cidade
de merda, um matagal abandonado,
mas está protegido!

World Heritage Site logo.png

Leitura recomendada apenas para
pessoas com cultura.

A UNESCO monitora este artigo.


Parque Nacional do Jaú é um complexo de preservação ambiental no coração da amazônia fundada por Chico Mendes. Pode ser definido como verde, quente, grande, e cheia de mosquitos, aonde estão reunida toda a população brasileira.

Jaú é o nome do parque por que foi a primeira palavra que os guaranis locais falaram para o homem branco, esse nome que vem da língua tupi significa vai tomar no cú.

Reserva[editar]

Parque Nacional do Jaú e sua frondosa e belíssima natureza.

O Parque Nacional do Jaú compreende o Rio Amazonas e muita árvore, sendo chamado as vezes como Região Norte do Brasil ou mesmo apenas como Brasil.

Apesar do Parque Nacional do Jaú não ser o Brasil em si, a reserva representa bem a cultura desse país de terceiro mundo e tem tudo que a população de analfabetos locais possam se orgulhar, como carnaval e futebol. As principais cidades do país também ficam nas redondezas do parque do Jaú.

Atualmente o parque nacional do Jaú mantêm uma atividade lucrativa de madeireiros.

Para aqueles que visitarem o Parque Nacional do Jaú, o Inferno Verde como é conhecido, precisa se preocupar com os índios canibais, numerosos na reserva, e matar um deles, mesmo que por legítima defesa é crime ambiental e agressão a cultura.

Fauna e Flora[editar]

A coisa mais presente em todo o parque é a febre amarela, mas além disso, dos mosquitos e de várias outras doenças sem nome, todos os animais do Brasil e do mundo também podem ser encontrados na reserva.

O parque é ainda abrigo da famosos espécie endêmica no Brasil de macacos assaltantes.