Parque e Reserva Nacional Kluane

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Parque e Reserva Nacional Kluane é uma reserva ambiental no Canadá muito, muito, muito longe de qualquer coisa. O parque fica localizado naquelas áreas do Canadá que não aparecem no mapa por não caber.

Reserva[editar]

Não alimente os animais. Monte Logam ao fundo.

A reserva não tem muito destaque, a não ser pelo Monte Logam, vizinho do Monte X-Men é o maior do Canadá.

Além do Monte Logam e suas montanhas impossíveis de escalar uma grande atração do parque é o Zé Colméia e seu amigo Catatau dois ursos mansos que gostam de interagir com os visitantes do parque, principalmente com aqueles que levam comida.

Por causa de sua natureza naturalmente isolada, o parque de Kluane é aonde canadenses e americanos vão para atravessam a fronteira, isso quando perdem o passaporte.

Kluane fica fechado grande parte do ano, apenas em setembro o parque abre para visitas, pois nas outras épocas do ano o perigo de morte na reserva é alto, pois é época de reprodução de ursos e eles não gostam de ter sua privacidade invadida, sem contar com o tempo gelado que faz durante todo o ano.

As opções são toscas, é possível fazer caminhadas pelo parque (algo que qualquer canadense pode fazer no quintal de sua casa, já que tudo é igual no Canadá) ou fazer rafting no Rio da Morte (algo que qualquer canadense pode fazer no quintal de sua casa, já que tudo é igual no Canadá) ou pescar trutas (algo que qualquer canadense pode fazer no quintal de sua casa, já que tudo é igual no Canadá),

Ver Artigo Principal[editar]

v d e h
YUKON
Bandeira de Yukon.png