Passos

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Wikify.png Por favor, alguém arrume este pobre artigo segundo as diretrizes estabelecidas no livro de estilo antes que alguém infarte lendo esse artigo mal formatado...
AVISO: NÃO REMOVA ISSO ANTES DE TER CERTEZA ABSOLUTA QUE O ARTIGO JÁ FOI COMPLETAMENTE "WIKIFICADO", SENÃO VOCÊ PODERÁ SOFRER AS CONSEQUÊNCIAS!
Dica: não sabe como wikificar um artigo? Então leia AGORA o nosso Tutorial Wiki! Ou peça ajuda para os usuários mais experientes...

Passos é uma cidadela de Minas Gerais, localizada entre o Acre e o Purgatório, sendo que herdou muitas coisas que o purgatório tem como por exemplo, os políticos que de tão indecisos que são enquanto roubam as pessoas, estão as beijando e dizendo que tudo em Passos irá melhorar e também os habitantes que são feitos de idiotas. O fato é que Passos é uma cidade tão idiota e chata quanto a parte do livro "A Divina Comédia" que narra como é o purgatório.

Passos e uma cidade que fica no sudoeste de Minas, mas muita gente acha que e no nordeste paulista, devido ao sotaque caipira de seus habitantes, e costumes que mais se parece, com interior de São paulo. De Minas mesmo somente o UAI. Considerada a capital do sudoeste mineiro, território este que um dia já pertenceu a São Paulo, pois esta do lado paulista do rio Grande, rio este que deveria chamar se rio das hidrelétricas, pois esta todo represado, tem um a cada 10 km. Com quase 120 mil caipiras essa megalópole tem status de metrópole, todo munto tem carro, motoca e adora ir ao shopping a céu abeto que é tal da avenida da moda, onde todas as lojas são boutique e tem as roupas mais caras do mundo. São quase mil lojas todas muito bem decoradas e com roupas de moda mineira. Em junho epoca que faz um frio danado na serra da canastra, tem o Passos Fashion, desfile em Plena praça, onde a plateia fica batendo queixo ate as 21 horas, ao relendo esperando as magrelas bulimulídeas desfilarem a moda que dita regra ao mundo e e sempre a mesma coisa.

Arquivo:Passosmg.jpg==História== A cidade foi fundada quando dois mineiros estavam indo comprar queijo para suas patroas. Como a loja era longe e na antiguidade não existia carro ou outro meio de transporte que soltasse toneladas de dióxido de carbono, eles tiveram que ir a pé mesmo. Ao passar do tempo foi escurecendo e obviamente, quando escurece eles param e vão acampar.

Então eles começaram a ouvir passos. E como eram uma dupla de cagões começaram a conversar sobre eles:

Cquote1.png Cê ouviu uns passo? Cquote2.png
Caipira 1#
Cquote1.png Nossinhora di Parecida! Cquote2.png
Caipira 2# (na verdade, ele quis dizer sim)

Enquanto eles conversavam sobre os passos, eles acabaram caindo no sono. Quando acordaram, tinham sido enterrados, sendo que a cabeça estrava para fora. Desesperados não conseguiam se soltar e então apareceu o verdadeiro criminoso: o Sacolaman.

Cquote1.png Sacolaman? O que você faz aqui?? Cquote2.png
Caipira 1#
Cquote1.png Só vim fazer uma coisa que deveria ter feito a muito tempo Cquote2.png
Sacolaman

E assim, Sacolaman tira uma nota que mostra sobre a fundação da cidade e que ele precisava da assinatura de 2 idiotas para poder emancipar uma vila local.

Em troca a serem libertados, eles assinaram e assim era emancipada Passos... Sim, o nome tem algo a ver com essa história (ou não). Arquivo:Cidadededeus.jpg

Rivalidade[editar]

Há pouco mais de 40 km sentido São Paulo está a cidade de São Sebastião do Paraíso, que os passenses odeiam. Muitos dizem que é pelo fato da cidade ser menor e possuir a mesma quantidade de prédios que a "estrela do cu- do oeste", quer dizer, sudoeste, e que fazem sombra na cidade.Como na verdade as duas juntas vivem numa escuridão danada pois tem os maiores prédios do mundo. Outro fato que pode explicar é o fato de Paraíso ser mais perto de Ribeirão Preto e Franca, e estar na divisa do estado de São Paulo, tendo os passenses que passar por paraíso para entra no seu estado de origem, ou então tem raiva por causa das confusões no futebol entre as duas cidades. Resumindo Pareisenses odeiam Passenses, e Passensses odeiam mais ainda os paraisenses!Sendo que os passensses tem como lazer de andar na carreta junto ao Luciano Gardenal o motorista mais conhecido pelo povoado só pelo nome do motorista da pra ver se ele bate bem da cabeça né,Luciano Gardenal e sua equipe Péle do Queijo a Maria TchauThcau e o mudinho do futebol eles são os donos da cidade,apesar que em Passos a imigração esta muito grande os Bunda molha(Guapé) estão todos entrando no mercado negro em passos fazendo assim a população de Passos crescer e deixando de existir o tal do Guapé, os "Bunda Molhada" se destacam trabalhando na operação tapa buraco da cidade,chupadores de cana eles estão envadindo predios,casas proximo a Faculdade deixando seus trapos nas ruas e tomando banho de caneca ;A o aumento de imigrantes do famosinho 'O DO GLÓRIA' juntamente com os irracionais do 'Itau de Minas' 'do Jacui' da fortaleza' todos esses imigrantes odeiam os paraisenses isso porque os paraissenses acham que são melhores em tudo do que povoado de Passos!

CRIMES[editar]

Desdes os remotos tempos em que o rio Grande era pequeno ainda, o esporte preferido local, sempre foi passar o "cano" no desafeto. Agentes do FBI, da CIA e até do CSI foram contratos pela prefeitura para estudar o por que de tantos assassinatos em PASSOS DE LOS CRIMES. Após anos de estudos e mais de 700 mortes, eles deram o caso por enterrado, e voltaram fugidos para a América e hoje foram todos inscritos no program de proteção às testemunhas.

Hoje Passos de los Crimes está mais calmo, ocorrendo apenas uma assassinato por mês, o que vai ajudar a diminuir a poluição púmblica do cemitério local.

- Bala perdida só no Rio de Janeiro. Aqui bala nunca se perde! (mano de Passos de Los Crimes)