Pastel de Belém

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
PortugalDJoãoscary.jpg Manuel, vê-me dois cäcətinhos, o pá!

Æstə ärtigo é purtugäish, gajo. Élə comə cacətinho cum bəcalhau, tuma um ishtränho vinho, adora cumpetir cum a Ishpänha e tem um bigodão.

Cuidado: Ä qualquêr mumento, Napolião podə quirer-tə invədir

Cquote1.png Ópa, Manuel! Traga-me mais pasteizinhus di beléim!!! Cquote2.png
Português sobre Pastel de Belém

Cquote1.png Que porra é esta, Manuel? Cquote2.png
Dom Pedro II sobre Pastel de Belém
Cquote1.png Ópa, pasteis! Preparem-se para invadir a França!!! Cquote2.png
Napoleão Bonaparte no comando do seu exército de Pastéis de Belém

O Pastelzinho de Belém é um alimento consumido em demasiado na culinária portuguesa. Como os gostos podem ser variados, ele pode vir acompanhado de, desde uma deliciosa e geladinha Coca-Cola, à um chocolate quente. Você pode encontrá-los em qualquer cantina de Portugal, pois ele está em 3º no ranking de alimentos mais consumidos desse país, perdendo apenas para os bolinhos de bacalhau e os cacetinhos.

No Habbib's[editar]

O Pastel de Belém também é muito conhecido no Brasil, pois o Habbib's vende um totalmente excelente Pastel de Belém com esfihas deliciosas. Você já comeu o Pastel de Belém de lá? Vem com uma deliciosa pitada de sal encima, e o molho branco encima dele.

Receita[editar]

Cquote1.png Eu sou Napoleão Bonaparte e ensinarei você a fazer Pastéis de Belém! Cquote2.png
Napoleão Bonaparte no seu curso de culinária

Nós iremos ensinar você, Anônimo, a fazer um delicioso Pastel de Belém. Siga tudo certinho e você terá uma verdadeira bosta delícia para se comer no café

Primeiramente, quebre três ovos, separe a gema da casca ,então ,bata-as em uma Deliciosa Clara ,agora misture a Farinha no Leite Quente ,jogue-os em uma Batedeira e bata a Massa por exatos 13,8s ,pegue a colher e jogue um Pouquinho de Manteiga ,o recheio pode ser do que você quiser ,só não vale Mulher ,mulher não é comida (Ou sim) ,jogue um pouquinho de sal na Massa ,então use Forminhas para modelar ela ,mas antes ,coloque o Recheio é claro ,então leve-os no Forno por 45 Minutos ,após isso retire-os e você terá uma verdadeira merda para comer ,já que eu não sei cozinhar e tirei essa Receita do Yahoo Respostas .

A História[editar]

O Pastel de Belém foi criado pelo o Chefe de Cozinha da Corte de Dom Pedro II ,após um breve Cheiramento de gatinhos ,ele teve a bela idéia de fazer um Pastel em forma de Bolinho ,o que não faz sentido algum ,comer um Pastel em forma de Bolo ,onde já se viu ? Mas Portugues é Portugues ,se é que me entendem ,então ,com o passar do tempo ,foram aperfeiçoando essa Maravilhosa Receita Culinária ,que é aperfeiçoada até os dias de Hoje ,desconfia-se que a verdadeira receita do Pastel de Belém se encontra escondida no Acre ,vigiada por Mafagafos .

Após algum tempo em Lisboa ,se desenvolveu o Festival Anual Lisboano do Pastél de Belém ,tal comemoração consiste em várias Gincanas ,vulgo Perda de Tempo ,ou brincadeiras Festivas ,como Tiro de Pasteizinhos à Boca do Manoel ,Arremesso de Pastel de Belém de Bacalhau a distância ,sem falar da grande participação do Magnifíco Bozo .