Patrocínio do Muriaé

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Prefeito prometeu aquela piscina pública? prefeito diz, prefeito faz!

Patrocínio do Muriaé é outra cidade pequena pra cacete de Minas Gerais. Patrocínio do Muriaé tem um nome bem criativo e que só serve para avisar os cariocas (que por algum motivo decidiram ir para o mato que é Minas Gerais) que Muriaé está mais para frente. É essa a função de Patrocínio do Muriaé, ou ao menos deve ter sido para escolher um nome tosco como esse.

Nome[editar]

O que é um Patrocínio? Já existe uma Nossa Senhora do Patrocínio, por que não Patrocínio do Muriaé? Vai saber, talvez essa nossa senhora do Patrocínio, um dos milhares de nomes para a padroeira do Brasil, seja a santa dos publicitários. Se não for isso não se sabe o porquê de um idiota ter dado o nome de Patrocínio do Muriaé para uma cidade.

Enfim, o nome não tem o menor significado e a cidade só serve para as pessoas passarem por ela na BR.

Cidade[editar]

Do que adianta contar a história da cidade se ela se resume à emancipação dela de Muriaé? Na verdade essa ideia de emancipar uma cidade e dar o nome de Patrocínio do Muriaé foi mais ou menos o seguinte:

Cquote1.png Senhor prefeito! conseguimos emancipar a cidade, mas ela tá sem nome, e agora? Cquote2.png
Estagiário babaca

Cquote1.png ... Cquote2.png
Prefeito latinha de coca

Cquote1.png Esta me desaprovando senhor? Cquote2.png
Estagiário babaca falando com o prefeito latinha de coca

Cquote1.png ... Cquote2.png
Prefeito latinha de coca

Cquote1.png T-t-tudo bem senhor! Vou arrumar um nome! Cquote2.png
estagiário babaca

E, assim foi que surgiu o nome da cidade, pelo visto não havia um prefeito ou ele saiu para comprar outra latinha de coca em uma padaria em Patrocínio do Muriaé. Provavelmente o estagiário achou que ia ser maneiro e conseguiria entrar em uma panelinha se ele desse o nome de Patrocínio do Muriaé. Afinal posterior a Patrocínio há Lage do Muriaé.

Turismo[editar]

Depende da BR do ecoturismo um Muito apreciado pelas cachoeiras incríveis de 13 centímetro,s algo que não existe em outras cidades de Minas que geralmente possuem cachoeiras de 5 centímetros, a cachoeira do gato é a mais usada para o esporte de "lançamento de barquinhos de papel", o nome da cachoeira vem do fato pois...

Um turismo MUITO interessante, certamente muito interessante.